Como ser saudavel: Habitos saudaveis - Dicas de saúde e bem estar.



Como ser saudavel: Habitos saudaveis - Dicas de saúde e bem estar. 


Como chegar saudável. Para se sentir bem dentro e por fora e levar uma vida mais saudável e mais nenhuma necessidade de mudar o nosso estilo de vida completamente. O truque é adaptar nossos hábitos lentamente. Oferecemos 15 dicas simples para melhorar a saúde.




1. Move! Muitos estudos mostram que o exercício mais e melhor qualidade de vida. As pessoas que fazem um mínimo de 15 minutos de exercício por dia ao vivo, em média, três anos. Mas, fazer um pouco mais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda cerca de 21 minutos de exercício diário (2,5 horas por semana).



2. Siga a dieta mediterrânea! Uma dieta com muitos vegetais, frutas, cereais, azeite e impacto positivo de peixe na sua saúde: a probabilidade de estar acima do peso altos níveis de diminuição de glicose no sangue e pressão arterial, e, assim, o risco de minimizar doença cardiovascular e diabetes.



3. Preste atenção ao seu sono. Se você dormir demais para um longo período de tempo, você reduz sua expectativa de vida. Prolongada privação do sono também pode ser prejudicial para a sua saúde. A quantidade exata de sono necessária é diferente para cada pessoa, mas os especialistas recomendam dormir de 6 a 8 horas por dia. Se você se sentir apto durante o dia, é que o sono suficiente (uma pequena decepção após as refeições é normal).



4. Beba com moderação. O álcool medida pode ter um efeito positivo na saúde. Mas se você gastar, você prejudicar o seu corpo. As mulheres não devem beber mais do que 12 gramas de álcool puro (um pequeno copo de cerveja) e os homens não mais de 24 gramas (2 pequenos copos de cerveja) por dia por até cinco dias por semana.



5. Pare de fumar. Tem sido demonstrado que parar de fumar prolonga a vida: se você deixá-lo em 30 anos, prolongar a sua esperança de vida de cerca de 10 anos, de acordo com estatísticas. Se você parar de fumar com a idade de 40, 50 ou 60, os Jibs, respectivamente, 9, 6 ou 3 anos.



6. Proteja o seu DNA. Quanto mais velhos ficamos, mais divisões celulares viveram nossas células e fim dos nossos cromossomos, os telômeros são mais curtos. Você pode proteger seus telômeros impedem os radicais livres (estes são criados tabagismo, estresse ou a radiação UV). Desta forma, você envelhecer mais lentamente no nível celular.



7. Seja bons amigos e cuidar deles. Estudos mostram que uma estreita amizade ter o efeito de prolongar a vida, ainda mais que os laços estreitos com parentes.



8. Diga sim para sesta. Quem são jogados uma soneca, pelo menos, três vezes por semana reduziu o risco de doenças cardíacas em 37%, de acordo com um estudo grego. Os investigadores concluem que sesta reduz o nível de hormônios do estresse no sangue.



9. Encontre sua alma gêmea. Os homens casados ??vivem, do ponto de vista estatístico, mais tempo. A vida de casado, aparentemente, tem um efeito positivo sobre a saúde dos homens. O estado civil das mulheres, no entanto, parece não ter impacto sobre a duração de suas vidas. Que se a vida com uma pessoa com quem compartila é mais bonita.



10. Perder peso. Você está acima do peso? Perder peso reduz o risco de diabetes e doença cardiovascular. Uma forma saudável de perder peso é com uma mudança nos hábitos alimentares e exercício físico regular. Comece a cuidar do seu peso!



11. Seja mais espiritual. De acordo com um estudo americano, as pessoas que participam regularmente em atividades religiosas ou espirituais vivem mais do que aqueles que nunca o fazem. Os pesquisadores supõem que o efeito positivo neste caso é provavelmente devido à forte rede de apoio social que existe em tais comunidades.



12. Aprenda a perdoar a si mesmo e aos outros. As pessoas que não guarda rancor por muito tempo viver mais saudável. Por outro lado, que estão sempre irritado, muitas vezes sofrem de pressão alta e stress.



13. Proteja-se na estrada. A cada ano há cerca de 1.700 em Espanha fatalidades nas estradas. Os cintos de segurança reduzem o risco de lesões graves ou morte em 50%. Ciclistas e motociclistas podem proteger contra algumas lesões fatais na cabeça com um capacete.



14. Melhorar a sua gestão do stress a longo prazo estresse é prejudicial à saúde: aumenta, por exemplo, o risco de hipertensão, aterosclerose e infarto do miocárdio. Aqueles que aprender a lidar melhor com o estresse pode evitar tais problemas de saúde até certo ponto. Tente algumas técnicas de relaxamento.



15. dar sentido à sua vida. Pessoas que ainda têm passatempos e ocupações que significam algo para eles vivem mais divertidas. Encontre o seu hobby e apreciá-lo sempre que puder.


Como ser saudavel: Habitos saudaveis - Dicas de saúde e bem estar. Como ser saudavel: Habitos saudaveis - Dicas de saúde e bem estar. Reviewed by can on 13:46 Rating: 5

Sem comentários