Estratégias para prevenir o (insucesso) fracasso escolar.



Estratégias para prevenir o (insucesso) fracasso escolar.

Prevenção do fracasso escolar. você pode evitar o fracasso escolar? A resposta é sim. Existem algumas diretrizes a serem seguidas para evitar mau desempenho escolar.

Bons hábitos de estudo. Bons hábitos de estudo são adquiridos desde a infância. A criança deve ter um lugar designado para o estudo (sempre a mesma), que pode concentrar-se (silencioso). Se você tem dificuldade de concentração, estabelece-se sob um sistema de tempo limitado para trabalhos de casa e um monitor que não tem distrações nas proximidades.




motivação adequada. A criança deve ser motivada a estudar e não levar a aprendizagem como um castigo. Temos de avaliar todo o progresso, perguntando diariamente por que ele aprende e sua evolução. Quando não ter uma meta acadêmica, é importante para avaliar o esforço e incentivá-lo a continuar tentando. Além disso, você não pode julgar a criança globalmente por seus resultados na escola.



Responsabilidade. É a criança que deve assumir a responsabilidade por seus deveres e estudos em primeiro lugar, mas os pais devem supervisionar todo o processo. Não é bom dever de casa para ele evitar mau desempenho na escola. responsabilização Academic é conseguido sair, desde a infância, a criança assume tarefas e não sobreprotegiéndolo.



Comente no verão. Se a criança não é um ótimo aluno e esfrega o insucesso escolar, no verão deve continuar a rever o que aprenderam. Segundo pesquisa da Isep Clínic, as crianças totalmente abandonado as atividades de estudo durante o verão levar de dois a três meses para recuperar o nível que tinha antes das férias.



envolvimento dos pais. Os pais são responsáveis ??pela educação dos seus filhos. Eles são aqueles que devem aplicar as regras quando e quanto é estudado, e aqueles que devem supervisionar todo o processo educativo. As crianças devem estar cientes de que o envolvimento dos pais.



Colaboração com a escola. Quando a criança tem o insucesso escolar, a colaboração entre pais e escola é essencial. A partir desta dupla pode resolver o problema muito melhor e detectar onde a fonte é.



solução rápida para as dificuldades. A menos que haja um problema circunstancial, o insucesso escolar é muitas vezes arrastar ano após ano. Por isso, deve detectar e colocar uma solução tão rapidamente quanto possível. É a melhor maneira de prevenir a evasão escolar, o que geralmente ocorre na adolescência.



Avaliar as suas realizações.

No entanto pequena, a criança deve sentir que a partir da família e da escola desempenho acadêmico são valorizados. É a melhor maneira de incentivá-lo a continuar a melhorar. Neste sentido, nunca deve ser comparada não com outros irmãos ou colegas melhor do que ele.



Oferecer alternativas interessantes. Além da escola, a criança precisa de outros estímulos criativas, lúdicas e intelectuais, por isso é bom para oferecer atividades extracurriculares que rompe com o ambiente escolar habitual e onde ele pode desencadear outras habilidades que fazem você se sentir melhor sobre si mesmo.



Ouvir e dar o exemplo.

Embora os pais são claras sobre onde o problema ea causa do insucesso escolar, é muito positivo sempre ouvir a versão da criança. Além disso, como os pais abordam seu trabalho, seu lazer e de seus desafios é um bom espelho que pode servir os pequenos a superar as suas dificuldades na escola.
Estratégias para prevenir o (insucesso) fracasso escolar. Estratégias para prevenir o (insucesso) fracasso escolar. Reviewed by can on 13:44 Rating: 5

Sem comentários