Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite.




Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite.

O que é essa condição?


Um abcesso garganta é uma acumulação localizada de pus que podem ocorrer em torno das amígdalas ou na parede posterior da faringe. Com o tratamento, o prognóstico para uma pessoa com abscesso na garganta é bom.


O que provoca isso?


Abscesso em torno das amígdalas é uma complicação de amigdalite aguda, geralmente após uma infecção estreptocócica ou estafilocócica. Ela ocorre com mais freqüência em adolescentes e jovens adultos do que em crianças. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 


Abcesso aguda na parede posterior da faringe é causada por infecção nas glândulas linfáticas, que podem seguir uma infecção bacteriana respiratória superior. Porque estas glândulas linfáticas, presente ao nascimento, começam a se tornar menor, após 2 anos de idade, esta condição mais comumente afeta bebês e crianças menores de 2 anos de idade. 
Abcessos crónicos na parte posterior da garganta pode resultar de tuberculose da coluna cervical e pode ocorrer em qualquer idade. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 

Quais são os seus sintomas?


A pessoa com um abcesso em torno das amígdalas terá dor de garganta, dor de ouvido ocasional do mesmo lado como o abscesso e sensibilidade da glândula submandibular. Dificuldade em engolir provoca babando. O aperto dos músculos da mandíbula pode ocorrer como resultado do inchaço e a propagação da infecção. Outros sintomas incluem febre, calafrios, mal-estar, a respiração rançosa, náuseas, um som abafado e desidratação. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 
A pessoa com um abcesso na parte de trás da faringe terão dor, dificuldade para engolir e febre. Quando o abcesso está localizado na parte superior da faringe, o indivíduo pode desenvolver obstrução nasal. Quando o abcesso está localizado na parte inferior da faringe, o indivíduo pode desenvolver respiração difícil e ruidosa. As crianças podem experimentar babando e choro abafado. Uma grande abscesso pode pressionar a laringe, causando inchaço, ou pode corroer em grandes vasos, causando a morte súbita de asfixia ou aspiração.Como é diagnosticado? 


O médico baseia o diagnóstico sobre histórico de saúde da pessoa e em um exame de garganta. Uma pessoa com um abcesso em torno das amígdalas normalmente tem uma história de faringite bacteriana. Uma cultura de laboratório pode revelar a infecção estafilocócica ou estreptocócica. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 
Uma pessoa com um abcesso na parte de trás da faringe geralmente tem uma história de nasofaringite ou faringite. O médico também irá tirar radiografias da laringe e pode solicitar exames de cultura e sensibilidade para isolar o organismo causador e determinar o tratamento antibiótico adequado.


Como é tratada?


Se um abcesso em torno das amígdalas é detectada precocemente, o tratamento consiste de grandes doses de penicilina ou outro antibiótico. Para abcesso de fase final, tratamento primário é geralmente a incisão e drenagem, sob anestesia local, seguido por terapia com antibióticos, durante 7 a 10 dias. Amigdalectomia, prevista no mais tardar um mês após a cicatrização, previne a reincidência, mas é recomendada apenas depois de vários episódios. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 
Se uma pessoa tem um abcesso aguda na parede posterior da faringe, o médico irá fazer uma incisão para drenar o abcesso através da parede da faringe. Em condições crônicas, a drenagem é feita através de uma incisão externa por trás dos músculos do pescoço adjacentes. Terapia medicamentosa pós-operatório inclui antibióticos (normalmente penicilina) e analgésicos. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. 

O que uma pessoa com um abscesso na garganta pode fazer?


Após a incisão e drenagem, o médico pode prescrever antibióticos, analgésicos, e febre de redução de medicamentos. Certifique-se de concluir o curso completo de antibioticoterapia prescrita. Para promover a cura, usar quentes gargarejos de água salgada ou de irrigações garganta durante 24 a 36 horas. Obter descanso adequado. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite.
Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. Amígdalas grandes - Tratamento amigdalite - Sintomas de amigdalite. Reviewed by can on 13:38 Rating: 5

Sem comentários