Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.



Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

De acordo com as lendas famosa na Índia shilajit é considerado como néctar ou amrit de Deus dado ao homem para viver a vida jovial e se tornar imortal para sempre. Shilajit comumente chamado, como shilajitu em termos ayurvédicos é um tipo de resina que escorre para fora das montanhas do Himalaia devido ao efeito de aquecimento do sol no verão. É castanho claro a castanho escuro na cor. Esta resina é suave na textura, pegajosa ao toque, pura e pesado. É solúvel em água. Outros nomes pelos quais é famosa shilajit são asfalto, piche mineral, e girij.  Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

Shilajit é um produto final de matéria vegetal que se decomposto há séculos e foi derrubado nas montanhas e devido à pressão, foi preservada nas montanhas. Shilajit é encontrado na região do Himalaia, especialmente no Nepal, Butão e Tibet e área kumaon na Índia 

Shilajitu é considerado tem ushan virya ou seja, possuem potência quente, o que faz com que seja, lutar contra as doenças causadas por desordem vata. Possui katu, tickt e kashaya rasa e possui laghu (luz) e ruksh propriedades (seco), o que ajuda-lo em ação assim que funciona. 


 Devido à presença destas propriedades SHILAJIT atua como vata e kapha supressor, também ajuda na moderação pitta dosha.   Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

Shilajit se diz conter muitos de bioquímica, principalmente ácido fúlvico mas ácido húmico, ácidos urônicos, o ácido hipúrico, benzopyrones, glicosídeos fenólicos e aminoácidos também estão presentes. Shilajit nunca deve ser tomado em forma bruta, em primeiro lugar é purificado e usado. 

Shilajit é amplamente utilizado na preparação de medicamentos ayurvédica e é considerado como um dos ingredientes mais importantes no sistema de medicina ayurvédica. É uma parte medicamentos ayurvédicos famosos como Chandraprabha vati, Arogya vardhani vati, eo mais importante de tudo Chawanprash. Ele funciona como um poderoso anti-oxidante atrasando assim o envelhecimento. 
Shilajit tem sido indicada no número de doenças, como indicado a seguir:  Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.


· Devido ushan virya em shilajitu potência é dito ter propriedades que suprime a dor, uma vez que actua directamente sobre vata ajudando assim no suprimi-la, uma vez que é a causa de início da dor. 

· Um bom remédio em condições como artrite reumatóide, osteoartrite, gota e outros problemas comuns relacionados e dor nas costas 

· Tem um bom efeito de aliviar a dor em qualquer tipo de lesão e dor muscular 

· Devido à propriedade semelhante mencionada acima Shilajit é dito para trabalhar como substância anti-inflamatória. Ele funciona muito semelhante ao que o funcionamento de um glucocortocoid betametasona. 

· Shilajit é considerado como um agente que ajuda a fortalecer nosso sistema nervoso lá por muito útil em desordens nervosas, como paralisia, hemiplegia, etc
 


· Shilajit é considerado como droga de escolha em transtornos como depressão, estresse mental, epilepsia e fadiga mental. 

· Shilajit ajuda na promoção do nível de inteligência e também trabalha na promoção da concentração mental aumentando assim as habilidades de aprendizagem.

 Resultados maravilhosos foram vistos em distúrbios como dor abdominal, gastrite, indigestão e prisão de ventre.  Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

· Bons resultados foram observados em pilhas e problemas relacionados com fístula. 

· Ela ajuda o fígado a funcionar normalmente, portanto, ajuda na secreção adequada de todos os sucos e enzimas importantes para o metabolismo adequado no corpo. 

· Ele ajuda na purificação do sangue, devido à sua ação anti microbiana. 

· Outro uso do shilajit é que ele funciona contra qualquer microorganismo, portanto, tem, portanto, uma ação anti microbiana ajuda a aliviar o corpo de qualquer tipo de invasão estrangeira.

 


· Ajuda na construção de imunidade natural do organismo, assim, útil para fornecer força natural para o corpo. 

· Muito eficaz em doenças relacionadas ao coração, uma vez que um moderador pitta. 

· Shilajit também é eficaz no controle dos níveis de pressão arterial, trazendo-o para níveis normais. 

· Funciona como um supressor de kapha, portanto, ajuda no combate à tosse e ajuda na liberação de muco do trato respiratório. Tem também sido eficazes na condição asmática


· Erva muito importante no sistema da medicina ayurvédica, o que ajuda a aumentar a força ea resistência dos homens. Ele funciona como um agente afrodisíaco, assim, ajuda a aumentar a contagem de espermatozóides e também ajuda a melhorar a qualidade dos espermatozóides. Ele também ajuda na regulação dos hormônios sexuais para o bom funcionamento. Ela tem sido considerada como viagra indiano, pois é muito útil para melhorar os poderes sexuais. Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

· Shilajit é bem utilizado no tratamento de casos de diabetes, uma vez que é muito útil no metabolismo de glicose no sangue. 

É altamente recomendável · É em casos de cálculos renais, como é muito efetuando em esmagar cálculos, devido à sua propriedade rasa tickt. É também benéfico na melhoria bom funcionamento dos rins. 

· Bons resultados também têm sido observados em infecção do trato urinário e ajuda no alívio de sintomas como dysurea e queima da micção.  

· Excelentes resultados foram descobertos quando shilajit é aplicado na Medo roga (obesidade). Ele possui essa propriedade por causa de sua laghu (luz) e ruksh propriedades (seco). Ele ajuda a demolição longe da gordura extra acumulada no corpo, portanto, ajuda na prestação de aparência magra e saudável para o corpo.   Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.

· Shilajit é altamente recomendado em pacientes que são fracos ou têm vindo a recuperar de doença prolongada ou de qualquer cirurgia.  

· Shilajit ajuda a complementar os minerais (como fósforo, cálcio e magnésio) e deficiência de vitamina no corpo.  

 · Shilajit fornece força ao corpo e tem sido mencionado como rasayan por Acharya Charak, o grande curador ayurvédica indiana, e recomendou o seu uso diário para manter a força física e mental e para manter a juventude e para atingir uma vida longa. Shilajit beneficios, shilajit extract e mais.











Shilajit beneficios, shilajit extract e mais. Shilajit beneficios, shilajit extract e mais. Reviewed by can on 13:10 Rating: 5

Sem comentários