Catapora (varicela): Sintomas e tratamento.


Catapora (varicela): Sintomas e tratamento.

A varicela é uma das doenças típicas da infância. O agente causador é varicela varicela zoster vírus. Encontre todas as informações sobre a doença, como isso afeta a saúde de uma criança e qual é a melhor maneira de prevenir



Um sintoma característico é a erupção: pequena redonda ou manchas vermelhas ovais, inflamação da pele, bolhas e crostas que se propagam através do tronco, face, braços e pernas.




Catapora também provoca coceira intensa por todo o corpo.



Outros sintomas incluem dores de cabeça e mal-estar do corpo ...



... E febre baixa.



A varicela é altamente contagiosa. É transmitida por gotículas de saliva ao tossir ou espirrar ...



... Ou pelo contato direto com o conteúdo infecciosa das vesículas.



Mas não só as crianças podem se desenvolver, os adultos também podem ser infectados com catapora.



Em adultos, o cuidado deve ser usado: as complicações associadas com catapora como pneumonia ou meningite, são mais comuns nesta idade.



catapora é muito rápido e fácil. O contato próximo com uma pessoa infectada carrega um alto risco de transmissão (chamado face a face).



Mesmo o permanencer na mesma sala com um paciente durante uma hora pode ser suficiente para tornar-se infectado com o vírus varicela zoster.



Para o diagnóstico de varicela é geralmente suficiente para fora do médico rash típico.



Após a infecção, o vírus da varicela zoster permanece nas terminações nervosas do corpo e pode causar um herpes zoster ou o que é vulgarmente chamado telhas anos mais tarde aparecer.



Várias medidas aliviar os sintomas da varicela. Estes incluem repouso na cama ...



... Luz não aumentar as roupas erupção cutânea ...



... E significa comichão paliativos, como medicamentos, loções ou com panos embebidos em chá de camomila. Para vesículas secas varicela uma mistura de zinco é recomendada.



Com a mistura de zinco, vesículas, eles realmente são vermelhas, aparecem em branco.



Vesículas varicela aberta muitas vezes infectados com bactérias (infecção bacteriana), e pode deixar cicatrizes.



Para evitar coçar, é melhor cortar as unhas muito criança, se você tem catapora.



A varicela pode ser prevenida pela vacina contra a varicela. A Associação Espanhola de Pediatria recomenda a vacinação de todas as crianças aos 12-15 meses.



Até 13 anos 1 dose única. Em mais de 13 anos, que não foram vacinados e não passaram varicela, 2 doses separadas 1 a 2 meses são usados.



Se uma mulher grávida ficar doente com varicela, apenas a transmitir o vírus para o filho através da placenta, em um quarto dos casos. Uma infecção no útero podem causar síndrome da varicela chamado fetal fetal.



Se você pretende ter um bebê, você deve consultar um médico para verificar se a mãe tem anticorpos contra o vírus da varicela.



As mulheres que não tiveram catapora (não estão imunes ao vírus) e querem ter filhos, deve sempre prevenir a doença com uma vacina


Catapora (varicela): Sintomas e tratamento. Catapora (varicela): Sintomas e tratamento. Reviewed by can on 14:26 Rating: 5

Sem comentários