Videos doenças raras.



Videos doenças raras.


Doenças raras ou de doenças raras são aquelas doenças que têm uma incidência muito baixa, porque só afetam cinco pessoas por 10.000 habitantes.



De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 7.000 doenças consideradas raras ou pouco frequentes.



Entre 5 e 7% da população mundial está afectada por uma destas doenças. Estima-se que mais de 3 milhões de pessoas que sofrem de uma doença rara existir em Espanha.



Tempo de diagnóstico. De acordo com a Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER), uma pessoa que sofre de uma doença rara leva cinco anos para receber um diagnóstico preciso, desde os primeiros sintomas aparecem. Em muitos casos, o diagnóstico vem depois de 10 anos. Esta situação envolve complicações no decurso da doença.



A maioria das doenças raras têm uma evolução crônica, degenerativa. As doenças ocorrem frequentemente no início (nos primeiros anos de vida), os pacientes sofrem de dor crônica e sintomas afetam a autonomia do paciente.



Estima-se que 4 em cada 5 doenças raras têm uma base genética. O tipo de transmissão (dominante, recessivo, ou se o peso da doença está localizado nos cromossomos sexuais) doença influencia a precocidade de início da doença, sua gravidade e o risco de transmissão por sexo. Em outros casos a doença aparece sem fundo genético.



Medicamentos para doenças raras. Medicamentos órfãos são aqueles medicamentos que são destinados a diagnosticar, prevenir ou tratar doenças raras que põem em perigo a vida ou ter consequências graves para os pacientes.



Em 29 de Fevereiro Dia Mundial das Doenças Raras é comemorado. Um dia de reflexão e serve para divulgar a realidade das pessoas com uma dessas doenças raras. A escolha desta data não é coincidência.

videos doenças raras, doenças raras, doença raras, doença rara, doencas raras,
Videos doenças raras. Videos doenças raras. Reviewed by can on 21:32 Rating: 5

Sem comentários