Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.





Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.


O que é o marasmo? 

Marasmo é uma forma de emagrecimento e perdendo em uma criança devido à desnutrição protéico-energética. É caracterizada pelo crescimento retardado em peso, mais do que a altura de modo que a cabeça parece bastante grande em relação ao corpo. Há uma progressiva perda de massa de gordura subcutânea e músculo de modo que a pele fica solta. Marasmo grave e prolongada pode resultar em atraso permanente.  Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.



Marasmo é comum em países do Terceiro Mundo, em situações com pouco acesso a fontes de alimentos ricos em proteínas ou onde a água insalubre está associada com diarréia infantil grave e um corolário incapacidade de absorver nutrientes. O termo "marasmo" também é usado como equivalente a "depressão anaclítica", um termo cunhado por René Spitz para se referir às crianças que sofrem com a perda precoce de uma mãe sem um substituto adequado.  Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.


Causas de marasmo:




Em muitos países de baixa renda, a variedade de comida é limitado e resulta em minerais e vitamina insuficiências. Portanto, qualquer deficiência de nutrientes pode levar ao marasmo porque o crescimento adequado só pode ser assegurada através de uma dieta equilibrada.Outras condições que podem ter Marasmo como complicação pode ser potenciais causas subjacentes da Marasmo. A lista de condições listando Marasmo como uma complicação em nosso banco de dados inclui: 


• Anorexia Nervosa



Os transtornos alimentares 


As causas de marasmo não são simplesmente a falta de alimentos, como acima mencionado, a diarreia é uma causa importante de marasmo. Diarréia não vem do nada. Uma das principais causas de marasmo é o desmame de uma criança. O leite materno ajuda a proteger a criança contra as bactérias prejudiciais, tanto no que é sanitário e na medida em que contém bactérias "boas" que habitam o trato intestinal, impedindo que bactérias 'ruins' de ganhar um porão.   Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.

Alguns sintomas comuns de marasmo: 


Retardo do crescimentoPerda de massa muscularImunidade comprometidaLetargiaVômitosCicatrização retardadaPerda de reservas de gorduraA perda de peso, progredindo em casos graves para emagrecimentoDiarréia crônicaIndiferençaIrritabilidade quando manuseado.Um abdômen liso ou distendido.A atrofia muscular .  Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.




Hipotonia 


Os sintomas de marasmo também incluem fraqueza extrema e falta de ganho de peso, seguidos de perda de peso. Sem edema ou alargamento hepática. O crescimento do cérebro e do esqueleto continua resultando em um corpo magro longo e uma cabeça grande em proporção ao peso. A gordura subcutânea é mínima, os olhos tornam-se afundado ea pele aparece solto. A criança não está ativo, os músculos estão flácidos e relaxados mostrando desperdício bruto. O grito é fraco e estridente.   Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.



Tratamento de marasmo: 


Vitamina B5 - possivelmente usado para o tratamento de deficiência de vitamina B5 relacionada 
Outra maneira de tratar o marasmo.


O melhor tratamento para melhorar o poder digestivo é dar massagem regular com Vata óleos amenizar como bala de petróleo, Narayan petróleo e óleo dhanvantari (YR) todos os dias e exposição ao sol da manhã por 15 minutos. Ervas de escolha são bala, shatavari, vidnaga, ashwgandha e guduchi. Estes devem ser dadas em doses de 1 grama dias vezes com água ou leite. Balarishta 10 ml. 3 vezes por dia durante 1 mês com chyavanprasha 1 colher de chá de 3 vezes por dia. ervas eatern como fo-ti, ginseng, e marshmallow também são úteis.  Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento.
Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento. Marasmo e kwashiorkor - Sintomas de marasmo, causas e tratamento. Reviewed by can on 01:26 Rating: 5

Sem comentários