Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer.

Detecção de câncer de próstata: o que você deve saber


Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer.


O antígeno específico da próstata (PSA) é muitas vezes uma substância produzida por células dentro da glândula prostática (ambas as células típicas e a maioria das células cancerosas). O PSA está principalmente localizado no sêmen, no entanto, uma participação é adicionalmente descoberta dentro do sangue. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."


Duas verificações são utilizadas regularmente para exibir a maioria dos cânceres de próstata


Exame retal digital (DRE): um profissional de saúde ou enfermeiro insere um dedo lubrificado e luva no reto para estimar a escala na próstata e experiência em protuberâncias ou outras anormalidades.
Exame de próstata certo antígeno (PSA): mede a extensão do PSA no sangue. O PSA é muitas vezes uma substância produzida pela próstata. Os níveis de PSA durante o sangue podem ser maiores em homens que definitivamente têm câncer de próstata. A quantidade de PSA pode também aumentar em outras situações que afetam a próstata. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."

Quando a maioria dos cânceres da próstata estabelece, o valor do PSA normalmente ultrapassa quatro. Ainda assim, um estágio abaixo de 4 não vai garantir que uma pessoa não tenha câncer. Cerca de quinze% dos homens adultos que têm um PSA abaixo de 4 podem ter a maioria dos cânceres de próstata em uma biópsia.

Os indivíduos que têm um nível de PSA entre quatro e 10 têm um par de uma em quatro possibilidades de obter câncer de próstata. Quando o PSA é muito mais do que dez, a oportunidade de ter câncer de próstata é superior a 50%. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."

Se o nível de PSA for grande, seu profissional de saúde poderá aconselhar tanto um momento pronto quanto duplicar o exame ou adquirir uma biópsia da próstata para descobrir. Para aqueles que têm mais câncer. Ao ponderar se realizar uma biópsia da próstata para procurar a maioria dos cânceres, nem todos os médicos usam a mesma questão de corte de PSA. Alguns podem motivá-lo. Caso o PSA seja quatro ou maior, enquanto outros podem advogar a criação de um montante reduzido, como 2. cinco ou três. Outros elementos, incluindo sua idade, raça e registro de familiares, podem afetar essa alternativa.  "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."

Características que podem influenciar os valores de PSA


Várias áreas, além do câncer de próstata, podem aumentar de forma semelhante as etapas de PSA:

Uma próstata muito maior:


Doenças que incluem hiperplasia prostática benigna (BPH), um aumento não canceroso da próstata que afeta muitos machos porque envelhecem, podem elevar os graus de PSA.
Mais idade madura: os níveis de PSA geralmente aumentam pouco a pouco enquanto você se torna mais velho, mesmo que você não tenha problemas de próstata.

Prostatite:


Este período descreve infecção ou inflamação da glândula prostática, que pode aumentar os intervalos de PSA.

Ejaculação:


Isso pode fazer o PSA subir por um curto período de tempo, depois descer Mais uma vez. É por isso que alguns profissionais da Saúde propõem que os machos adultos permaneçam livres da ejaculação diariamente ou mais antes do teste.

Andando de bicicleta:


Algumas pesquisas sugeriram realmente que o ciclismo pode aumentar os níveis de PSA (talvez porque o assento exerça pressão sobre a próstata), embora nem todos os experimentos tenham basicamente descoberto isso.

Planos individuais de tratamento urológico:


Alguns planos de tratamento terminaram no local de trabalho de um prestador de cuidados de saúde que a impressão da próstata, por exemplo uma biópsia da próstata ou cistoscopia, pode causar aumento dos valores de PSA por um curto período de tempo. Algumas pesquisas realmente sugeriram que uma avaliação retal eletrônica (DRE) possivelmente poderia aumentar os valores de PSA relativamente, embora outros experimentos, essencialmente, não tenham aprendido isso. Mesmo agora, se um controle de PSA junto com um DRE estiver sendo feito através de um consultor de cuidados de saúde, alguns médicos aconselham ter basicamente o sangue extraído para esse PSA antes de possuir o DRE, apenas no evento. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."

Certos remédios:


A obtenção de agentes hormonais masculinos como a testosterona (ou outros medicamentos que elevam as concentrações de testosterona) podem resultar em aumento do PSA.


Tipos especiais diferentes de cheques PSA


Alguns profissionais de saúde podem ter em consideração a utilização de diferentes tipos de avaliações de PSA (ausentes mais do que abaixo) que podem ajudar a decidir se você precisa de uma biópsia de próstata, tendo dito que nem todos os profissionais de saúde se estabelecem sobre como usar esses outros testes de PSA. Se o resultado final do exame PSA não for padrão, peça ao seu médico para debater o seu perigo de câncer e seu pré-requisito para mais cheques. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."

 free PSA:


O PSA geralmente ocupa um lugar em 2 tipos principais no sangue. Um tipo de pessoa é anexado a proteínas de sangue, quando outro distribui livre (desapegado). O percentual de PSA totalmente livre (fPSA) é, definitivamente, a proporção da quantidade de PSA circula completamente completamente livre em comparação com o estágio geral de PSA. A porção de PSA complementar é a diminuição nos machos que apresentam câncer de próstata do que nos homens que tendem a não. "Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer."
Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer. Detecção de cancer de prostata - Prostata cancer psa total - Biopsia da prostata cancer. Reviewed by can on 17:26 Rating: 5

Sem comentários