İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.


İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento. 

A intoxicação alimentar é um geralmente leve, mas às vezes mortal doença comum. Os sintomas típicos incluem náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarréia que ocorrem de repente (dentro de 48 horas), após consumir um alimento ou bebida contaminada. Dependendo do contaminante, febre e arrepios, sangue nas fezes, desidratação e danos no sistema nervoso central pode seguir. Estes sintomas podem afetar uma pessoa ou um grupo de pessoas que comiam a mesma coisa (chamado de um surto).  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento. 

 
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estima que, nos Estados Unidos, intoxicação alimentar faz com que cerca de 76 milhões de doenças, 325.000 hospitalizações e até 5.000 mortes a cada ano. Uma das formas mais comuns de infecções bacterianas, os organismos salmonelas, conta por US $ 1 bilhão em despesas médicas e perda de tempo de trabalho.

No mundo inteiro, as doenças diarréicas estão entre as principais causas de morte. Os viajantes para países em desenvolvimento muitas vezes encontram uma intoxicação alimentar na forma de diarréia do viajante ou "vingança de Montezuma". Além disso, não são possíveis novas ameaças globais à oferta de alimentos do mundo, por meio de ações terroristas que utilizam as toxinas de alimentos como armas.
  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.

Mais de 250 doenças conhecidas podem ser transmitidas através dos alimentos. O CDC estima agentes desconhecidos ou não descoberto causar 81% de todas as doenças de origem alimentar e hospitalizações relacionadas. Muitos casos de intoxicação alimentar não são denunciados porque as pessoas sofrem sintomas leves e se recuperar rapidamente. Além disso, os médicos não testar para uma causa em todos os casos suspeitos porque não altera o tratamento ou o resultado.As causas conhecidas de intoxicação alimentar podem ser divididos em duas categorias: agentes infecciosos e de agentes tóxicos.
  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.

Os agentes infecciosos incluem vírus, bactérias e parasitas.


Agentes tóxicos incluem cogumelos venenosos, alimentos preparados de forma inadequada exóticas (como a barracuda), ou pesticidas em frutas e legumes.





Alimentos geralmente torna-se contaminada de saneamento ou preparação. Manipuladores de alimentos que não lavam as mãos depois de usar o banheiro ou ter infecções-se muitas vezes causam contaminação. Alimentos mal acondicionados armazenados na temperatura errada também promove a contaminação.



İntoxicação alimentar sintomas : 


Os norovírus são um grupo de vírus que causam uma doença leve (muitas vezes chamada de "gripe de estômago"), com náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, dor de cabeça, e baixo grau de febre. Estes sintomas geralmente desaparecem em dois ou três dias. É a causa virai mais comum de intoxicação alimentar adulto e é transmitida a partir de água, mariscos, legumes e contaminadas por fezes, bem como a partir de uma pessoa para outra. Os surtos são mais comuns em áreas densamente povoadas, tais como asilos, escolas e navios de cruzeiro (daí porque o vírus também é conhecido como o "Cruise Ship Doença"). O norovírus prazo foi aprovado como o nome oficial para este grupo de vírus. Vários outros nomes têm sido usados ​​por norovírus, incluindo vírus Norwalk-like, calicivírus (porque pertencem ao vírus da família Caliciviridae) e vírus estruturados redondos pequenos.  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.

Rotavírus: Provoca moderada a doença grave com vômitos seguidos por diarréia e febre. É a causa mais comum de intoxicação alimentar em bebês e crianças e é transmitido de pessoa para pessoa por contaminação fecal de alimentos e áreas de lazer comuns.


Hepatite A: Faz com que a doença leve, com início súbito de febre, perda de apetite e sensação de cansaço seguido de icterícia, que é uma coloração amarelada dos olhos e pele. É transmitida de pessoa para pessoa por contaminação fecal de alimentos.





İntoxicação alimentar tratamento :

 Curtos episódios de vômitos e pequenas quantidades de diarreia com duração de menos de 24 horas geralmente pode ser tratada em casa.

Encontre poderosos remédios fitoterápicos Energiza corpo


Não comer alimentos sólidos, enquanto muitas náuseas ou vómitos, mas beber líquidos.Pequeno, goles freqüentes de líquidos claros (aqueles que você pode ver através) são a melhor maneira de manter-se hidratado.
  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.

Evite cafeína, bebidas alcoólicas ou açucaradas,. Produtos de reidratação Over-the-counter feitos para crianças, como Pedialyte e Rehydralyte são caros, mas bom para usar se estiver disponível.As bebidas esportivas, como Gatorade e Powerade são bons para adultos se eles são diluídos com água, porque em plena força que eles contêm muito açúcar, o que pode piorar a diarréia.


Depois de tolerar com sucesso fluidos, comer deve começar devagar, quando náuseas e vómitos pararam. Alimentos simples que são fáceis sobre o estômago deve ser iniciado em pequenas quantidades. Considere comer arroz, trigo, pães, batata, cereais baixo teor de açúcar, carnes magras e frango (não frito) para começar. O leite pode ser dado com segurança, embora algumas pessoas podem experimentar estômago adicional chateado devido à intolerância à lactose.
  İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento.

A maioria das intoxicações alimentares não requerem o uso de medicamentos over-the-counter para parar a diarréia, mas eles geralmente são seguros se utilizados como indicado. Não é recomendável que estes medicamentos ser administrado a crianças. Se houver alguma dúvida ou preocupação, você deve sempre verificar com um médico.


İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento. İntoxicação alimentar sintomas - İntoxicação alimentar tratamento. Reviewed by can on 23:08 Rating: 5

Sem comentários