Doença celíaca: causas, sintomas e tratamento.



Doença celíaca: causas, sintomas e tratamento.


O que é doença celíaca? A doença celíaca no intestino delgado não podem tolerar o glúten, uma proteína encontrada em sementes de cereais, tais como trigo, centeio, cevada, aveia e espelta. A doença já pode ocorrer durante a infância. A boa notícia é que existem muitas alternativas glúten.



A maioria das pessoas com doença celíaca têm poucos ou nenhuns sintomas, apenas entre 10% e 20% de pacientes com doença celíaca com sintomas graves.



Entre os sintomas mais comuns da doença celíaca é diarreia que pode ser acompanhada por náuseas, vómitos, medicamentos para perda de peso e inchaço do abdómen, entre outros. Além disso, as pessoas costumam se sentir cansado, fraco e irritável, temperamental.



Outros sintomas incluem dor muscular e óssea, fraqueza muscular e palidez.



Porque a função defeituosa do intestino delgado, o corpo não consegue obter o suficiente essencial nutrientes, energia e proteína. Na infância o resultado pode ser uma desordem de crescimento e desenvolvimento.



Acredita-se que a doença celíaca é predisposição genética desencadeia uma reacção auto-imune. A doença celíaca é familiar, 75% dos casos de gêmeos idênticos, tanto as crianças desenvolvem a doença.



Para o estabelecimento do diagnóstico, o médico faz uma colonoscopia e toma uma amostra de tecido para examinar o intestino delgado. Além disso, o diagnóstico pode ser confirmado através da detecção de anticorpos no sangue.



A doença celíaca não tem cura. É importante que os pacientes a evitar alimentos contendo glúten ao longo da vida.



Entre os alimentos com glúten são: farinha (centeio ou trigo), cevada e espelta, bem como produtos como pão, massas, bolos, cerveja, panados, etc.



Ele deve ter um cuidado especial com alimentos preparados, tais como molhos, sopas ou enlatado, já que muitas vezes contêm glúten.



Quando um tratamento para a doença celíaca é iniciado, você tem que dar leite e produtos lácteos. Isto é porque muitas vezes a mucosa intestinal danificada não ocorre, ou não é suficiente, a lactose-degradante enzima, a lactase e isso pode provocar sintomas.



Existem muitos alimentos alternativos que contêm glúten! Você está autorizado a tomar alimentos que são livres de glúten naturalmente, tais como arroz, milho, painço, quinoa, amaranto, sorgo ou trigo sarraceno.



Celíacos também pode consumir produtos de soja, como leite de soja ou farelo de soja.



Com uma dieta rigorosa sem glúten, os pacientes geralmente sofrem nenhum sintoma. As crianças desenvolvem fisicamente e mentalmente normal.



A doença celíaca não pode ser evitado, no entanto, pode evitar possível curso severa em crianças. Você deve manter a amamentação pelo menos até o sexto mês de vida. Além disso, não devem ser introduzidos nos alimentos de menu que contêm glúten, pelo menos até o quinto mês.

doença celíaca tratamento, tratamento para doença celiaca, diagnóstico doença celíaca,

doença celiaca diagnostico, doença celíaca sintomas,doença celíaca,



Doença celíaca: causas, sintomas e tratamento. Doença celíaca: causas, sintomas e tratamento. Reviewed by can on 01:32 Rating: 5

Sem comentários