Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.



Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.

A vitamina B12, cobalamina ou, é um elemento essencial do DNA e é essencial para a manutenção de genes do nosso corpo. Neste papel, é um elemento importante para assegurar o bom funcionamento do sistema nervoso e manter um perfil hematológico saudável.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.


Uma dieta adequada e boa alimentação é quase sempre suficiente para prevenir a deficiência de B12. A vitamina é encontrada naturalmente em alimentos ricos em proteínas, como carne, ovos, peixe e laticínios. Além disso, aqueles que tomam regularmente um multivitamínico não são propensos a precisar de suplementação extra de vitamina B12. No entanto, assegurar B12 suficiente é ingerida é importante, dado que o corpo não é fácil armazenar a vitamina.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.



Existe uma alta incidência de deficiência de vitamina B12 em poucos grupos seleccionados. Primeiro, vegetarianos ou veganos que evitar completamente alimentos à base de animais estão em risco. As crianças que seguem dietas vegetarianas estritas ausentes de produtos lácteos são particularmente suscetíveis aos baixos níveis da vitamina. Além disso, estima-se que uma elevada percentagem de pessoas idosas têm algum grau de deficiência de vitamina B12. Isso ocorre porque à medida que envelhecemos, nossa capacidade de extrair e absorver B12 a partir de fontes de proteína à base de alimentos diminui. Além disso, os idosos são mais propensos a ter problemas digestivos, um estômago degradada, ou passaram por algum tipo de cirurgia gastro-intestinal. Isto contribui para a possibilidade de uma deficiência entre esta população. Finalmente, as grandes quantidades de álcool e cafeína ter sido demonstrado para diminuir a capacidade do corpo para absorver a vitamina.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta. 

É importante reconhecer os 5 sinais de deficiência de B12.

 
1. Dor de estômago ou problemas digestivos2. Fadiga e fraqueza3. Perda de sensibilidade ou formigamento nos membros inferiores4. Função cognitiva prejudicada ou demência5. Depressão, irritabilidade ou mau humor.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.

 

Dor de estômago pode ser um sintoma de anemia perniciosa, uma condição em que o sistema imunitário dificulta o processo pelo qual o sistema digestivo é capaz de absorver a vitamina B12. Isto resulta na morte prematura de células vermelhas do sangue. A fadiga e fraqueza que muitas vezes acompanha a baixos níveis da vitamina também são causadas por anemia.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.



 

Dada a importância da B12 a uma função neurológica, uma deficiência pode resultar em vários aspectos da função do cérebro tais como os últimos três sinais acima mencionados. Dada a predisposição para a deficiência de vitamina B12 em pessoas com mais de 50 anos, a perda da função cognitiva, mau humor e irritabilidade é muitas vezes atribuída a idade ao invés de não receber o suficiente da vitamina. Esta situação é agravada pelo fato de que a função mental diminuída e demência são muitas vezes sintomas da doença de Alzheimer. Por isso, algo tão simples como uma lacuna na dieta é frequentemente esquecido como causa da degradação mental. Isto é onde a suplementação com vitamina B12 pode resultar em melhorias significativas.Além disso, é importante notar que os efeitos do ácido fólico e B6, em coordenação com B12 são colectivamente mais potente do que apenas B12 sozinho.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.


Isso ocorre porque os sistemas dependentes de B12 também contam com essas outras substâncias para o funcionamento correto. B12, juntamente com o ácido fólico e B6 são necessárias para manter a homocisteína no sangue a níveis normais. Vários estudos têm mostrado que o aumento dos níveis de homocisteína estão associados a uma maior incidência de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Essas vitaminas podem reduzir o risco de problemas cardiovasculares em que eles convertem a homocisteína a metionina, um aminoácido que é utilizado de uma forma produtiva por células. Em dois outros estudos, a vitamina B12 e ácido fólico também foram mostrados para ter um papel na redução do número de células bronquiais anormais, pré-cancerosas em fumantes pesados. 

A principal forma de B12 utilizado como um suplemento nutricional é cianocobalamina. No entanto, é importante salientar que a absorção de vitamina B12 é muito maior quando a fonte de alimentação é baseada em oposição à via da suplementação. Embora em casos extremos de deficiência, a vitamina B12 está disponível através de prescrição, como uma injecção ou um gel nasal, mais suplementação é como parte de uma multivitamina, entregue como uma pílula, comprimido sublingual, ou pastilha. A ingestão diária recomendada de vitamina B12 é de 6 microgramas (mcg), apesar de suplementos muitas vezes vai entregar tanto quanto 30 mcg.   Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.


Apesar da ampla gama de opções de dosagem, a maioria dos adultos saudáveis ​​só precisam de 3 mcg a cada dia. Além disso, a vitamina B12 por via oral é bem tolerada pela maioria e não houve casos documentados de sobredosagem ou de toxicidade associada com o complemento. Enquanto ocorrem com pouca freqüência, os efeitos colaterais de B12 incluem erupções cutâneas, urticária e prurido. Aqueles que tomar algum dos seguintes medicamentos podem estar em risco de deficiência de vitamina B12 em que foram mostrados para impedir a absorção: antibióticos, inibidores da bomba de prótons colestiramina, H2, metformina, e cloreto de potássio. A suplementação de cálcio também pode ajudar o corpo a sua capacidade de absorver B12.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta. 

Se você acha que pode estar em risco de deficiência de vitamina B12, ou estão exibindo os sinais de alerta, ir ver o seu médico imediatamente para obter mais informações. Afora aqueles com condições médicas extremas, o resto de nós pode facilmente garantir que estamos recebendo o suficiente dos nutrientes essenciais para a saúde em tomar um multivitamínico bem formulada.  Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta.
Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta. Vitamina B12 - Deficiência de B12 - 5 Sinais de alerta. Reviewed by can on 20:00 Rating: 5

Sem comentários