İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos.



İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos.


Enquanto o uso de drogas. Apesar de nos ajudar a combater doenças, drogas não são sem risco. Portanto, é essencial para levá-los corretamente. Aqui estão as diretrizes para garantir a boa administração. "İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos".



Para que serve. É importante que o paciente sabe o que em todos os momentos o medicamento receitado pelo médico é usado. Isso permite que você observe os possíveis efeitos colaterais, bem como melhoria ou outros sintomas.



Quando a tomá-lo. Existem medicamentos que deve ser escrupulosamente respeitar o tempo de administração. Pode ser necessário para levá-la todos os dias, ao mesmo tempo, sempre em jejum entre as refeições ... O importante é seguir uma programação enquanto a droga é tomada. "İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos".



Quanto tomar. rótulo do medicamento indicará a mesma dosagem, mas devem seguir as instruções do médico, que irá ajustar a medicação com base em características pessoais e médicas do paciente.



Como usá-lo. Algumas drogas são muito fáceis de tomar: falamos de todos os comprimidos, comprimidos ... mas não em todos os casos é assim. Há envelopes e preparar suspensões líquidas, medicamentos para os olhos, ouvidos, pele ... a ser aplicada exatamente como necessário.



Quanto tempo. É o médico que irá sempre indicar por quanto tempo o tratamento é mantido. Não vale a pena apenas para o barco, ou dar um pouco mais para durar o efeito. horários de administração devem ser rigorosamente respeitados. "İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos".



Olho com polifarmácia. A incidência de reacções adversas após tomar a medicação aumenta à medida que o número de drogas consumidas. Assim, de acordo com o Conselho Geral de Farmacêuticos, pessoas que tomam 8 ou mais drogas quadruplicar o risco de problemas em relação aos que tomam menos de 5.



Os efeitos adversos podem ser graves. Mais da metade dos pacientes medicamentos usados ??inadequadamente. Assim, de acordo com o Conselho Oficial de Farmacêuticos, um terço das visitas ao departamento de emergência devido aos efeitos indesejáveis ??dos medicamentos que poderiam ser evitadas na maioria dos casos, com uma gestão adequada. "İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos".



Leia o prospecto antes. Embora possa assustar o conteúdo do folheto, deve sempre lê-lo antes de tomar uma droga. Nela, eles são indicadas todas as precauções para manter em mente e é uma medida de segurança importante.



Melhor com água. Normalmente, é melhor tomar a medicação com água. O álcool é absolutamente contra-indicado, porque influencia a absorção de alguns medicamentos podem aumentar a sua toxicidade a limites perigosos. cuidadado especial ser seguido com álcool e tranquilizantes e sedativos, que nunca devem ser misturados.



Com o estômago cheio ou vazio? Cada droga tem uma forma específica de administração, portanto, antes de tomá-lo, você tem que ler o prospecto. Deve ter um cuidado especial com sumos, especialmente com abacaxi, porque pode interferir com a acção de alguns medicamentos, tais como anticoagulantes.



Drogas e condução. Antidepressivos, narcóticos como a codeína e anti-histamínicos são drogas que prejudicam a capacidade de condução, que causam sonolência, tonturas, diminuição da capacidade de reagir ... Se a embalagem um símbolo de perigo com um carro dentro dela está afetando condução.



Drogas e condução. Antidepressivos, narcóticos como a codeína e anti-histamínicos são drogas que prejudicam a capacidade de condução, que causam sonolência, tonturas, diminuição da capacidade de reagir ... Se a embalagem um símbolo de perigo com um carro dentro dela está afetando condução.



Proteger do calor e umidade. Os medicamentos podem ser danificados em condições ambientais extremas. Portanto, ele deve ser convenientemente armazená-los em um lugar seguro do calor, luz direta e umidade. No caso em que você tem que mantê-los refrigerados na geladeira, ele irá aparecer na embalagem um pictograma com uma estrela multi-pontas sobre fundo preto.



Verifique a data de validade. Não tome medicamentos cuja data de validade tenha expirado. Em alguns casos, não há nenhum risco, porque só as suas propriedades farmacológicas, mas em outros pode ser um perigo, por isso, é aconselhável manter o prazo indicado.



Há expirações especiais. Este é o caso de suspensões orais ou drogas reconstituída, que têm tipicamente uma semi-vida muito mais curto, uma semana ou 15 dias de validade. Neste caso, salvar o que sobre após a administração de término agendada não faz sentido.



Com o seu próprio distribuidor. O risco de administração de um fármaco com uma casa de colher, em vez de com o seu próprio distribuidor é alta, especialmente com as crianças. Por este motivo, sempre utilizar a seringa, o dispositivo de colher especial ou incorporando a droga em si.



Não quebre ou esmagamento. Existem medicamentos que não devem ser quebrados, esmagados ou mastigados para ser comido. É o caso de libertação prolongada ou de revestimento entérico aqueles. Se tiver dificuldade em engolir alguns comprimidos, pergunte ao seu médico como você pode levá-los.



Reter o rótulo e bula originais. É provável que, depois de um tempo, não se esqueça de tomar a dose de uma droga. Para evitar erros de dosagem e não correr riscos com admnistración, mantenha sempre o medicamento em sua embalagem original e conserva o prospecto.



Reter o rótulo e bula originais. É provável que, depois de um tempo, não se esqueça de tomar a dose de uma droga. Para evitar erros de dosagem e não correr riscos com admnistración, mantenha sempre o medicamento em sua embalagem original e conserva o prospecto.



Não recomendar drogas para outra pessoa. Apesar de ter feito muito bem com determinado tratamento, o médico é a única pessoa autorizada a prescrever a medicação. Nunca recomendar drogas para outra pessoa.



sempre relatos de reações alérgicas. Se você já teve problemas com quaisquer medicamentos ou alguma preparação natural de que são dispensados ??sem receita médica, informe o seu médico antes de prescrever um tratamento.



Está grávida? Não só é muito importante que você informe o seu médico que está grávida, mas também que você pretende ficar ou você está olhando para o bebê. Existem medicações que são especialmente perigosas nas primeiras semanas de gestação, quando a mãe ainda não sabe que está esperando um filho.



Em crianças, considerar o peso. Para calcular a dose exata que você precisa para dar a uma criança, temos de olhar para o peso do pequeno e não a sua idade. Nesses estágios iniciais, pode haver diferenças significativas em termos de quilos, por isso, quando se trata de crianças é calcular mais confiável a dosagem de acordo com o peso.



Não jogue fora medicamentos não utilizados. As drogas são altamente poluentes para o meio ambiente. Portanto, quando você tem que se livrar de alguns, porque você não está indo tomar mais ou porque expirou, eu depositá-lo em uma farmácia SIGRE Point, onde são recolhidos gratuitamente.



Em caso de dúvida, pergunte ao farmacêutico. Se você não é, depois de ir ao médico, é claro como você tomar a medicação, ou durante o tratamento você estiver em dúvida, pergunte ao farmacêutico. Esses profissionais são treinados para resolver e orientação sobre qualquer questão a esse respeito.
İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos. İnformações sobre drogas: Vias de administração de medicamentos. Reviewed by can on 22:01 Rating: 5

Sem comentários