Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.




Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.


O espinafre é uma nutritiva vegetal verde escuro. É baixo em calorias e contém grandes quantidades de sais minerais, vitaminas, antioxidantes e flavonóides. Os vários flavonóides em espinafre nos proteger contra o câncer. Os antioxidantes protegem contra os danos dos radicais livres e ajudam a prevenir doenças degenerativas.  Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.

Espinafre contém quantidades elevadas de vitamina K, juntamente com o cálcio e magnésio. Vitamina K facilita a absorção de cálcio e ajuda a construir bons ossos juntamente com magnésio.A luteína, um carotenóide encontrado no espinafre protege contra doenças oculares relacionados, tais como catarata e degeneração macular.  Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.

As altas quantidades de ferro no espinafre é bom para as mulheres, especialmente para as mulheres menstruadas. O ferro no espinafre é chamado de ferro não-heme. O ferro não heme é considerado menos biodisponíveis ao corpo, em comparação com o animal fonte de ferro do heme.
  Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.



Espinafre contém ácido oxálico, também chamado oxalatos, que se combina com o ferro e inibe a sua absorção. Ácido oxálico, também se liga ao cálcio, oxalato de cálcio e criando inibe a absorção de cálcio. Se não houver quantidade suficiente de cálcio na dieta, o ácido oxálico irá combinar com o cálcio nos rins e formar pedras nos rins. Portanto, comer espinafre cru em uma base regular aumenta o risco de pedras nos rins.Cozinhar quebras espinafre as oxalatos e impede a formação de complexos de minerais não-absorvíveis no corpo.
  Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.

Espinafre também contém goitrogens que interferem com o funcionamento da glândula tireóide. Portanto, as pessoas com problemas de tireóide devem evitar espinafre.


1 xícara de espinafre cozido contém:


- 155 mg de magnésio- 244 mg de cálcio- 830 mg Potássio- 6,4 mg de ferro- 17 mg de vitamina C- 14700 UI de vitamina A- 4,3 g de fibra- 5,3 g de proteínas




É uma boa fonte de fibras e proteínas. O elevado teor de fibra, vitamina C e vitamina A de espinafre fornece boa proteção contra o câncer de cólon. O alto teor de proteína e baixo teor de carboidratos faz com que seja um bom alimento para os diabéticos.
  Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre.
Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre. Vitaminas do espinafre - Beneficios do espinafre. Reviewed by can on 13:50 Rating: 5

Sem comentários