Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago, tratamento e causas.



Câncer-de-estômago-sintomas-causas-diagnóstico-tratamento-prognóstico

Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.

 Mulheres estômago cancerthan, e tem seu pico de faixa etária entre 40 e 60 anos de idade. Mortalidade por câncer de estômago é maior no Japão e no Chile, presumivelmente por causa das dietas diferentes em países onde eles são menos dependentes de carne vermelha.Nos últimos 25 anos a incidência de câncer de estômago no mundo ocidental diminuiu em 50% ea taxa de mortalidade resultante é menos de um terço do que costumava ser, mas em países menos desenvolvidos, ainda é uma das principais causas de morte, provavelmente porque nestes países pelo tempo que a doença é diagnosticada (geralmente por meio de uma refeição de bário), o câncer de estômago está em um estági muito avançado. Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.

TIPOS DE CANCER DO ESTÔMAGO


 Existem vários tipos diferentes de cancro do estômago, alguns dos quais são muito raros. Os tipos mais comuns de câncer de estômago no início as células glandulares do estômago (adenocarcinoma), este é o lugar onde o ácido do estômago e enzimas digestivas são feitas, e onde a maioria dos cânceres de estômago começar. Quando o câncer de estômago se torna mais avançada, pode viajar através da corrente sanguínea e se espalhar para órgãos como o fígado, os pulmões e os ossos. Cancros do estômago que começam no tecido linfático (linfoma), no tecido muscular do estômago (sarcoma) ou nos tecidos que suportam os órgãos do aparelho digestivo (tumores do estroma gastrointestinal) são menos comuns e são tratados de maneiras diferentes.  Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.


SINAIS E SINTOMAS 


Indícios precoces do câncer de estômago são dispepsia crônica e desconforto epigástrico, seguido em fases posteriores pela perda de peso, anorexia, uma sensação de plenitude depois de comer, anemia e fadiga. Sangue nas fezes pode também estar presente e se o câncer está no Cardia (superior) vômitos podem ocorrer.




CAUSATION



causa exacta do cancro do estômago é desconhecida, embora a presença da bactéria pylori helicóptero parece ser um factor importante. Os fatores predisponentes incluem influências ambientais, como tabagismo e consumo de álcool elevado. Como o câncer de estômago é mais comum entre aqueles com história familiar e com as pessoas com sangue tipo A, fatores genéticos também estão envolvidos. Fatores dietéticos, nomeadamente métodos de conservação de alimentos, como a decapagem, fumando ou salgando também têm influência sobre a prevalência de câncer de estômago. 


DIAGNÓSTICO



 O câncer de estômago é diagnosticada através de um exame que pode incluir um gastrointestinal superior (GI) série; endoscopia digestiva ou onde um tubo fino e flexível é passado na garganta que o médico possa ver no estômago, esôfago e superior das refeições de bário do intestino e andorinhas de bário. Como o câncer de estômago pode se espalhar para o fígado, o pâncreas e outros órgãos perto do estômago, bem como para os pulmões, o médico pode solicitar uma tomografia computadorizada, um PET scan, um exame de ultra-som endoscópico, ou outros testes para verificar essas áreas.Cancro do estômago pode espalhar (metástase) para o esófago ou do intestino delgado, e pode estender-se através da parede do estômago para os nódulos linfáticos e órgãos. Metástase ocorre em 80-90% dos indivíduos com câncer de estômago, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 75% para aqueles diagnosticados em estágios iniciais e menos de 30% daqueles diagnosticados em estágios avançados.  Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.


TRATAMENTO


 Embora o cancro do estômago pode ser tratado com cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, em muitos casos, a cirurgia é o tratamento de escolha. Mesmo em pacientes cuja doença não é considerada curável cirurgicamente, ressecção oferece um efeito paliativo e melhora os potenciais benefícios da quimioterapia.A natureza ea extensão do câncer determina o tipo de cirurgia mais adequado. Os procedimentos cirúrgicos comuns incluem, remoção parcial e total do estômago.Antieméticos pode controlar a náusea, que aumenta à medida que os avanços câncer. Nas fases mais avançadas, sedativos e tranquilizantes pode ser necessário para controlar a ansiedade. Narcóticos são geralmente necessários para controlar sever e dor incessante.Em alguns casos de cancro avançado do estômago, um raio laser dirigido através de um endoscópio pode vaporizar a maior parte do tumor e aliviar a obstrução sem uma operação. Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.




PROGNÓSTICO



 O câncer de estômago é curável, se detectado precocemente, mas a maioria das pessoas não procuram ajuda médica até que a doença é bastante avançado, possivelmente porque os sintomas ocorrem tarde e muitas vezes são vagos e não específicos. Comer frutas e legumes que contêm vitaminas antioxidantes (tais como A e C) parece reduzir o risco de câncer de estômago. A taxa de câncer de estômago é sobre dobrou em fumantes para que a cessação do tabagismo é essencial. Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.

Nos Estados Unidos e na maior parte do mundo ocidental, a taxa de sobrevivência de 5 anos varia de 5% a 15%. No Japão, onde o câncer de estômago muitas vezes é diagnosticada precocemente, a taxa de sobrevida em 5 anos é de cerca de 50%. Cinco anos as taxas de sobrevivência para cânceres de estômago mais avançadas variam de cerca de 20% para aqueles com doença regional a quase zero para aqueles com metástases à distância.O tratamento para o câncer de estômago metastático pode aliviar os sintomas e, por vezes, prolongar a sobrevivência, mas remissões longas não são comuns.  Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas.

A sobrevivência de câncer de estômago inoperável é geralmente apenas alguns meses se não for tratada. Com quimioterapia a sobrevida média é de cerca de 12 meses. Se o câncer for encontrado antes de se espalhar, a cinco anos a taxa de sobrevivência relativa é cerca de 61%.
Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago, tratamento e causas. Cancer no estomago - Sintomas de cancer no estomago,  tratamento e causas. Reviewed by can on 18:53 Rating: 5

Sem comentários