Mudanças na gestação: Mudanças no corpo da gestante (gravidez).

Mudanças na gestação: Mudanças no corpo da gestante (gravidez).


A gravidez é um momento de mudanças dramáticas. Além das transformações evidentes de que o corpo de uma mulher grávida, há outras mudanças mais inesperados e incomuns que também são típicos da gravidez. Conheça-nos.

Os pés crescer. O tamanho dos pés do grávida pode aumentar para um número. Em alguns casos, após nove meses, a mulher retorna ao seu tamanho original, mas em outros permanece com o pé maior. Os pés são mais longos e mais largos devido a uma alteração na ponte, a uma maior flexibilidade e flacidez de ligamentos e ossos na gravidez.




linea alba aparece. A linha alba é uma linha hiperpigmentado, cor escura, que vai do abdómen ao púbis, separando em duas partes do intestino. Aparece por o quarto ou quinto mês de gravidez aumento do efeito de dois hormônios: estrogênio e progesterona. Sem função e vai sozinho após o nascimento, em poucos meses.



O cabelo é reforçada. Normalmente, a gravidez promove a boa saúde do cabelo. É o cabelo normal olhar mais forte e mais brilhante. Além disso, ele entra numa fase de repouso e não cai. Ele vai fazê-lo mais tarde, durante o período pós-parto devido a eflúvio telógeno: um processo normal pelo qual o cabelo entra ciclo de queda, compensando os nove meses anteriores. Esta mudança é fisiológica e resolve-se.



Há hipersensibilidade a odores. As mulheres grávidas têm uma sensibilidade especial aos odores (hiperosmia). Eles não tem que ser odores desagradáveis, mas qualquer outro anteriormente aceite ou teria passado despercebida. É, de facto, mais uma vez, hormonas e acredita que a sua função é a de proteger a gestação de certas substâncias que possam ser prejudiciais.



Existem ânsias raras. O sentido do paladar também varia substancialmente durante a gravidez. Muitas mulheres querem comer alimentos que nunca toleraram ou fazer misturas estranhas. Nenhum grande problema a menos que um distúrbio chamado de "pica", que consiste em comer coisas estranhas como giz, tinta ... Nesse caso, notificar o médico aparece.



Miopia aumenta. Os hormônios da gravidez causar uma ligeira perda da acuidade visual durante a gravidez, o que pode se materializar em uma metade ou um dioptrias. Portanto, recomenda-se que até um ano após o parto, quando os níveis hormonais se estabilizado, as mulheres não sejam submetidos a cirurgia a laser para corrigir a miopia, para a graduação não seria estável.



Mais desejo sexual. Muitas mulheres grávidas sentem um claro aumento no desejo sexual, especialmente no segundo trimestre. Além disso, o corpo é mais inclinado a sentir prazer, especialmente porque não há mais lubrificação e aumento do fluxo sanguíneo ocorre na área genital, causando uma expansão nesses órgãos, que favorecem as sensações de prazer.



Alguns órgãos são reposicionados. Gravidez reposiciona alguns órgãos importantes para acomodar o crescimento do útero que hospeda o feto. Assim, o coração se torna alargada e dispersa. Além disso, o estômago é colocado de cima e para a esquerda, os intestinos grosso e delgado são movidos para o topo e os rins são indo para cima e para trás.



um gosto metálico na boca aparece. Devido ao aumento de estrogênio, grávida pode sentir um gosto metálico na boca, por isso, quando você está comendo como em outros momentos do dia. Ele é chamado disgeusia.



Aumento da frequência urinária. Grávida muito mais visitar o banheiro para urinar. O aumento no sangue em circulação (um litro e meio) obriga os rins a trabalhar mais, mais processamento de fluido que termina na bexiga. No terceiro trimestre também influencia o útero aumentado pressiona a bexiga, aumentando a necessidade de urinar mesmo à noite (noctúria).



É muito sonolento. No primeiro trimestre de gravidez, muitas mulheres apresentam sonolência excessiva, o que provoca-los a dormir mais. É o efeito das hormonas e adaptações do corpo para alterações que ocorrem dentro dele. Um novo corpo é criado: a placenta e outros como o coração e os rins devem trabalhar mais. Assim, o corpo "forças" a mulher para descansar.



salivação aumenta. Especialmente no primeiro trimestre da gravidez, a mulher tem salivação ou salivação. Ela ocorre pelo mesmo mecanismo que faz com que a náusea e os vómitos hormonal, e pode ser associado a eles. Esta saliva tem um pH mais ácido, o que pode causar cáries durante a gravidez.



As gengivas ficam inflamadas. As alterações hormonais da gravidez pode causar inflamação da gengiva (gengivite). Isto acontece porque o corpo não responder da mesma forma à placa dentária e aumentando o fluxo de sangue para as gengivas. A gengivite pode levar a periodontite, uma doença bucal é um fator de risco para o parto prematuro.



Os seios são obscurecidos. Durante a gravidez, o mamilo e aréola escurecer. Este hiperpigmentação é causada pelos níveis de progesterona dependentes de hormonas melanoestimulante aumento aumentar consideravelmente cuja gestação. Diz-se ser um truque da natureza para que o recém-nascido definir a sua visão no útero para facilitar a amamentação.



Você pode secretar leite. Grávida pode secretar colostro (o primeiro leite). Os seios são preparados a partir do início da gravidez e lactação. Aumentar de tamanho e, no interior, eles começam a gerar o colostro, que sai em algumas mulheres grávidas. Além disso, pelo sexto mês, eles são evidentes nos tubérculos peito Montgomery, um glândulas sebáceas que protegem o mamilo.



Há mais confusões. Grávida é mais complicado do ponto de vista do motor, através do aumento de peso e de volume e pelo relaxamento das articulações. É também mais desfocado, esquecido ... o que alguns estudos têm culpou uma deficiência temporária da função cognitiva devido à modificação da troca bioquímica neuronal.



sensibilidade emocional extrema. Os hormônios da gravidez (estrogênio e progesterona) afetam diretamente o lado emocional das mulheres, fazendo com que seja muito mais sensível. Também uma labilidade emocional (mudanças de humor), que desaparece após o parto ocorre.



O casal pode sofrer síndrome do casebre. Náuseas, vómitos, tonturas, sonolência excessiva ... são alguns dos sintomas que podem sofrer um homem cuja mulher está grávida. síndrome casebre surge de uma identificação extrema do homem para o processo que está vivendo o seu parceiro. De acordo com algumas fontes, que podem afectar até 10% de homens.



síndrome do ninho anuncia o nascimento. Alguns dias antes do parto, a mãe pode se sentir cheio de energia e com uma necessidade irreprimível de fazer as tarefas: cozinhar, classificar, limpa ... ele é chamado de "síndrome do ninho" e imita o comportamento de outras espécies animais para preparar em casa para o recém-nascido.



Apego surge de uma hormona. O amor maternal que ela sente da mãe para o recém-nascido também está condicionada por um hormônio, a oxitocina, que está envolvida em processos físicos, tais como contracções reflexas e produção de leite e facilita a ligação entre mãe e filho.


Mudanças na gestação: Mudanças no corpo da gestante (gravidez). Mudanças na gestação: Mudanças no corpo da gestante (gravidez). Reviewed by can on 17:04 Rating: 5

Sem comentários