Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.



Sintomas de catapora - Tratamento da catapora

Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.


Sintomas de catapora ocorre principalmente durante o final do Inverno e no início da Primavera. Ela geralmente afeta crianças com idades entre 2 a 8 e pode assumir a forma de epidemias.


A varicela é uma doença altamente contagiosa causada por um virus que pertence à família do herpes. Este vírus é conhecido como o vírus da varicela-zoster e também como o vírus Herpes Zoster.


Se uma pessoa infectada tosse ou espirra, o vírus vai se espalhar no ar e vai ser pego por outras pessoas saudáveis ​​durante a respiração. O vírus é conhecido por estar presente no corpo muito antes da erupção cutânea parece, esta é a razão por que há tantos casos de contaminação.  Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.




Depois que o vírus entrou no seu corpo que, geralmente, precisa de duas semanas para se desenvolver e só então a erupção vai aparecer. Mas isso não significa que você não é contagiosa dentro destas duas semanas. 


Os sintomas da catapora são: febre, coceira, inchaços vermelhos que se transformam em bolhas redondas com uma base vermelha. Estas bolhas irá formar uma crosta e, eventualmente, secar. Por pelo menos 5 dias a pessoa infectada não deve entrar em contato próximo com pessoas que não sofreram de varicela e as crianças não devem ir à escola, pois eles podem infectar outras pessoas. As mulheres grávidas que fizeram catapora antes são seguros e assim é o seu bebê. Se ela não fez varicela e entrou em contato com uma pessoa infectada, o médico pode administrar anticorpos da varicela dentro de 4 dias de uma possível contaminação. Depois de secas as crostas formar a taxa de contaminação irá diminuir.  Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.


Após a doença havia terminado o vírus não irá desaparecer completamente, ele irá derramar no interior das células do sistema nervoso e permanecerá inactiva durante alguns anos. Em algum momento, quando o sistema imunológico irá funcionar de forma inadequada o vírus vai reativar e fará com que as telhas. Esta é uma doença dolorosa que afecta os nervos da face e tronco e também provoca uma erupção a aparecer.
  Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.




A pessoa infectada catapora também serão proibidas de voar porque o ar condicionado nos aviões irá transmitir o vírus mais facilmente para outros passageiros. O vírus é perigoso para aqueles que têm SIDA, cancro ou seguir um tratamento com drogas imunossupressoras.
  Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora.

Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora. Catapora - Sintomas de catapora - Tratamento da catapora. Reviewed by can on 00:34 Rating: 5

1 comentário

  1. Nossa, essa doença é bem chatinha mesmo, principalmente por coçar muito e em nenem então não dá pra controlar, falar pra eles pararem de se coçar, mas tem alguns truques que encontrei bem aqui que me ajudaram muito e claro a conversa com o médico é mais que recomendada.

    ResponderEliminar