Gastroenterite em crianças-rotavírus:Sintomas e tratamento.



Gastroenterite em crianças-rotavírus:Sintomas e tratamento.


A infecção por rotavírus. Ou infecção por rotavírus gastroenterite por rotavírus afeta principalmente bebês e crianças menores de 2 anos. O rotavírus é muitas vezes responsável por diarreia e vómitos do menor. Aqui, nós dizemos-lhe tudo o que você precisa saber sobre este problema comum na infância.




Lactentes e crianças entre seis meses e dois anos são os mais afetados. Praticamente todas as crianças têm contato com rotavírus antes dos cinco anos.

Os adultos também podem ser infectados. Por exemplo, em lares de idosos são frequentes surtos de rotavírus.



Existem diferentes tipos de rotavírus que aparecem de forma diferente em cada estação do ano. A maioria dos casos de infecções por rotavírus ocorrem de fevereiro a abril. Após a infecção, é imune a esse tipo particular de vírus durante um tempo



O rotavírus é altamente contagiosa. possível infecção por contato direto ou brinquedos contaminados, alimentos e água.



Os primeiros sintomas aparecem um a três dias após a infecção. Os pacientes podem manifestar desde diarréia leve a sintomas mais graves.



Os sintomas incluem diarreia aquosa, náuseas, vômitos e cólicas abdominais. O desconforto pode ser mais ou menos grave.



Outro sintoma comum é a febre e, às vezes, pode ter dificuldade em respirar.



Devido à diarreia e vómitos graves, os pacientes perdem muito líquido.



Os sintomas típicos dizer aos médicos uma possível infecção por rotavírus.



Se outras pessoas têm caído ambiente doente, por exemplo, outras crianças na creche, é provável que seja uma infecção por rotavírus. No entanto, existem muitas outras doenças diarreicas que causam sintomas semelhantes.



Melhor para realizar o diagnóstico da infecção por rotavirus é um teste de fezes. detecção direta por microscopia eletrônica é mais preciso.



E se ele realmente é o rotavírus? A chave é equilibrar a perda de fluido devido à diarreia e vómitos.



Se uma infecção por rotavírus em crianças evolui ligeiramente, deve beber mais do que o habitual, dependendo da idade e da dieta anterior, o leite materno, leite bebê, chá sem açúcar ou água é recomendado.



Colas não são um tratamento adequado para as crianças. Estas bebidas têm uma grande quantidade de açúcar. Isto promove a perda de água corporal no lúmen intestinal, que já é bastante grande, devido à diarreia. Além disso, a cafeína aumenta a perda de potássio existente.



Também não é o consumo de suco aconselhável com elevado teor de açúcar ou adoçantes como o sorbitol. Muito alimentos doces também deve permanecer, por enquanto, fora da dieta.



Uma desidratação iminente ou existente deve ser compensado com soluções eletrolíticas específicos.



Uma quantidade suficiente de fluidos e electrólitos normalmente protege contra a desidratação.



No entanto, se uma criança não reter líquido no corpo ou não beber, uma infusão no hospital pode ser necessária.



Os sinais de desidratação grave incluem sede, agitação, língua e mucosas secas, confusão, letargia, olhos encovados. A desidratação deve ser tratado medicamente.



O que deve levar a criança durante a doença? Além de muitos líquidos, as crianças devem ser amamentadas e comer normalmente, tanto quanto possível. As mães que amamentam pode dar a seu bebê uma solução eletrolítica entre as refeições.



Os bebês que não são amamentados pode tomar seu leite de costume bebê não diluído dividido em muitas pequenas refeições.



Os bebês que já come alimentos sólidos pode continuar a tomar-los ou voltar a eles depois da doença. Não há necessidade de mudar o poder.



As crianças devem receber uma alimentação adequada à sua idade. As crianças que não vômito pode comer mais e mais alimentos com teor normal de gordura.



Em adultos, geralmente você não é necessário tratamento específico. Tipicamente, a perda de fluidos pode ser compensado o suficiente para beber, por exemplo, água mineral ou chá sem açúcar.



Além de sódio, o corpo necessita agora mais de potássio, que pode ser encontrada, por exemplo, bananas. Em casos graves, os suplementos de eletrólitos podem ser comprados na farmácia (ingrediente ativo: citrato de hidrogénio dissódico).



A infecção por rotavírus é difícil de evitar por causa agentes patogénicos são muito resistentes à higiene e para o ambiente. No entanto, é aconselhável tomar algumas precauções quando em contato com pessoas doentes. É melhor evitar o contacto com os infectados com rotavírus mas lógicamentes, nem sempre é possível. É importante lavar bem as mãos após o contato.



E você também deve desinfectar superfícies de contato, como maçanetas, vaso sanitário e pia. Enquanto o vírus é excretado nas fezes seguir, os pacientes podem transmitir o vírus, mesmo se os sintomas desapareceram.



Em geral, o vírus pode ser encontrado nas fezes durante aproximadamente oito dias. Mas, em alguns casos, este período pode ser mais longo. Portanto, durante este tempo você deve prestar atenção à higiene cuidadosa.



crianças infectadas não devem participar de equipamentos comunitários, tais como jardim de infância, enquanto eles podem transmitir o vírus. Ele também deve ser evitado na medida do possível contato com outras pessoas.



Nos hospitais são tomadas precauções especiais. No entanto, a doença rotavírus em lactentes e crianças pequenas, é uma das infecções intestinais mais geralmente transmitidos no hospital.



Outra infecção com sintomas semelhantes de infecção por rotavírus é norovirus. A vómitos graves cascata e diarreia severa são típicas de ambos os vírus.



A infecção por rotavírus em crianças menores de dois anos é geralmente muito mais grave do que uma gastroenterite norovirus e os sintomas duram mais.



No laboratório, através de uma análise de fezes, você pode determinar se a infecção é devido ao norovirus ou rotavírus.



Como medida preventiva, existem duas vacinas contra o rotavírus. Estas vacinas não estão incluídas no esquema de vacinação espanhol.



Em alguns casos, a vacinação pode ser útil, especialmente em crianças que têm muito contato com outras crianças, como creches ou natação bebê. Em caso de dúvida, é melhor consultar um médico.



Em caso de infecção depois de dois a seis dias é geralmente o pior aconteceu. Deixe melhor logo!
Gastroenterite em crianças-rotavírus:Sintomas e tratamento. Gastroenterite em crianças-rotavírus:Sintomas e tratamento. Reviewed by can on 00:49 Rating: 5

Sem comentários