Doença de Alzheimer: Definição



Doença de Alzheimer: Definição                                            


Alzheimer é uma doença neurodegenerativa grave que se manifesta com distúrbios comportamentais e deficiências cognitivas. Doença de Alzheimer é o tipo mais comum de demência e afeta mais e mais pessoas.



Alzheimer ocorre mais frequentemente em pessoas com mais de 65 anos. No entanto, não a causa que aparece é conhecida, embora especialistas suspeitam que os fatores genéticos, aterosclerose e vários fatores de risco em que pode ser influenciada, por exemplo, hipertensão e pronunciado sobrepeso pode aumentar probabilidade de desenvolver a doença.



A doença de Alzheimer se manifesta por uma perda de memória muito significativa.



Além disso, os sintomas físicos aparecem com freqüência como contracções musculares ou desconforto semelhantes aos apresentados na doença de Parkinson.



Outros sinais comuns da doença de Alzheimer são o medo psicológico, irritabilidade ou alucinações.



O cientista Alois Alzheimer descrita pela primeira vez em 1906 uma "doença peculiar do córtex cerebral", que hoje leva seu nome. Os sintomas tinham sido previamente descrito pelo psiquiatra Emil Kraepelin.



Os sintomas da doença de Alzheimer é a perda das faculdades mentais (demência), bem como alterações de personalidade. A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência. Entre 50 e 75% dos pacientes que sofrem de demência de Alzheimer.



A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência que ocorre mais frequentemente em pessoas com mais de 65 anos. Pacientes mostram perda de memória mais grave do que o habitual entre os idosos. Os especialistas prevêem que, nas próximas décadas aumentar significativamente a incidência desta doença. Atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas com demência em Espanha; mais de dois terços deles sofrem de doença de Alzheimer.

alzheimer doença,doença de alzheimer,doença alzheimer, alzheimer, alzheimer Definição, 
Definição alzheimer, 
Doença de Alzheimer: Definição Doença de Alzheimer: Definição Reviewed by can on 02:53 Rating: 5

Sem comentários