Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.




Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.

Os lípidos são moléculas biológicas que são solúveis em solventes orgânicos e insolúvel em solução aquosa. Lipídios incluem triglicérides e colesterol. O colesterol é dividida em dois grupos: proteínas de baixa densidade (LDL), o mau colesterol, ou que causa o endurecimento das artérias e das lipoproteínas de alta densidade (HDL) ou colesterol bom, que limpa o colesterol das artérias.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.



A dislipidemia termo é usado para descrever a perturbação do nível de lípidos no sangue. A maioria das pessoas nos países ocidentais sofrem de hiperlipidemia, o que significa nível elevado de lipídios no sangue causada por dieta deficiente e estilo de vida. Anormalidades lipídicas e lipoproteínas são muito comuns na população em geral e são consideradas como fator de alto risco para doenças cardiovasculares, devido à influência do colesterol, que é constituinte mais importante de lipídios, que por sua vez provoca a aterosclerose. Alto nível de colesterol mau (LDL), é um dos principais motivos para diversas doenças cardiovasculares.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.

Drogas que os níveis mais baixos de lípidos são prescritos para pacientes que sofrem de níveis altos de lípidos. Estes medicamentos são conhecidos como medicamentos para baixar os lípidos. Estas drogas são também chamados fármacos anti-lipídicos.



Em linhas gerais essas drogas anti lipídios são classificados em cinco categorias: estatinas, fibratos, resinas de troca de ânions, óleos de peixe e ácido nicotínico. Estes medicamentos são prescritos para pacientes que sofrem de doença arterial, doenças coronárias e não responderam às mudanças dietéticas e de estilo de vida também mudamSe uma pessoa tem níveis muito elevados de lípidos, terapia inicial com uma das categorias acima pode não ser suficiente, caso em que a combinação de categorias podem ser utilizados como drogas para baixar os lípidos no entanto combinação de estatinas e fibratos ou ácido nicotínico pode ter aumentado lado efeitos.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais. 
Estatina é a classe de medicamentos prescritos para tratar o colesterol alto (hiper cholestermia). Drogas mancha incluem atoravastatin (Lipitor), a sinvastatina (Zocor), rosuvastatina (Crestor), pravastatina (Pravastatina). Estatina classe de medicamentos é muito eficaz no tratamento de colesterol elevado, mas menos eficazes que os fibratos. Os fibratos são mais eficazes na redução do colesterol LDL e aumentar o HDL, mas eles têm os seus próprios efeitos colaterais associados. Em geral, eles são eficazes na redução enfartes cardíacos, aterosclerose e outras doenças cardiovasculares.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.

O metabolismo de estatina no fígado é semelhante ao dos inibidores de protease, utilizando via CYP3A4 P450. Estes inibidores de protease são perigosos e causar dano muscular e, portanto, muitos efeitos colaterais com interacções medicamentosas.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais. 


Em contraste com outros membros da classe de drogas, rosuvastatina não é metabolizado pela via do citocromo P450, por conseguinte, menos potencial para interacções medicamentosas. 
Claro que, como eles dizem que a prevenção é o melhor remédio. Dieta e estilo de vida adequado impede que a maioria das doenças cardiovasculares.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.
Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais.  Doenças cardiovasculares tratamento - Hipolipemiantes droga, triglicerídeos, e mais. Reviewed by can on 12:01 Rating: 5

Sem comentários