İnformações sobre o sol infantil: Dicas para proteger as crianças do sol.



İnformações sobre o sol infantil: Dicas para proteger as crianças do sol.


A pele muito delicada. pele infantil não é defendida contra o sol que os adultos, porque não é capaz de produzir melanina de forma eficaz. Além disso, (a mais externa da epiderme) estrato córneo engrossa sem filhos no verão, como ocorre em adultos. Portanto, é essencial para proteger as crianças do sol. Dr. Michel Le Maître, dermatologista, nos dá as chaves.




Longe do sol no meio do dia. As crianças não devem ficar no sol entre meio-dia e 16 horas. Como diz o especialista, "naquele tempo os raios solares são mais intensos e o risco de queima é maior."



Vestuário, essencial. Não o suficiente para colocar a criança na sombra e aplicar um protector solar. Especialmente quando eles são muito pequenos, e o início do verão, é indicado trazê-los de uma camisa e um boné, pelo menos.



Roupas com proteção UV. Se a exposição ao sol vai ser intensa, deve comprar roupas com proteção UV. "É especialmente útil para crianças com pele muito pálida e loura e cabelo vermelho. É muito prático, permitindo-lhes para se banhar e brincar na areia, enquanto está a ser protegida do sol", aconselha Dr. Le Maître.



Óculos de sol, sempre. Muito sol também pode causar queimaduras nos olhos, é conveniente que no verão as crianças usam óculos de sol. Acredita-se que um excesso de radiação solar sobre os olhos favorece o aparecimento de cataratas em idade adulta.



vidros homologados. Óculos de sol deve ser aprovado. "Você tem que escolher óculos que ostentam os cristais de registo CE e tem 100% de proteção UV", diz o especialista.



Aplicar bom protetor solar. Devemos estender bem o protetor solar em todas as partes do corpo que permanecem ao ar livre, sem esquecer algumas antebraços como, dorso das mãos, cotovelos, pescoço, pés ...



O uso de filtros físicos. O protector solar deve ser específico para crianças. O mais respeitado sua pele são os que utilizam filtros físicos (minerais), em vez de filtros químicos. Eles são mais gordura e textura grossa e geralmente deixam uma camada de branco sobre a pele.



Voltar a aplicar a cada duas horas. O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas. A primeira aplicação deve ser de meia hora antes da exposição ao sol. creme, mais tarde, novamente periodicamente, especialmente se a criança foi banhado ou suava muito. "Todas as crianças podem queimar, mesmo pele muito escura", insiste o especialista.



Hidratar bem. Quando a criança é exposta ao sol pode desidratar facilmente, é importante oferecer-lhes bastante líquido e regularmente.



Cuidado com insolação. As crianças também podem sofrer insolação. Os sintomas incluem dor de cabeça, vômitos, mal-estar ... As crianças não devem ficar muito tempo no sol, mesmo com proteção, e nunca deve ser deixado sozinho no verão dentro de um veículo.



A pele tem memória. Os excessos cometidos pelo sol durante a infância pode tomar seu pedágio na idade adulta. "Os riscos de longo prazo de sol excessivo são câncer de pele e envelhecimento da pele"
İnformações sobre o sol infantil: Dicas para proteger as crianças do sol. İnformações sobre o sol infantil: Dicas para proteger as crianças do sol. Reviewed by can on 11:22 Rating: 5

Sem comentários