Doença caxumba(cachumba): Sintomas y tratamento.



Doença caxumba(cachumba): Sintomas y tratamento.



Papeira é uma das doenças clássico da infância. Nenhuma vacina, 90% das crianças até aos 15 anos sofre. Adultos raramente sofrem.



Mas apenas cerca de 50% ou 60% dos afectados também mostra sintomas visíveis da papeira. O resto, mesmo sem sintomas, ainda é contagiosa.




Inicialmente, papeira manifestam-se sobretudo sob a forma de perda de apetite e mal-estar. Em alguns casos, estes sintomas devem ser adicionados dor de cabeça e do corpo.



Finalmente febre e inchaço doloroso das glândulas parótidas ocorre, o que leva a uma espécie de "bochechas de hamster". Mastigação pode causar dor devido à inflamação.



A caxumba é uma doença cuja notificação é obrigatória em Espanha desde 1982.



Como resultado da papeira pode desenvolver meningite. Nos homens, é possível que uma inflamação dos testículos (orquite) ocorre. Não geralmente ocorre em pessoas jovens.



A causa da papeira é uma infecção paramixovírus. Eles são transmitidos através de gotículas de saliva, ou seja, através de espirros e tosse. Mas também é possível infecção pelo beijo e compartilhando pratos e talheres.



A partir de infecção para o início da doença que gastam uma média de 14 a 25 dias. É contagiosa de 3-7 dias até 9 dias após o início dos sintomas, tais como, inflamação das glândulas salivares.



Depois de passar a doença geralmente se desenvolve imunidade contra a doença por toda a vida. Apenas em casos raros, pode causar uma infecção novamente.



Desde a caxumba é uma infecção viral, os antibióticos não vai ajudar. O tratamento se concentra principalmente no alívio dos sintomas, por exemplo, medicamentos para reduzir a febre, analgésicos e compressas frias.



O seu filho foi diagnosticado com caxumba? Em seguida, você deve isolar a criança até uma semana após o inchaço das glândulas para evitar infectar outras pessoas.



Se a febre é recomendado que a criança recebe o repouso na cama.



Em caso de febre, cuida da criança a beber líquidos em quantidade suficiente.



compressas frias podem ajudar a reduzir a febre.



Arrefecer as glândulas parótidas inchadas pode ajudar.



Alimente sua criança com comida para bebé e previne ácidos líquidos, de modo que as glândulas salivares são átono.



Assista seu filho escovar os dentes regularmente, ou lávaselos você e ajuda a criança a fazer gargarejos com desinfectantes. Procure o conselho de seu médico ou farmacêutico



Normalmente, a papeira curar sem problemas. Após uma ou duas semanas, os sintomas desaparecem.



Papeira (papeira) pode ser eficazmente prevenida com uma vacina. Desde 1985 existe um programa combinado de vacinação infantil contra o sarampo, papeira e rubéola em Espanha. A primeira vacina é o último ano de vida e a segunda dose antes que as crianças começam a escola. A imunidade resultante é mantida por décadas ou vida.



Pela vacinação de rotina contra a papeira, a sua incidência em Espanha foi drasticamente reduzida.


Doença caxumba(cachumba): Sintomas y tratamento. Doença caxumba(cachumba): Sintomas y tratamento. Reviewed by can on 14:29 Rating: 5

Sem comentários