Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide. 

Existem testes e procedimentos que são usados ​​para determinar se um câncer de tireóide. Eles incluem:

Um exame físico - Você pode sentir a área do pescoço por pedaços e inchaço.

Testes de sangue - TSH ou níveis de hormônio estimulante da tiróide podem ser medidos. Isso revela informações úteis em referência a um prognóstico.


Biopsia de agulha - Este é o meio de remover células da glândula tireoidea e examinar essas células usando um microscópio para encontrar o câncer.

Testes de imagem - Estes testes incluem ultra-som da área do pescoço para encontrar os gânglios linfáticos inchados ou aumentados.

Tratamentos e drogas


Qualquer tratamento do câncer de tireóide dependerá do tipo de câncer que um e do estágio em que se encontra. Sua saúde geral e preferências particulares também afetarão o tratamento recebido ou recomendado.

Cirurgia


Há operações usadas para tratar o câncer. Ter uma operação é uma opção geralmente usada por pessoas que já estão em risco.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Essa cirurgia pode consistir em:

Removendo a tireóide (ou parte dela). Este procedimento é referido como tireoidectomia. A cirurgia para remover toda a glândula tireoidea é bastante comum para o tratamento do câncer de tireóide. Em muitos casos, o cirurgião deixará pequenas calças do tecido da tireóide em torno das glândulas paratireóides para reduzir qualquer risco de dano à paratireóide.

Remoção de linfonodos. Ao remover a glândula tireoidea, podem ser incluídos nódulos linfáticos alargados do pescoço naquela remoção. Estes podem ser testados para células cancerosas.

Este tipo de cirurgia é realizada fazendo uma incisão na pele na base do pescoço. Existem riscos de infecção e sangramento associados à cirurgia da tireóide. Também pode haver danos nas glândulas paratireóides durante a cirurgia. Isso causará baixos níveis de cálcio no corpo. A cirurgia da glândula tireoide também acarreta o risco de danos aos nervos ligados às cordas vocais. O dano a esses nervos pode causar paralisia das cordas vocais, rouquidão ou dificuldade em respirar.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Terapia hormonal


Após a cirurgia de câncer de tireóide, você pode ter que tomar medicação hormonal da tiróide para a vida. Esses medicamentos incluem levotiroxina, como Levothroid, Synthroid, etc. Existem dois benefícios para a terapia hormonal. Um, ele fornece hormônios faltantes que sua tireóide normalmente produziria. O segundo benefício é que a terapia hormonal suprime a produção de hormônio estimulante da tireoide ou TSH na glândula pituitária. Uma vez que níveis elevados de TSH podem estimular as células cancerígenas restantes, o segundo benefício mencionado é muito importante.

Haverá compromissos definidos para que você faça exames de sangue feitos para verificar seus níveis de hormônio da tireóide a cada poucos meses. Seu médico pode exigir que isso seja continuamente feito até que seu médico ache a dose adequada para seu caso específico.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Iodo radioativo


Esta forma de tratamento do câncer de tireóide usa grandes doses de uma forma radioativa de iodo. Os tratamentos com iodo radioativo são geralmente realizados após tireoidectomia. O objetivo é destruir qualquer tecido tireoidiano saudável remanescente e quaisquer áreas microscópicas de câncer de tireóide que foram perdidas durante a cirurgia. O tratamento com iodo radioativo também é usado quando o câncer se repete após o tratamento ou se o câncer se espalha para outras partes do corpo.

O tratamento com iodo radioativo pode ser administrado em forma de cápsula ou líquido. Este iodo radioativo é absorvido pelas células da tireóide ou células de câncer de tireóide. Isso garante que existe um risco muito baixo de prejudicar as outras células do corpo.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.

Existem efeitos colaterais para este tratamento. 

Esses efeitos colaterais incluem:

Náusea
Secagem de olhos
Secura na boca
Mudanças no sentido do cheiro ou sabor
Dor no pescoço ou no peito (onde o câncer de tireóide pode ter se espalhado)
Nos primeiros dois dias após o tratamento, o iodo radioativo deixa seu corpo através da urina. Você deve tomar precauções e certificar-se de que ninguém com quem você entra em contato é exposto a esta radiação. Preste especial atenção à sua proximidade com mulheres grávidas e crianças. O seu médico pode, de facto, fornecer orientação específica nesta área.

Radioterapia externa


A radioterapia pode ser conduzida externamente. Envolve o uso de uma máquina que aponte feixes de energia em áreas específicas do corpo. O paciente fica em uma mesa tão imóvel quanto possível enquanto a máquina se move em torno das áreas do corpo. Este tratamento é administrado apenas por alguns minutos de cada vez. Pode durar várias semanas com tratamentos administrados diariamente.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.


Quimioterapia


A quimioterapia é uma forma de tratamento que utiliza produtos químicos para destruir células cancerosas. A quimioterapia é geralmente administrada por via intravenosa. Os produtos químicos na droga utilizada na quimioterapia viajam por todo o corpo, destruindo rapidamente as células cancerígenas.

Testes clínicos


Ensaios clínicos são estudos realizados para encontrar tratamentos para doenças. Eles geralmente envolvem experimentar uma forma recém descoberta de tratamento ou medicamento para testar sua eficácia. É amplamente utilizado para novos tratamentos contra o câncer ou novas formas de usar os tratamentos existentes contra o câncer. A vantagem do voluntariado para um ensaio clínico é que ele oferece a oportunidade de experimentar as últimas opções no tratamento do câncer. No entanto, ensaios clínicos não garantem uma cura. Se você tentou tudo, isso pode ser uma opção para você. Seu médico pode dizer se você é elegível para se inscrever em um ensaio clínico. Esses ensaios geralmente têm requisitos específicos que os pacientes precisam satisfazer, como condições de saúde pré-existentes. Discuta os riscos e benefícios de se inscrever em um teste com seu médico.  Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide.
c
Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide. Teste de tiróide, exame da tireoide e diagnóstico de cancer de tireoide. Reviewed by can on 03:09 Rating: 5

1 comentário

  1. Olá,

    Preciso falar com o dono deste blog. Pode me passar uma forma de contato para enviar uma proposta de parceria?

    Grato,
    Att, Charles

    ResponderEliminar