Dor de ouvido: Causas,sintomas, tratamento e prevenção.



Dor de ouvido: Causas,sintomas, tratamento e prevenção.


Uma dor de ouvido pode se tornar quase insuportável. Pode manifestar-se no ouvido externo, ouvido médio, ouvido interno ou do pavilhão auricular.



Na orelha são o órgão auditivo e do órgão de equilíbrio. Portanto, earaches frequentemente acompanhada de outros sintomas. Por exemplo, as pessoas afetadas podem sofrer perda de audição ..
.



... e vertigens.



Outro dos sintomas mais comuns é a sensação de ter um corpo estranho no ouvido ou no ouvido. Além disso, vestígios de sangue ou fluidos também podem aparecer.



Às vezes, dor de ouvido só é percebida durante a mastigação, por exemplo, se a causa é um problema mandíbula.



Dores de ouvido são muitas vezes tão graves que não diminuem durante a noite. É melhor consultar um médico ou um médico especialista o mais rápido possível para evitar danos permanentes.



Quais podem ser as causas de dor de ouvido?



Muitas vezes, dor de ouvido ocorre porque o canal auditivo externo (otite externa) ou no ouvido médio (otite média) estão inflamadas.



infecção do ouvido purulenta que não pode escorrer por si só, é muitas vezes a causa da dor. Dor no ouvido externo ocorre quando o canal auditivo está inflamada e pressionou no osso.



A otite média é geralmente o resultado de um resfriado. É uma propagação de bactérias a partir do nariz ou da garganta para o ouvido médio.



Crianças entre três e oito anos são os mais propensos a sofrer de otite média.



As bactérias e os fungos podem causar inflamação do canal do ouvido (otite externa), geralmente devido a higiene excessiva ou ferimentos causados ??pelo uso de uma haste de algodão.



O canal auditivo externo também geralmente afetado pela água, especialmente durante o verão. otite externa é a causa mais comum de dor de ouvido em adultos.



Outras causas possíveis incluem a infecção congelamento ou ouvido ...



... Lesão membrana timpânica, ...



... Uma inflamação da glândula parótida ou obstrução do canal auditivo por corpos estranhos ou cera, ...



... Dente danificado ou articulação da mandíbula, ...



... Ou inflamação das amígdalas.



Mas eles também podem causar alterações de pressão dor de ouvido como os que ocorrem em mergulho, em aviões, ...



... Em viagens rodoviárias muito montanhosa, ...



... Um golpe no ouvido ou explosão.



Outro, embora menos comum, as possíveis causas são as alergias, herpes zoster, erisipela, certos tipos de câncer ou neuralgia trigeminal.



Para determinar a causa, o otorrinolaringologista deve perguntar sobre o tipo, localização, duração e intensidade da dor. Além disso, você deve examinar o átrio, o canal auditivo e membrana timpânica. Muitas vezes ele usa um otoscópio para realizar a verificação.



O diagnóstico é feito também através de vários testes que analisam a função do canal auditivo e determinam o estado da trompa de Eustáquio. Há também muitos testes auditivos que diagnosticam uma possível perda auditiva.



Dependendo da causa, pode ser varreduras pautar e testes de diagnóstico suplementares, tais como um teste de sangue ..



... Um raio-X da mandíbula, um dental check-nasal ou faríngea reflexo. Para identificar o possível agente causador da infecção, o médico também pode fazer um esfregaço.



O tratamento para a dor de ouvido depende da causa. Se é uma inflamação da orelha, pode aliviar a dor com pomadas anti-inflamatórias. Em casos graves, o tratamento com antibióticos é necessário.



Quando é otite média, o tratamento geralmente gotas antiinflamatória e analgésica. Para eliminar patógenos, os antibióticos são necessários, especialmente em crianças menores de 2 anos de idade. Em certas circunstâncias, o médico deve fazer uma pequena incisão na membrana timpânica para drenar pus da orelha.



Quando é otite média, o tratamento geralmente gotas antiinflamatória e analgésica. Para eliminar patógenos, os antibióticos são necessários, especialmente em crianças menores de 2 anos de idade. Em certas circunstâncias, o médico deve fazer uma pequena incisão na membrana timpânica para drenar pus da orelha.



Muitas vezes tímpano ferimentos curam sozinhos após duas semanas. Também é possível acelerar o processo de cura utilizando uma película de plástico, que actua como uma tala. Se o tímpano não está fechada, talvez um implante de um tímpano artificial é necessário.



Se a dor de ouvido é causada por um corpo estranho ou cera de ficha, o médico pode excluir que com instrumentos especiais. Se não for acompanhada de outra doença subjacente, é necessário tratamento específico para esta doença.



como curar dor de ouvido, dor de ouvido causas, causas da dor de ouvido, dor de ouvido sintomas, dor de ouvido tratamento, dor de ouvido prevenção,dor de ouvido,
Dor de ouvido: Causas,sintomas, tratamento e prevenção. Dor de ouvido: Causas,sintomas, tratamento e prevenção. Reviewed by can on 20:34 Rating: 5

Sem comentários