O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal


O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal


Câncer que começa no cólon é chamado de câncer de cólon, eo câncer que começa no reto é chamado de câncer retal. Os cancros que afectam qualquer um destes órgãos também podem ser chamados cancro colorectal. "Sintomas de câncer colorretal, sintomas de câncer colorretal" É uma doença que as células malignas (câncer) primeiro formam nos tecidos do cólon. O câncer colorretal ocorre no reto ou no intestino grosso. Este tipo de câncer ocorre quando os tecidos anormais crescem nas paredes internas do cólon e reto. Estes tecidos anormais comumente presentes na forma de pólipos. Os pólipos crescem como uma projeção de tecido longe da parede do cólon, permanecendo conectado à parede do cólon de um caule fino. Sua forma é semelhante à de um cogumelo. Os pólipos são bastante comuns, especialmente em pessoas mais velhas. "O tratamento do câncer colorretal, o que é câncer colorretal" A grande maioria dos pólipos não são cancerosos. No entanto, alguns pólipos eventualmente se tornarão cancerosos. Descoberto, um pólipo canceroso dá origem a um tumor, que cresce em tamanho até que ele penetra na parede intestinal e envolve órgãos adjacentes e linfonodos através do processo conhecido como metástase. O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal.


Tipos


Em geral, os cancros colorretais tendem a ser de crescimento lento, aumentando gradualmente e eventualmente penetrando na parede intestinal. Quando se espalham, é geralmente através da invasão de linfonodos próximos. "Câncer colorretal sintomas, sintomas de câncer colorretal" No lado direito do cólon perto do ceco, cancros geralmente crescem no espaço dentro do cólon. Eles podem se tornar grandes o suficiente para ser doloroso e são susceptíveis de causar sangramento. Nestes casos anemia de perda de sangue crônica é muitas vezes o primeiro sinal e é por isso que um teste de fezes para oculto, ou oculto, o sangue é importante. "Tratamento do câncer colorretal, o que é câncer colorretal"

A maioria dos pólipos e cânceres aparecem no lado esquerdo do cólon. No cólon esquerdo ou descendente, onde o canal é estreito, o câncer costuma crescer em torno da parede do cólon e circunda-lo. O câncer de lado esquerdo costuma contrair o canal intestinal, causando bloqueio parcial. O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal


Sintomas


Os sintomas podem incluir:

• Diarréia, constipação, vômito, fadiga.
• Ir ao banheiro com mais frequência.
• Uma sensação de que o intestino não esvazia adequadamente após uma evacuação.
• Dor e inchaço no abdómen.
• Sangue nas fezes.
• Perda de peso inexplicável.
• Um nódulo na barriga.
• Deficiência de ferro inexplicada em homens, ou em mulheres após a menopausa.

Causas


• Álcool.
• Pólipos.
• Diabetes.
• Idade e sexo.
• Dieta rica em colesterol.
• Doença Inflamatória Intestinal (IBD).
• Genética.
• Falta de exercício.
• Fumar.
• Obesidade.
• Numerosos pólipos adenomatosos se desenvolvem no cólon, levando ao câncer.
• Uma história familiar deste câncer.
• Efeitos da droga.



Diagnóstico


Uma pessoa com câncer colorretal será diagnosticada das seguintes maneiras:

• É encontrado em um teste de triagem de rotina.
• Os sintomas levam uma pessoa ao médico, e os testes para descobrir a causa dos sintomas revelam câncer colorretal.


Tratamentos


Os tratamentos podem incluir as seguintes opções, isoladamente ou em combinação:

• Cirurgia - As opções cirúrgicas incluem:

1. Ressecção do intestino: Esta operação envolve o corte no abdômen para alcançar a área do cólon ou reto que é afetada pelo câncer. "Sintomas de câncer colorretal, sintomas de câncer colorretal" O cirurgião corta o câncer, bem como as partes do cólon ou do reto que estão ao lado dele. Em seguida, as duas extremidades saudáveis ​​do cólon ou reto são costuradas de volta juntos.

2. Ressecção hepática: Nesta operação o cirurgião corta o câncer que se espalhou para o fígado e também corta partes do fígado que estão junto ao câncer. Até metade do seu fígado pode ser removido, enquanto o resto é saudável. "Tratamento de câncer colorretal, o que é câncer colorretal" Se o câncer no seu fígado é muito grande para ser removido com a cirurgia, você pode receber quimioterapia para encolher o tumor. Se o tumor torna-se pequeno o suficiente, ele pode ser removido com a cirurgia.

3. Ressecção pulmonar, adrenal ou ovariana, dependendo de onde o câncer se espalhou.
Se o câncer que retornou ao intestino é grande, mais do cólon ou reto pode ter que ser removido. O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal

• Quimioterapia: 


A quimioterapia pode ser recomendada antes da cirurgia em alguns casos, mesmo que a doença metastática pareça confinada ao fígado. A quimioterapia após a cirurgia pode prolongar a sobrevivência de pessoas cujo câncer se espalhou para os gânglios linfáticos próximos. "Sintomas de câncer colorretal, sintomas de câncer colorretal" A forma como a quimioterapia é dada depende do tipo e estágio do câncer a ser tratado. Se a remoção cirúrgica das metástases do fígado for bem sucedida, a quimioterapia adicional é geralmente recomendada após a cirurgia.


• Terapia de radiação:


A radioterapia não é usada rotineiramente neste câncer, pois pode levar a enterite por radiação, e é difícil direcionar posições específicas do cólon. É mais comum para a radiação para ser usado no câncer retal, uma vez que o reto não se move tanto quanto o cólon e é, portanto, mais fácil de alvo. "Tratamento de câncer colorretal, o que é câncer colorretal" Se a terapia é administrada antes da cirurgia, a radiação pode reduzir o tamanho do tumor. "Sintomas de câncer colorretal, sintomas de câncer colorretal" Isso pode melhorar as chances de que o tumor será removido com sucesso. A radiação antes da cirurgia também parece reduzir o risco de o câncer voltar após o tratamento.

• Terapia orientada: - A terapia é um tipo de tratamento que usa drogas ou outras substâncias para identificar e atacar células cancerosas específicas sem prejudicar as células normais. A terapia com anticorpos monoclonais é um tipo de terapia dirigida usada no seu tratamento.

• Imunoterapia: Esta terapia aumenta o sistema imunológico do corpo e aumenta a probabilidade de que as células cancerosas serão mortas.

• Anticorpos monoclonais: - Estes anticorpos são proteínas produzidas num laboratório que pode identificar uma célula cancerosa para destruição ou impedir a divisão da célula tumoral.

• Terapia genética: - Esta terapia envolve a alteração do material genético. Ou um novo gene é introduzido para aumentar a capacidade do corpo para matar células cancerosas ou um gene é administrado diretamente para as células cancerosas, fazendo com que eles morram. Obtendo o gene para as células da direita no corpo é um grande desafio. O tratamento ainda é experimental e em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

Câncer do cólon e reto é comum. O risco de desenvolvimento de câncer colorretal em pacientes com colite ulcerativa parece depender da duração da doença, da gravidade da doença, dos antecedentes familiares. Mais importante, os pacientes precisam ser educados sobre o risco de desenvolver câncer colorretal. "O tratamento do câncer colorretal, o que é câncer colorretal" Os recentes avanços permitiram que as diretrizes para o rastreamento do câncer colorretal sejam refinadas. Eles também sugeriram a melhoria na qualidade e aplicação de ferramentas de teste. Já ocorrem diminuições na ocorrência de câncer colorretal e mortalidade e são consideradas atribuíveis aos esforços de rastreamento.

O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal O que é câncer colorretal - Tipos, tratamentos e sintomas de câncer colorretal Reviewed by can on 01:49 Rating: 5

Sem comentários