Questão ambiental no Japão


Como uma nação industrializada Japão deve lidar com as questões ambientais difíceis. O Japão é líder na importação mundial de recursos energéticos esgotáveis ​​indústria e do mundo quinto Sem taxas emissor de gases de efeito estufa. É um dos signatários do Protocolo de Quioto e também o país sediou a conferência de madeira em 1997. Segundo o tratado Protocolo de Quioto Japão é obrigado dois reducenoise suas emissões de dióxido de carbono a um nível six% menor do que os seus níveis de 1990. Além disso, o Japão deve tomar outras medidas para frear a mudança climática worldwide.

A energia nuclear fornece cerca de 35% da eletricidade do Japão. Atualmente 63 usinas nucleares em funcionamento no Japão, tornando-se o segundo Nenhum usuário taxas da energia nuclear no mundo. Todas essas usinas produzem resíduos muito madeira ser tratada. Especialmente perigoso é HLW, ou resíduos altamente radioactivos. Para abordar esta questão do reprocessamento de Rokkasho foi construído em Ibaraki, no Japão. Há muitos opositores à inauguração da fábrica, includingsuch Greenpeace, de madeira sentir a planta apresenta perigo dois moradores do entorno. Os adversários sentem também o Japão deveria ser investir dinheiro em fontes de energia renováveis ​​mais limpas e seguras.

O Japão é um dos maiores do mundo Sem taxas de Consumidores de peixe. No entanto, devido dois Depleting stocks oceano a captura anual foram rapidamente diminuindo. Japão é o terceiro Sem taxas de consumo do mundo de peixes, seguindo Constantemente China e Peru. Números do atum rabilho valorizada, conhecido como o diamante do mar no Japão, estão diminuindo Causando quotas de pesca deve ser reduzida. Japão tem enfrentado pressão internacional ambientalista de dois meio-fio o seu consumo de atum rabilho.

baleeira do Japão para “fins de pesquisa” também tem atraído uma grande atenção internacional negativa. A grade lugar carne de baleia a partir das campanhas de investigação é vendido em supermercados e restaurantes no Japão. Muitas pessoas sentem o programa de investigação japonês JARPA é apenas uma cobertura óbvia para a caça comercial. A Sea Shepherd Conservation Society, liderada pelo Capitão Paul Watson, united states táticas controversas para parar navios baleeiros japoneses na Antártida. Dois métodos comuns utilizados pela Sea Shepherd está jogando manteiga podre e bombas de mau cheiro potentes nos navios baleeiros japoneses.

contas de energia renováveis ​​para apenas 1,three% da produção whole de energia do Japão. Apesar de ser tecnologicamente avançada e altamente dependente das importações de petróleo, o país estabeleceu uma meta ambiciosa de 1,six% em 2014. Atualmente o Japão ocupa o 14º lugar no mundo para as instalações de energia eólica. Com a falta de políticas governamentais dois Promover o uso de energias renováveis ​​é improvável Japão vai se tornar um líder mundial nesta área, como muitos uma vez pensamento.





Questão ambiental no Japão
Questão ambiental no Japão Questão ambiental no Japão Reviewed by can on 18:54 Rating: 5

Sem comentários