(Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.



(Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.

Aqui está a primeira parte das 4 principais questões que as pessoas freqüentemente perguntam sobre câncer de rim. Eu colecionei essas perguntas da Internet, como Ask.com, Yahoo respostas e outros sites e fóruns de câncer profissional, depois escolhi o top 4 deles pedindo frequência e deram a essas perguntas as melhores respostas. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.


Q1. Há quanto tempo um paciente com câncer de rim avançado tem? Ou quanto tempo alguém com carcinoma de células renais do estágio 4 tem?


Esta é a pergunta mais frequente sobre câncer de rim, as pessoas sempre precisam saber quanto tempo eles podem ficar com sua família, seus entes queridos. No entanto, não há uma resposta simples para esta questão, porque as situações variam de paciente a paciente.


Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada na taxa de sobrevivência oficial de 5 anos. Geralmente, se o câncer é diagnosticado no estágio 1, o prognóstico é bom porque uma ressecção cirúrgica completa do crescimento canceroso é possível, a taxa de sobrevivência de 5 anos é de 90%. A taxa de sobrevivência de 5 anos para o estágio 2 é de 65 a 75%. Na fase 3, a taxa de sobrevivência de câncer de rim de 5 anos cai para 40 a 70% porque o câncer se espalhou para os linfonodos próximos. No estágio 4, a taxa global de sobrevivência de 5 anos é de apenas 10%. Se você ainda quer perguntar exatamente quanto tempo um paciente com câncer de rim particular possui, considere também os seguintes fatores, como o estado de saúde geral do paciente, a força emocional e espiritual do paciente, a rapidez com que o câncer cresce e o tratamento do paciente ( ver opções de tratamento). Todos esses fatores tornam a taxa de sobrevivência variar de paciente para paciente.(Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.


Existem 4 fatores mais importantes na extensão da vida para pacientes avançados com câncer de rim que você pode querer ver, veja o link na parte inferior.

Q2. Como aliviar a dor de um paciente com câncer de rim avançado?


A dor do câncer de rim avançado é difícil de tolerar. A dor do câncer é causada pelo tumor pressionando ossos, nervos ou outros órgãos em seu corpo na maioria dos casos. Para aliviar o sintoma, a maneira ideal é remover a fonte da dor, por exemplo, através de cirurgia, quimioterapia, radiação (Radioterapia Conformal 3D (3D-CRT). A pesquisa mostra que a combinação de radioterapia e outras terapias (como terapia direcionada) pode fazer um melhor trabalho.). Se isso não puder ser feito, os medicamentos contra a dor geralmente podem controlar a dor. Os medicamentos opioides fortes para carcinoma de células renais avançadas incluem: morfina, oxicodona, hidromorfona, fentanil ou metadona, mas esses medicamentos contra a dor têm muitos riscos. Como eu disse em outra publicação de efeitos secundários SUTENT (você pode encontrá-lo no meu site), leia os livros de instruções ou os sites oficiais antes de tudo o que você vai tomar.(Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.



O tratamento especializado, como os bloqueios nervosos, também pode ser aplicável. Os blocos de nervo são um anestésico local que é injetado ao redor ou em um nervo, o que evita que as mensagens de dor viajem ao longo dessa via nervosa atingindo o cérebro. Outras terapias, como acupuntura, acupressão, massagem, fisioterapia, relaxamento, meditação e humor, também podem ajudar.

Q3. Qual é a melhor opção de tratamento para câncer de rim em fase tardia?


Como mencionamos na pergunta 1, não há duas pessoas exatamente iguais, o tratamento e as respostas ao tratamento variam muito.

Depois que o câncer é encontrado e encenado, seu médico irá discutir suas opções de tratamento com você. É importante levar tempo e pensar sobre suas possíveis escolhas. Os fatores precisam ser considerados, como o tipo de câncer de rim (principalmente CCR de células claras), estágio (estágio 4, metástase em mais de 1 linfonodo regional ou metástase distante) e tamanho e localização do tumor, idade e estado geral de saúde. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.


Suas opções de tratamento podem incluir cirurgia, terapia de radiação, quimioterapia, terapia de câncer direcionada, terapia biológica, terapia hormonal ou algumas combinações destes.

Uma cirurgia deve ser considerada em primeiro lugar, é o tratamento inicial comumente usado com pacientes com carcinoma de células renais. A cirurgia que remove partes do rim ou todo o rim se chama nefrectomia. No entanto, o número de pacientes com câncer de rim avançado não pode ser operado, se você não pode operar, você pode se beneficiar de outros tratamentos locais como a crioablação, a ablação por radiofreqüência ou a embolização arterial. Caso contrário, o tratamento com uma das terapias específicas provavelmente seria a primeira opção. Sunitinib (Sutent), sorafenib (Nexavar), everolimus (Affinitor), temsirolimus (Torisel) e Bevacizumab (Avastin) são alguns dos mais recentes medicamentos contra o câncer, e eles são aprovados pela FDA. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.

A quimioterapia não é um tratamento padrão para o tipo mais comum de câncer de rim - carcinoma de células renais. Não é tão bom tratar o câncer de rim como alguns outros tratamentos, como tratamentos biológicos. Além da terapia de radiação, a radiação pode ser um tratamento neoadjuvante para encolher o tumor antes da cirurgia.

Ao considerar suas opções de tratamento, muitas vezes é uma boa idéia buscar uma segunda opinião, se possível.

Q4. O que devo saber sobre dieta e nutrição se eu tiver câncer de rim?


As pessoas que foram diagnosticadas de câncer de rim devem receber conselhos nutricionais especializados de um médico ou de um profissional treinado. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.


Existem alguns princípios que você precisa seguir:

Se você fuma, você realmente deveria tentar parar. O tabagismo tem sido associado a muitos tipos de câncer, incluindo câncer de rim. Além da bebida alcoólica, o consumo excessivo de álcool causará danos nos rins eventualmente.

Uma dieta rica em proteínas foi associada a doença renal, incluindo câncer, a maioria dos alimentos ricos em proteínas também são ricos em gorduras animais, comer uma dieta menor em proteínas pode ajudá-lo a manter um peso saudável também. Para comer de forma mais saudável, tente aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos e não coma muita proteína. Evite quaisquer alimentos com alta pureza, alto teor de gordura, como fígado de porco. Evite as Carnes Processadas. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.

Tente diminuir a quantidade de sal que adiciona aos seus alimentos. Uma alta ingestão de sal coloca uma pressão sobre os rins (também não é bom para o coração).

Não coma apenas um ou poucos tipos de comida que você gosta particularmente. Coma vários alimentos a cada refeição.

Não tome suplementos, a menos que seu médico solicite. Na verdade, com câncer de rim, os suplementos de alta dose podem fazer mais mal do que bem. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia.

As recomendações nesta publicação também podem reduzir o risco de outras doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.
(Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia. (Tumor renal) Cancer no rim qual a esperança de vida - Taxa de sobrevivencia. Reviewed by can on 21:35 Rating: 5

1 comentário