Rins, infecção renal, infecção do trato urinário
Rins, infecção renal, infecção do trato urinário
Infecção nos rins (pielonefrite) é um tipo específico de infecção do trato urinário (ITU), que geralmente começa na sua uretra ou da bexiga e viaja-se em seus rins. Se não for tratada corretamente, a infecção renal pode danificar permanentemente seus rins ou se espalhar para a corrente sanguínea e causar uma infecção com risco de vida. É necessária a atenção médica imediata.Os rins são um componente importante do sistema urinário. Estes órgãos processo de sangue, resíduos filtrar e expulsar resíduos como urina, que viaja para a bexiga através dos tubos chamados ureteres e é eliminado do corpo através da uretra. Os rins também manter determinados produtos químicos equilibrados e produzem hormônios que ajudam a manter a pressão arterial, a contagem de células vermelhas do sangue e ossos saudáveis.
Glomerulonefrite crónica é uma doença de progressão lenta caracterizada por uma inflamação dos glomérulos, o que resulta em esclerose múltipla, cicatrizes e, eventualmente, insuficiência renal. Este distúrbio geralmente se desenvolve de forma insidiosa e sem sintomas, muitas vezes, ao longo de muitos anos.
Causas de infecção nos rins
A dor causada por pedras nos rins ocorre quando uma pedra torna-se apresentado no ureter, o tubo fino que liga o rim com a bexiga. O fluxo de urina é então bloqueado, o que faz com que a urina para fazer o backup para o rim. O rim então incha e aumenta, estendendo-se a cápsula sensíveis à dor, ou fina camada em torno dele.
A pielonefrite é uma inflamação de um ou ambos os rins com manifestações variáveis. Pode ser aguda, recorrente ou crônica. As complicações desta doença são hipertensão, infecção crônica, insuficiência renal e insuficiência renal. O campo é extremamente variável, mas tipicamente a doença crónica progride de forma extremamente lenta, com pacientes com função renal adequada para mais de 20 anos após o seu início.
Infecção renal normalmente ocorre quando a bactéria entra o trato urinário através da uretra e começam a se multiplicar. Bactérias de uma infecção em outras partes do seu corpo também pode se espalhar através de sua corrente sanguínea para os rins. Infecção do rim é invulgar por esta via, mas pode ocorrer em determinadas circunstâncias - por exemplo, quando um corpo estranho, tal como uma articulação artificial ou uma válvula cardíaca, fica infectada. Raramente, os resultados de infecção nos rins após a cirurgia renal.
A maioria das infecções renais desenvolver como uma complicação de cistite (infecção da bexiga). Bactérias que causam cistite às vezes viajar até infectar um rim. As bactérias são geralmente aqueles que vivem em seu intestino. Eles às vezes viajar a partir do ânus, a uretra para a bexiga, e causar infecção. (Nota:. Cistite é comum, ea maioria das pessoas com cistite não desenvolvem uma infecção nos rins)Infecção estreptocócica é a causa mais comum de glomerulonefrite. Pielonefrite pode ser causado por qualquer um dos organismos que causam infecção do tracto urinário inferior (E. coli, Klebsiella, etc)
Condições, tais como gravidez, diabetes, câncer, pedras nos rins e anormalidades do trato urinário pode diminuir sua capacidade de combater as bactérias que causam infecções renais. Os cateteres de Foley (tubos inserido através da uretra, para drenar a bexiga) também pode levar a infecção se for deixado no lugar durante longos períodos. As mulheres, por vezes, infecções renais contrato quando as bactérias entram no trato urinário após o sexo.
Algumas infecções renais desenvolver sem uma infecção da bexiga. Este é, por vezes, devido a um problema no rim. Por exemplo, você está mais propenso a infecções renais, se você tem uma pedra no rim ou uma anormalidade de um rim.As bactérias na urina, nem sempre significar uma infecção. Algumas pessoas, especialmente adultos mais velhos, podem ter bactérias na bexiga que não causam quaisquer sinais ou sintomas ou danos e, portanto, não requer tratamento. Esta condição é conhecida como bacteriúria assintomática.
Rins, infecção renal, infecção do trato urinário
Reviewed by can
on
23:35
Rating:
Sem comentários