Dicas para o cuidado dos olhos



Dicas para o cuidado dos olhos.


visão solidária. A vista é considerado por muitos como o sentido da estrela. Mas muitas vezes nos esquecemos de cuidar dela. Você sabia que 50% dos casos de perda visual poderia ter sido evitada através de ações preventivas? Aqui estão algumas dicas para cuidar de sua visão.



exame visual a partir de 3 anos. É desejável que as crianças vão para um oftalmologista a partir de 3 anos, é a partir desse momento em que você pode aplicar com certas garantias testes de acuidade visual. A partir dessa idade até 14 anos, a visão da criança deverá ser revisto a cada 2 anos.



Pergunte sobre a história da família. Algumas doenças oculares são hereditários, por isso é importante perguntar a sua família, se houver um histórico de problemas oculares. Dessa forma, você pode fazer os controles prevenitvos necessárias. Se ambos ou um dos pais são míopes, seus filhos são mais propensos a ter miopia.



Cuide da sua dieta. A importância dos ácidos graxos Omega 3, especificamente DHA, para prevenir perda visual foi provado cientificamente. Faça sua dieta seja mais abundante em peixes ricos em Omega 3, como o salmão ou atum. Também vegetais de folhas verdes fornecem uma visão interessante para a proteção.



Não fume. Sim, rapé também afetam negativamente a saúde dos olhos. Assim, alguns estudos têm demonstrado a relação entre o tabagismo e o aumento do risco de cataratas, danos no nervo óptico e degeneração macular.



Manter hábitos saudáveis. Principalmente, ele foge de excesso de peso, porque aumenta as chances de contrair diabetes e outras condições que podem afetar a visão, como a retinopatia diabética.



Lave as mãos com frequência. E acima de tudo, sempre antes de tocar seus olhos. As mãos são uma excelente porta de entrada para todos os tipos de infecções afectam os olhos, tais como conjuntivite.



Usar óculos de sol. Óculos de sol não só evitar o brilho do sol, mas proteger os olhos da radiação ultravioleta que pode causar cataratas e lesões oculares, e protege contra agentes externos, tais como pólen ou a poeira. Use-os ao ar livre, para conduzir ou praticar esportes.



vidros homologados. Óculos de sol deve sempre ser homologado para evitar danos aos olhos. 5 categorias de protecção previstos nas regras da CE, em que incorporam protetor solar. Categoria 0 será usado em ambientes fechados e ao ar livre. O 1 é usado quando há pouco sol. La 2 e 3 são as mais comuns, enquanto que 4 é reservado para locais com brilho muito elevado.



Cuidado com lupas. Em muitos estabelecimentos podem ser encontrados lupas ou óculos pré-montados para hipermetropia ou presbiopia. No entanto, especialistas defendem que as pessoas com este problema de visão em contato com um centro especializado, onde eles vão fazer o ajuste individual.



Faça pausas para ler. Lendo, seja em livro tradicional ou e-book, fadiga visão causa, por isso é essencial para fazer uma pausa durante a leitura. Os especialistas recomendam repouso, pelo menos cinco minutos por hora de leitura.



leitura distância Alterna. Eyestrain ocorre quando o olho se concentra em um ponto único para um longo período de tempo. Para evitar isso, a atenção deve ser alternado entre os pontos próximos e distantes. Um bom exercício, por exemplo, se você trabalha com o computador, você dirige o seu olhar para o fundo da sala ou olhar para fora da janela a cada meia hora, no máximo.



Não se esqueça de piscar. Graças a piscar, os olhos são hidratado para evitar a secura, mas quando a vista é definida por um longo tempo em algo, que tendem a piscar menos do que deveriam. Lembre-se de fazer, especialmente se você notar o desconforto do olho seco, caso em que o especialista que você também pode prescrever colírios.



Verifique a distância de leitura. Você deve ser capaz de ler ou estudar a uma distância de 30-40 cm do papel. Se não, e você precisa chegar mais perto, ir ao oftalmologista.



Garante uma boa iluminação. Para trabalhar ou para ler as condições de iluminação especiais para não prejudicar a visão são necessários. O ideal é a ver com a luz natural, mas se isso não for possível, deve haver uma fonte de luz de 60 watts. Se você é destro, a luz deve vir a partir da esquerda, e se você estiver esquerda, direita. É a maneira de evitar sombras que forçá-lo a esticar seus olhos.



Mantenha distância com a televisão. A TV deve ser localizada a cerca de dois metros da pessoa que vê-lo. É também importante que a sala é iluminada, como isso estimula a visão periférica. Não é saudável para os olhos para assistir TV no escuro.



Posicionar-se bem contra o computador. O computador deve ser de cerca de 45 cm entre os olhos, e num plano abaixo da cabeça para que a direção de seu olhar é ligeiramente inclinada para baixo a partir do topo do computador. Se você usa óculos, tente ser anti-reflexo para se sentir menos fadiga ocular.



Olho para a natação. Alguns irritantes podem provocar desconforto ocular, por isso, é aconselhável a utilização de óculos especiais quando você mergulhar ou nadar em uma piscina.



Alertar com crianças. Muitos problemas oculares pode ser interrompido se diagnosticada a tempo. Portanto, deve ser dada atenção aos primeiros sinais indicativos de alterações na visão durante a infância. Por exemplo, repetidamente esfregar os olhos, lacrimejamento têm muito firme, estrabismo habitual ou sofrer vermelhidão ocular, entre outros.



O glaucoma. O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira no mundo. Esta é uma doença ocular grave que não causa sintomas em seus primeiros dias. De risco específico para esta doença as pessoas com uma história familiar, aqueles com miopia acima de 5 dioptrias, diabéticos, aqueles com alta pressão intra-ocular e geralmente tomam esteróides.



O glaucoma. O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira no mundo. Esta é uma doença ocular grave que não causa sintomas em seus primeiros dias. De risco específico para esta doença as pessoas com uma história familiar, aqueles com miopia acima de 5 dioptrias, diabéticos, aqueles com alta pressão intra-ocular e geralmente tomam esteróides.



Faça bom uso de lentes de contato. Sem nunca deve exceder o tempo máximo de utilização indicada pelo óptico e é importante para o tratamento de soluções para lentes de contacto e produtos especificamente indicados para eles. Sempre sendo tratado, deve primeiro lavar as mãos e não deve ser pego com uma pinça ou outro material que possa danificá-los.



Ir para os profissionais. Se você tiver qualquer problema com vista, ir a um profissional para diagnosticar-lhe o mais rapidamente possível o que é. Oftalmologistas são médicos especializados em cuidados com os olhos, de modo que o diagnóstico de doenças e pode operar. Optometristas ópticos são responsáveis ??visão de formandos.

cuidados com a visão,como cuidados com os olhos,cuidados com os olhos,o cuidado do olho,cuidados com os olhos,cuidados com os olhos,Dicas para cuidados com os olhos,
para cuidados com os olhos,
Dicas para o cuidado dos olhos Dicas para o cuidado dos olhos Reviewed by can on 22:23 Rating: 5

Sem comentários