Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.





 Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.

O amianto é um mineral que ocorre naturalmente e foi encontrado para ter grande calor e as qualidades de resistência ao fogo a ele. Infelizmente, os estudos têm demonstrado que a exposição a longo prazo ao amianto pode conduzir a graves, se não mortal, problemas de saúde.
Geralmente, a exposição ao amianto irá afectar os pulmões e áreas abdominais. Aqui está uma repartição da doença mais comum associada à exposição ao amianto.  Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.

Asbestose


Asbestose não é um cancro. Pelo contrário, é uma doença de longa duração que faz com que os pulmões para desenvolver tecido cicatricial. Este tecido cicatricial pode reduzir a sua capacidade de respiração, o que torna difícil para o oxigênio e monóxido de carbono para entrar e sair dos pulmões adequadamente. Asbestose é uma doença progride lentamente e pode levar de 10 a 20 anos a desenvolver-se após a exposição inicial ao amianto. Esta doença pode variar de apresentar sintomas pouco ou nenhum a ser potencialmente fatal. Os sintomas incluem:Falta de arTosse persistente produzindo mucoAperto no peitoDor no peitoPerda de apetiteSeca, torresmo som nos pulmões ao inalar.  Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.




Placas pleurais



A pleura é o revestimento fino em torno dos pulmões. As placas pleurais são as mudanças que ocorrem nesse fino revestimento, devido à baixa ou intermitente exposição ao amianto. Enquanto placas pleurais não estão preocupados pré-cancerosas, ou um sintoma de uma doença mais perigosa para vir, eles podem afetar um pouco algumas funções pulmonares.  Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.



Câncer de Pulmão



O câncer de pulmão é o câncer e é responsável por uma em cada 5 mortes entre trabalhadores expostos ao amianto relacionada ao amianto mais comum. Pode demorar até 40 ou 50 anos de câncer de pulmão a se desenvolver após a exposição inicial de longo prazo ao amianto. Trabalhadores expostos ao amianto que também fumam aumentam o risco de câncer de pulmão por 50-90 vezes. Embora possa ser muito difíceis de detectar, inicialmente, os sintomas de cancro do pulmão incluem:Tossir sangue ou a produção de grandes quantidades de catarroFalta de arRouquidão quando se falaPerda de peso significativaInchaço da face ou braçosFortes dores de cabeça ou enxaquecasProblemas de visãoPeito, costas, pescoço, estômago ou dor óssea.  Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.




Mesotelioma


O mesotelioma é uma fina membrana que protege a maioria dos órgãos internos (coração, pulmões) e reveste a cavidade do corpo (tórax, abdômen). Mesotelioma maligno (câncer) é comumente associado com a exposição prolongada ao amianto. Tal como acontece com outros problemas de saúde relacionados à exposição ao amianto, mesotelioma sintomas podem não aparecer por anos ou décadas. Apesar de todos os sintomas da exposição ao amianto são semelhantes, um diagnóstico de mesotelioma é geralmente encontrado para ser fatal, com a morte ocorrendo dentro de meses.


Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão.  Amianto efeitos - Mesotelioma e cancer de pulmão. Reviewed by can on 19:07 Rating: 5

Sem comentários