Alergias - Causas e Tratamento

Alergias – Causas e Tratamento


Alergia basicamente significa que o corpo reage mal quando ele entra em contato com uma determinada substância. A substância à qual as sensibilidades são desenvolvidos é conhecido como o alérgeno.

Este é essencialmente um distúrbio do sistema imunológico que faz com que uma luta corpo-antígeno reação. Na reacção de hipersensibilidade imediata é um resultado da resposta alérgica, que ocorre dentro de segundos ou minutos. Isto também é conhecida como uma reacção anafiláctica. Foram realizados estudos que descobriram que uma reacção alérgica pode ser precipitada por uma predisposição genética. O número de posições alérgicas necessários para produzir anticorpos suficientes para serem eficazes para provocar uma reacção alérgica varia de pessoa para pessoa, assim como o próprio alergénio. Uma reacção alérgica a um alérgeno pode acontecer a segunda vez que uma pessoa está exposto ao alergeno específico ou pode não ocorrer até anos mais tarde, quando as exposições repetidas produziram anticorpos suficientes. Manifestações de uma reacção alérgica incluem principalmente a pele e das vias respiratórias. Isto significa que uma pessoa que sofre de uma reacção alérgica pode manifestar sintomas tais como a rinite alérgica, eczema, asma brônquica, urticária, ou mais vulgarmente conhecido como urticária ou alergias alimentares e .

Algumas das fontes mais comuns de alergias em pessoas, são: poeira, cabelo, frutas, pólen, produtos químicos, medicamentos, picadas de insetos, como alimentos específicos como nozes, tomate, chocolate, ovos, frutas cítricas, batata, frutos do mar, aveia refeições e muito mais. Uma coisa importante a se notar é que, se uma pessoa é alérgica a medicamentos específicos, como parte da admissão do hospital, ele deve sempre levar um cartão informando a droga, ou pelo menos em qualquer internação subseqüente, médico contratante deverá ser informado do tipo de medicação rapidamente.

O tratamento para uma reação alérgica é antes de tudo a iluminação da fonte do alérgeno. Um teste de pele geralmente identifica o alérgeno agressor e daí deveria ser evitado totalmente e completamente. Essas informações devem ser fornecidas com o seu médico ou outro profissional de saúde a tratá-lo de diferentes pontos. Se um alérgeno não pode ser evitado na vida de todos os dias, há medicamentos que reduzem os efeitos, tais como anti-histamínicos, corticosteróides e adrenalina. O valor da dessensibilização ainda é discutível, mas, se utilizados, eles devem ser feito durante todo o ano e não apenas numa base sazonal.

deve ser fornecido de intervenção ou de primeiros socorros quando uma pessoa passa a estar passando por uma reação alérgica é antes de tudo uma chamada de emergência deve ser criada e autoridades médicas deve estar em alerta. Depois disso, deve ser prevista a abertura das vias aéreas para garantir a ventilação e oxigenação do próprio corpo. A terapia medicamentosa deve seguir rapidamente depois. Follow-up cuidados inclui ensinar uma pessoa a fim de evitar o alérgeno e ou paciente a rever periodicamente os seus alergias com o médico. O paciente também deve ser ensinada, sem demora, utilizando um kit anafilático.


Alergias - Causas e Tratamento Alergias - Causas e Tratamento Reviewed by can on 12:48 Rating: 5

Sem comentários