infertilidade feminina: Causas de infertilidade feminina.



infertilidade feminina: Causas de infertilidade feminina.

Infertilidade: um problema comum. 15% dos casais em idade reprodutiva têm problemas para engravidar.

Presente em todo o mundo. A infertilidade afeta todas as raças e povos. Estima-se que entre 70 e 80 milhões de casais em todo o mundo estão enfrentando dificuldades para ter filhos.




fator feminino e masculino é tratado. Os peritos acreditam que 40% das causas da infertilidade são devidos a problemas de mulheres, outros 40% a problemas de homens e 20% a causas desconhecidas ou mistos.



A idade materna, chave. Atualmente, os mais importantes problemas de fator de fertilidade é o atraso na idade em que a mulher poses ser mãe pela primeira vez. a idade materna avançada é um obstáculo reprodutiva sério.



A mulher nasce com ela reserva ovariana. ovos de todas as mulheres são formadas no período fetal. Durante a gravidez, a mulher tem cinco milhões de ovos. No momento do nascimento tem um milhão e puberdade chega 400.000. Destes, apenas cerca de 400 amadurecer ao longo de suas vidas reprodutivas.



Fertilidade cai após 35 anos. A fertilidade feminina cai drasticamente depois dos 35 anos, por isso os especialistas recomendam a considerar ser mãe antes dessa idade. No caso do homem, parece também do 45 há uma diminuição da fertilidade, mas não é tão clara.



A esterilidade e infertilidade não são os mesmos. O termos de esterilidade e infertilidade não são equivalentes. Fala-se de infertilidade quando os casais não engravidar depois de tentar por um ano sem qualquer protecção contraceptiva.



Há infertilidade primária e infertilidade secundária. infertilidade primária refere-se à situação que nunca engravidaram sem ajuda médica.



infertilidade secundária são os casais que definem que tiveram filhos anteriormente (sem ajuda médica), mas não retornam para engravidar após 12 meses de tentativas sem contracepção.



Infertilidade e aborto. Fala-se de infertilidade, quando a mulher deixa de levar a gravidez com uma viva recém-nascido. Ou seja, obter a gravidez, mas não concluí-lo com êxito devido a abortos recorrentes.



Quando se leva mais de 12 meses. Às vezes, a gravidez demora mais do que 12 meses para chegar. Se a ajuda médica não é necessário que, falamos de subfertilidade. 85% dos casais férteis engravidar em um ano, e 15% (subfertile) em pouco mais de um ano.



Fecundabilidade. As chances de engravidar em cada ciclo menstrual são limitadas. Assim, apenas entre 20 e 30% de chance de engravidar a cada mês, mas não usar a contracepção e as relações sexuais é realizada regularmente.



A pílula não afeta a fertilidade. Tomar a pílula por um tempo não afeta a possibilidade de engravidar. Até mesmo alguns estudos dizem que podem aumentar a fertilidade nos meses imediatamente após o momento em que está parado.



A influência do estilo de vida. Além de doenças do trato reprodutivo que pode afetar a infertilidade (endometriose, azoospermia, obstrução tubária ...), o estilo de vida é determinante para conseguir a gravidez.



O rapé, inimigo da fertilidade. Fumar provoca danos celulares que podem reduzir significativamente a fertilidade. No entanto, tal dano é revertida num momento em que é abandonado fumar.



Cuidado esporte competitivo. esporte de elite podem influenciar a ocorrência de amenorréia (por sua intensidade e stress), uma situação que afeta negativamente a possibilidade de conseguir uma gravidez. O exercício moderado é sempre benéfico, mas se for muito intenso pode afetar a fertilidade.



Reduzir o stress. Quando o sistema nervoso central é alterada é uma influência negativa sobre o ciclo hormonal que regula o sistema reprodutivo. Portanto, tanto o estresse ea ansiedade podem causar infertilidade. Muitos casos de infertilidade inexplicada podem ser atribuídos a esta causa.



Uma boa nutrição. Sobrepeso e obesidade provocam alterações no ciclo menstrual e pode afetar o endométrio. Assim, para ser uma mãe precisa de uma boa nutrição e tentar estar no peso certo.



O álcool danos. Abuso de álcool e drogas também afeta negativamente a possibilidade de ter um filho, no caso do homem como na mulher. Tomar duas ou três bebidas alcoólicas por dia (140 gramas / semana) bebidas e fertilidade seria comprometida.



fatores ambientais. sedentarismo, substâncias tóxicas no ambiente disruptores endócrinos ou também afectar a fertilidade. No caso dos homens, o calor excessivo na área genital (como ter condutores ou trabalhadores sedentários) pode reduzir sua capacidade reprodutiva. Quer saber mais?


infertilidade feminina: Causas de infertilidade feminina. infertilidade feminina: Causas de infertilidade feminina. Reviewed by can on 19:41 Rating: 5

Sem comentários