Nutrição alimentação saudavel para crianças:20 alimentos que as crianças...





Nutrição alimentação saudavel para crianças:20 alimentos que as crianças não devem comer.




Riscos na alimentação infantil. Há uma série de alimentos que podem apresentar um risco em certas fases da vida, como a infância, em que especial atenção é o filho desfrutar de uma nutrição adequada. Estes 20 alimentos não são recomendados para crianças.



cereais de pequeno almoço. cereais matinais são claramente desequilibrada do ponto de vista nutricional devido ao excesso de açúcares e incorporando a quantidade mínima de fibras que proporcionam. Se, em qualquer caso, você escolhe-los garante que o varidad escolhido não exceder 10 gramas de açúcar por porção.



Mel ano anterior. Nunca dar mel para uma criança com menos de 12 meses. Isso ocorre porque o mel pode conter esporos de Clostridium botulinum, uma bactéria que causa o botulismo. Como seu intestino ainda é imaturo, o bebê não pode lutar contra esta bactéria, a maneira de fazer quando ele já é um pouco mais velho. Portanto, não dar mel para crianças com menos de um ano.



Nuts em cinco anos. Conforme recomendado pela Associação Espanhola de Atenção Primária Pediatrics, nunca deve dar nenhum porcas a menos de 5 ou 6 anos. Além de ser altamente alergénico, as nozes são a causa mais comum de asfixia infância. Eles podem causar sufocamento rápido, indo diretamente para as vias aéreas e os pulmões sem passar pelo aparelho digestivo.



Espinafre, acelga e beterraba até o ano. Espinafre, acelga e beterraba são ricos em nitratos estômago da criança imatura menos de 12 meses podem ser convertidos em nitritos. Excesso de nitrito pode causar metemoglobinemia (a criança fica azul e tem dificuldade em respirar).



bebidas energéticas. As bebidas energéticas não são totalmente adequados para crianças. Entre seus ingredientes são cafeína, guaraná, noz de cola, companheiro e cacau, todos emocionante. De acordo com alguns estudos, essas bebidas podem causar danos ao fígado, cardiovascular e danos distúrbios do sono. Eles nunca deve ser dado a uma criança.



Confeitaria. As guloseimas contêm muitas calorias vazias do ponto de vista nutricional. Eles são feitos de borracha, açúcar e mucilagens e um número de corantes que podem ser prejudiciais para a saúde. Tomá-los, é preciso ter muito esporadicamente e nunca diária.



O excesso de sal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda não mais de 4 gramas de sal por dia (1,6 gramas de sódio), se a criança está entre 7 e 10 anos. Se menos de 7 anos, os montantes são reduzidos a 3 gramas de sal (1,2 gramas de sódio). O sódio é usado como um aromatizante e conservante em muitos alimentos preparados.



Salsichas. Além de ser feito com carne processada (rico em nitratos, sódio e gordura), salsichas são muito perigoso para a criança. Eles são uma das principais razões para a asfixia e afogamento. Se o que você oferece, ele está em pedaços muito pequenos e, por vezes, muito poucos.



Espadarte, tubarão, atum rabilho e pique. A Agência Espanhola de Segurança Alimentar recomendada para evitar comer peixe-espada, tubarão, atum rabilho e pique para crianças menores de três anos para seu alto teor de mercúrio e metil mercúrio, que pode ser tóxico. Durante a fase três a doze, as mulheres devem limitar sua ingestão de 50 gramas / semana ou 100 gramas / a cada duas semanas a partir de uma única variedade.



padaria industrial. É um recurso fácil e barato, mas a padaria é um depósito de gorduras trans, muito prejudiciais para a saúde. Olhe para as suas matérias-primas; certeza que você vai encontrar óleo de palma, coco ... Se você tiver tempo, fazer doces caseiros e se não, escolher variedades com mais ingredientes naturais e menos processados.



barras energéticas. barras energéticas têm pouco valor nutritivo para uma criança e ainda são ricos em açúcar, frutose e corantes. Se a criança está com fome, é melhor para oferecer um lanche saudável, como pão com peru, presunto magro ou queijo. Foto: FlickreviewR



alimentos pré-cozidos. alimentos pré-cozidos são ricos em sal, açúcar, gordura e conservantes, em detrimento do seu valor nutricional. Demasiada gordura saturada pode levar à obesidade e problemas cardiovasculares longos. Este tipo de alimentos nunca devem fazer parte da dieta habitual de uma criança.



snacks de frutas. snacks de frutas (potável, nos bares, nas compotas ...) pescoço deve substituir o pedaço de fruta inteira. Eles dão a falsa impressão de que a criança come saudavelmente, mas a maioria deles são mais doces do que o alimento, pelo seu excesso de açúcar e aromas.



pipoca de microondas. A pipoca de microondas podem conter um excesso de gordura trans, açúcar e sódio. Além disso, as autoridades de saúde dos EUA alertou para os riscos de o revestimento interno de alguns recipientes. A melhor alternativa é fazer com que o milho diretamente na panela com um pouco de azeite.



O leite de vaca: que tipo. Até que o bebê anos de idade não devem beber leite de vaca por causa de seu alto teor de proteína. É melhor amamentação e, na sua falta, o leite adaptado. Após o ano, a criança já pode beber o leite de vaca, mas isso deve ser inteiro.



O excesso de açúcar. Conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 10% das calorias consumidas por dia deve vir a partir de açúcares. Muito açúcar na dieta das crianças é um fator de risco para o desenvolvimento de obesidade, cáries e diabetes. açúcares refinados fornecem muita energia ao mesmo tempo, de modo que a insulina sofrendo quedas acentuadas que são muito insalubre.



Colas. A cafeína pode perturbar o sono de menor, causar irritabilidade e induzir obesidade. Uma lata de refrigerante pode conter até 95 mg de cafeína, por isso nunca deve ser oferecido a uma criança.



batata pré-frita. Não é totalmente banir frito menu infantil, mas fazê-lo com as máximas garantias. As batatas pré-fritas são muitas vezes demasiado ricos em sódio e gorduras trans. A batata é um alimento excelente, mas melhor cozidos assados, cozidos ou fritos, mas o azeite de boa qualidade e sem outros aditivos.



Fast food. Como acontece em adultos, fast food (comida rápida) não é a melhor opção. Sua ingestão calórica elevada e aditivos que transporta desanimado, exceto para ocasiões muito específicas. Você nunca deve recorrer à comida regularmente este tipo. Além disso, carnes processadas, são ricos em nitratos, o excesso pode promover a doença cardiovascular.



refrigerantes açucarados. Os refrigerantes têm muito açúcar, que acaba afetando a saúde das crianças na forma de cáries, obesidade e perda de apetite, entre outros. Note-se que em 250 mL destas bebidas pode ter até 12 colheres de chá de açúcar. A melhor bebida para uma criança é a água.


alimentação saudavel para crianças, alimentação saudável para crianças, alimentação saudavel para criança, alimentação saudavel crianças, nutrição alimentação saudável, 
alimentação para crianças, alimentação da criança, alimentação crianças, 

Nutrição alimentação saudavel para crianças:20 alimentos que as crianças... Nutrição alimentação saudavel para crianças:20 alimentos que as crianças... Reviewed by can on 03:25 Rating: 5

Sem comentários