Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?


Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?

Como é definida?Baixa contagem de plaquetas é conhecida também como trombocitopenia. As plaquetas são o tipo de células no sangue que ajudam a promover a coagulação quando há sangramento devido a trauma ou ferimento. Plaquetas basicamente tapar os buracos dos vasos sanguíneos que estão vazando formando aglomerados de células.  Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?

A baixa contagem de plaquetas pode ser causada por muitos fatores. As doenças tais como a leucemia e desordens imunes pode reduzir plaquetas. Ele pode ser um resultado de uma reacção adversa a um medicamento tal como a heparina. Ao mudar o estilo de vida e eliminando causas conhecidas você pode aumentar plaquetas baixas. Remédios à base de plantas também pode ser altamente eficaz. A medicina convencional trata trombocitopenia pelo uso de medicamentos, cirurgia e, muitas vezes, se a perda de sangue é grande a transfusão pode ser necessária.
  Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?

Sinais e sintomas de olhar para quando há uma baixa contagem de plaquetas


1) Excesso de sangramento após um reparo dentário ou cirurgia 


2) o fluxo menstrual anormal que é muito pesado

 3) Sangramento nas gengivas é um sinal comum 

4) Que nada pode parar o sangramento de pequenos cortes 

5) fezes e urina podem ter sangue 

6) As petéquias podem estar presentes. Isto quase sempre é mais visto nas extremidades inferiores. Ele aparece como pequenos pontos de sangue sob a derme (pele). Ou como uma contusão microscópica. 



7) O excesso de contusões, sem qualquer tipo de trauma ou nódoas negras com facilidade é também um sinal

Quais são as causas mais comuns de baixa contagem de plaquetas no sangue?O intervalo aceito para plaquetas é de cerca de 150.000 para 450.000. As plaquetas sanguíneas são produzidas na medula óssea a cada 10 dias. Medicamentos como a aspirina pode impedir a medula óssea a partir de plaquetas de produção e causar mais problemas diluindo o sangue.
  Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?

As plaquetas podem ser destruídos pelo Baço


A função normal do baço é para interceptar e eliminar células velhas e más para que eles possam ser substituídos por bons. Se, por algum motivo, as plaquetas são anormais, então o baço irá destruir uma grande quantidade deles. Isto acontece em ITP (púrpura trombocitopénica idiopática, também conhecida como a trombocitopenia imune). Em ITP, os anticorpos podem ser ligados às plaquetas que causam o baço para os destruir.A medicina convencional tem o baço para evitar isso. Mas isso está atacando apenas os sintomas ou os efeitos e não a raiz do problema. Mesmo após a cirurgia, muitos ainda têm problemas com a baixa contagem de plaquetas. Isto é como a fixação de uma cadeira, quebrando sua perna. Qual seria o correto a fazer é tentar levar o corpo para parar de produzir esses anticorpos destrutivos.
  Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?

O corpo não está produzindo o suficiente


Diferentes doenças, como a leucemia e certos tipos de anemia em que a medula óssea não está funcionando corretamente também podem desenvolver uma baixa contagem de plaquetas. Outros fatores que reduzem a produção de plaquetas são o consumo excessivo de álcool, drogas para tratamento de câncer, vírus e Aids.


As plaquetas são destruídas devido a vários fatores


 1) A gravidez tem sido relacionada com uma forma de trombocitopenia que é geralmente leve 

2) Como mencionado antes ITP destrói as plaquetas através do sistema imunitário

 3) Lúpus também pode causar trombocitopenia 



4) A infecção bacteriana do sangue 

5) síndrome hemolítico-urêmica, que muitas vezes resultam de E. coli de alimentos contaminados pode causar uma baixa contagem de plaquetas no sangue devido a danos para os rins

 6) TTP. Trombocitopenia trombótica é uma condição onde o corpo coagula todo e utiliza-se as plaquetas

Complicações graves podem resultar de plaquetas baixasHemorragia interna e hemorragia no cérebro pode acontecer se as plaquetas ir inferior a 10.000 no sangue. Isso é raro, porque muitos médicos atacar o problema rapidamente antes que ele chegue a esse nível.Certas ervas são muito úteis na prevenção e controlo problemas de baixa contagem de plaquetas. Ervas e remédios naturais podem ajudar a regular o sistema imunológico evitando a destruição das plaquetas.
  Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas?
Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas? Trombocitopenia - Plaquetas baixas - Qual é a baixa contagem de plaquetas? Reviewed by can on 11:58 Rating: 5

Sem comentários