Coxsackie Virus - sintomas, causas e tratamento



Coxsackie Virus - sintomas, causas e tratamento

Coxsackie Virus - sintomas, causas e tratamento

A infecção geralmente é transmitida por contaminação fecal-oral, embora, ocasionalmente, o vírus é transmitido por gotículas expelidas por pessoas infectadas. Itens como utensílios, troca de fraldas, mesas e brinquedos que entram em contato com fluidos corporais que contêm o vírus também podem transmiti-los a outras pessoas. 

Embora as pessoas de qualquer idade podem ser infectados, a maioria dos pacientes identificados com a infecção por Coxsackie são crianças. As mulheres grávidas podem passar o vírus Coxsackie para seus recém-nascidos, o que pode causar sérios problemas para o recém-nascido, as mulheres grávidas precisam de modo a informar o obstetra, se eles apresentam sintomas da infecção, especialmente se eles estão perto de sua data de entrega.


Coxsackie Virus - sintomas


O vírus coxsackie aparentemente produz poucos ou nenhuns sintomas, na maioria dos casos, mas pode causar uma doença intestinal que ocorre vulgarmente, com desconforto abdominal e diarreia. Mesmo quando sintomático, da doença resultante é geralmente um uma relativamente leve, o que pode ser referido como "gripe intestinal". Ela ocorre mais freqüentemente no final do verão ou início do outono e é consistente com o que a chamada "síndrome do calor do verão," Chinese que normalmente se manifesta como uma doença intestinal acompanhada por dores musculares e / ou dores de cabeça e febre. Raramente, o vírus coxsackie pode causar uma doença mais grave. 

Coxsackievírus pode produzir uma ampla variedade de sintomas. Cerca de metade de todas as crianças infectadas com o vírus Coxsackie não têm sintomas. Outros repente desenvolver febre alta, dor de cabeça e dores musculares, e alguns também desenvolvem uma dor de garganta, desconforto abdominal ou náuseas. Uma criança com uma infecção por vírus coxsackie pode simplesmente sentir-se quente, mas não tem outros sintomas. Na maioria das crianças, a febre dura cerca de 3 dias, e depois desaparece. 



Coxsackie Virus - causas


Infecção viral causada por vários Suave enterovírus, a maioria dos quais estão no subgrupo Coxsackie A, mais comumente observados em crianças pequenas. O sintoma mais característico é uma erupção cutânea nas mucosas dentro da boca. As lesões na boca são máculas (manchas redondas nonraised) cerca de 2 mm (0,1 polegadas) de diâmetro, que ocorrem predominantemente no palato mole e amígdalas. Herpangina geralmente começa.

Os vírus Coxsackie subsequentemente foram encontrados para causar uma variedade de infecções, incluindo epidemia pleurodynia (doença Bornholm), e foram divididos nos grupos A e B com base na sua patologia em ratos recém-nascidos. (Um vírus Coxsackie causa paralisia e morte dos ratinhos, com extensa necrose do músculo esquelético; Coxsackie B provoca a infecção menos grave nos ratinhos, mas com danos mais sistemas de órgãos, tais como o coração, cérebro, fígado, pâncreas e músculo esquelético. ) 

O vírus responsável é conhecido como o vírus Coxsackie, principalmente tipo de vírus Coxsackie A16. Eles fazem parte de uma classe conhecida como Enterovírus. Geralmente é transmitida por contacto das mãos com a mão ou banquinho para transmissão saliva.


Coxsackie Virus -  tratamento


Infelizmente, não há nenhum tratamento específico, para além de tratar os sintomas. Trata-se de paracetamol (Tylenol) para febres. Feridas na boca são, provavelmente, o sintoma mais problemática, levando às crianças que se recusam a comer ou beber devido à dor. Pomadas anestésicas usadas para a dentição pode aliviar temporariamente a dor. Já o seu filho beber bebidas frias (como o leite), evitando sucos cítricos, que podem picar-los. 

Lado, a febre aftosa é geralmente resolve-se dentro de uma semana. Na maioria das vezes não é necessário para uma criança ver um médico se os sintomas são leves, como raramente provoca efeitos secundários graves. Febres descontrolados e sinais de desidratação requerem avaliação imediata por um médico. Antibióticos não vai ajudar a tratar a mão-pé e da febre aftosa em tudo.

Coxsackie Virus - sintomas, causas e tratamento Coxsackie Virus - sintomas, causas e tratamento Reviewed by can on 15:24 Rating: 5

1 comentário

  1. Minha Filha tem 1 ano e 9 meses foi diagnosticada com esse vírus a 3 semanas atrás. .após esse período começou as unhas das mãos ficar com uma mancha branca, ouça e em seguida cair, sendo que vem uma nova unha. Tem relação com o vírus essa queda de unhas?

    ResponderEliminar