İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.



İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

O sangue na urina, é um problema comum. O termo médico para as células vermelhas do sangue na urina é hematúria. Às vezes, sangue na urina, é um sinal de um problema grave no tracto urinário, enquanto outras vezes não é sério e não requer tratamento. Só depois de uma avaliação completa por um prestador de cuidados médicos devem sangue na urina ser atribuída a uma causa não grave. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

Uma pequena quantidade de sangue na urina é normal. A pessoa média com um aparelho urinário são excreta cerca de 1 milhão de células vermelhas do sangue (RBC) na urina de cada dia. Esta quantidade de sangue não é visível. Isto não é considerado ser hematúria. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

As mulheres desenvolvem hematúria mais do que os homens, porque as mulheres são mais propensos a ter infecções do trato urinário.Os adultos mais velhos, especialmente os homens, têm hematúria com mais frequência do que as pessoas mais jovens, porque eles são mais propensos a tomar medicamentos que podem irritar o trato urinário, tem alargamento da próstata, ou câncer. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

Às vezes, a urina pode ser de cor rosa, vermelha ou marrom, por razões que não têm nada a ver com sangramento no trato urinário. Pode ser simplesmente devido ao alimento que você consumiu, por exemplo, beterraba, frutas, ruibarbo. Também pode ser devido a coloração de alimentos, alguns laxantes e analgésicos, ou o sangue menstrual. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.



Uma quantidade anormal de sangue na urina pode ser aguda (novo, ocorre de repente) ou crónicos (em curso, de longo prazo). Hematúria aguda pode ocorrer apenas uma vez, ou pode ocorrer muitas vezes. 

Por vezes, a urina pode aparecer com uma cor que indica hematúria, mas, na verdade, a urina não contém os glóbulos vermelhos, mas sim é descolorida por medicamentos ou alimentos. 
Até 10% das pessoas têm hematúria. Cerca de 3% das pessoas desenvolvem hematúria macroscópica. 

Sangue na urina não é sempre visível. Se a quantidade de sangue que é pequeno, a urina parece normal. Isto é chamado de hematúria, porque as células do sangue são visíveis apenas ao microscópio. Normalmente, este é descoberto quando o paciente tem um teste de urina por algum outro motivo. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

Quando há sangue suficiente para ser visível, a urina pode parecer rosado, vermelho ou marrom esfumaçado (como chá ou coca-cola). Isso é chamado de bruto ou hematúria franca. É preciso muito pouco sangue na urina seja visível de cerca de um quinto de uma colher de chá de uma metade litro de urina. 

No entanto, vamos deixar isso claro que Hematuria tem muitas causas diferentes. Sangue na urina pode vir de qualquer condição que resulta na infecção, inflamação ou lesão do sistema urinário. Além disso, normalmente, hematúria microscópica indica lesão do tracto urinário superior (rins), enquanto o sangue visível indica lesão do tracto inferior (ureteres, bexiga ou uretra). Mas isto não é sempre o caso. 

As causas mais comuns de hematúria em pessoas com menos de 40 anos de idade são pedras nos rins ou infecções do trato urinário. Estes são susceptíveis de ocorrer em pessoas mais velhas também, mas os cancros do rim, bexiga, próstata e se tornar uma preocupação mais comum em pessoas com mais de 40 anos de idade. Não apenas uma destas condições, mas várias condições causando hematúria podem existir ao mesmo tempo. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

Às vezes não causa é encontrada para o sangue na urina. Se doenças graves, como câncer, doença renal, e outras doenças crônicas que causam danos nos rins ou sangramento são descartadas, a causa geralmente não é grave. A hematúria provavelmente vai desaparecer por si ou continuar como uma condição crônica, sem fazer mal. Qualquer alteração deve acionar imediatamente uma visita de retorno e avaliação por seu médico.

Algumas causas de hematúria são graves, outros não. Seu médico irá realizar testes para ajudar a perceber a diferença. É importante que você procure ajuda médica o mais rápido possível. 


Da mesma forma, algumas causas bem conhecidas de sangue na urina incluem cálculos renais, infecções do trato urinário ou órgãos genitais, câncer do rim, bexiga ou de próstata, distúrbios de coagulação do sangue, doença renal, lesão do trato urinário superior ou inferior, como num acidente de carro ou de uma má queda, obstrução do tracto urinário, geralmente a uretra através de uma pedra, um tumor, um estreitamento da abertura (estenose) ou uma compressão de estruturas envolventes e medicamentos. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.

O bloqueio de urina também é causada por antibióticos, analgésicos, como a aspirina, anticoagulantes (diluidores do sangue, como a varfarina, (Coumadin)), fenitoína (Dilantin), quinina (Quinerva, Quinite, QM260), benignos (não cancerosos), aumento da próstata conhecida como hipertrofia benigna da próstata (HBP), uma condição comum em homens mais velhos, as doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e anemia falciforme, as infecções virais, inflamação dos rins geralmente de causa desconhecida, e exercício extenuante como correr que resulta em repetidas brusco da bexiga.İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina.
İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina. İnfecções urinárias sintomas - Causas de sangue na urina. Reviewed by can on 03:00 Rating: 5

Sem comentários