o que há de cálculos biliares - causas , sinais e sintomas , Remedy.

o que há de cálculos biliares - causas , sinais e sintomas , Remedy.

cálculos biliares

Circunstâncias dor prazo rápida devido a um cálculo biliar encravado no gallblåsehalsen a fim de que a bile não pode circulação até o intestino chamado de cálculos biliares ataque. Se a bile não pode drenar normalmente demorado ocorre uma inflamação conhecida como colecistite aguda ( colecistite aguda ) . Se isso persistir para obter um tempo muito longo , a imagem bem-estar é totalmente diferente e você fala como colecistite persistente ( colecistite crônica )

Antecedentes cálculos biliares

Os cálculos biliares são a partir de um par de milímetros a vários centímetros de grandes pedras. Eles podem ser na maior parte em forma de vesícula . Os cálculos biliares na Suécia é , no mínimo, 4 das 5 casos totalmente compostas de cristais de colesterol (colesterol é o precursor do ácido gálico )

 A diferença entre os sexos diminui ligeiramente com a idade. Argumenta-se a grande prevalência de cálculos biliares por causa de aspectos hereditários , além de plano de dieta do mundo ocidental e modo de vida.


Leva a de cálculos biliares

A bílis mantém uma excelente estabilidade entre o colesterol , bem como outros constituintes . Se o foco de colesterol começa a ser também excelente , o bílis sobressaturada . O colesterol é precipitado na forma de cristais , que então se agregam entre si e digita pedras .

Quem recebe os cálculos biliares ?

Qualquer um poderia ter cálculos biliares. É raro em jovens e os jovens , e ele se transforma em muito mais frequente com a idade crescente . Aumento existe perigo :


- Se colelitíase acontecido mais cedo dentro dos membros da família.

- Se um único é gordinho .

- Se você perdeu rapidamente o excesso de peso .

- Se você tem faixas elevadas de gordura no interior do sangue.

- Em mulheres que obtiverem saúde suplementos de estrogênio e cápsulas de contracepção .

-In esperar mães.

- Em indivíduos com doenças específicas ( este tipo de colite ulcerativa e como a doença de Crohn e certas doenças crônicas do fígado ) .
Em algumas equipes étnicos , este tipo de como algumas tribos indígenas americanas no sudoeste Usa, o pessoal do Chile e dos cidadãos ao longo da costa leste da Índia (a causa é provavelmente vai uma combinação de hereditariedade e dieta ) .

Sinais e sintomas de cálculos biliares


Cerca de dois terços dos indivíduos que já cálculos biliares não significa notar. Um casal de terço daqueles que tenho cálculos biliares poderia , mais cedo ou mais tarde :

- Gallstone Assault ( freqüente) : dor inesperada no diafragma ou sob as costelas do aspecto adequado. Uma vez que o ataque está em expansão em todo dores a primeira hora , após o que é contínua . A dor pode irradiar para o ombro ou escápula adequada. A dor também pode ser acompanhada de sudorese , náuseas e vómitos , talvez . O ataque pode finais do par de minutos a duas ou algumas horas. Em seguida, o ataque é mais do que . Com que freqüência as apreensões ocorrem separadamente. Ataques cálculo biliar pode ser difícil de distinguir de outros tipos de dor (que inclui a síndrome do intestino irritável , doença de refluxo ácido , matstrupskatarr , úlceras , novamente problemas , dificuldades cardíacas coronárias , pneumonia e de pedras nos rins ) .

Colecistite aguda ( colecistite aguda ) : Os sinais e sintomas são semelhantes aos de cálculo biliar assalto, mas é prolongada (vezes) . O desconforto será o predominante , e está posicionado por parte do paciente em geral para o elemento superior esquerda do abdómen . Geralmente não danificar significativamente menos se encontra , no entanto, e respirar muito mais suavemente do que o habitual . A dor é geralmente acompanhada de febre média, cerca de 38 níveis e falta de vontade de consumir. Náuseas e vômitos é comum ocorrer. Não , ocasionalmente , o paciente tem uma grande dor de negócio e se sentindo tão doente que eles procurar a área de emergência inesperada para a ajuda . Tipicamente , isto requer um par de dias para a 7 dias antes a dor desapareceu bem como o paciente sente-se restaurado .

Colecistite - Crônica ( colecistite contínuo ) : Os sintomas da colecistite persistente devido a cálculos biliares é bastante diferente de ataques colelitíase e colecistite aguda . Ambos tal pode ser integrado como parte dos sinais de irritação crônica , mas o mais comum seria que o paciente se queixa mais desconforto do que a dor sob o arco costela correto e especialmente quando a ingestão de ( tipicamente ele tem sido considerado que a Apple , ovos e leite pratos levanta gallvägsbesvär maior do que outros cursos , mas isso é muito difícil de provar cientificamente ) . Os sintomas são frequentemente misturadas com mal-estar básico dentro do abdome , particularmente a correta, muito superior flatulência e outros muito mais inespecíficos sintomas.

- Icterícia ( icterícia) e irritação das vias biliares profundas ( colangite , que é raro , mas grave) : Um cálculo biliar que esta passagem de seu fígado para o intestino e permite gallämnen (bilirrubina ) no interior do sangue sobe . Pode dar- brancos amarelos dos olhos e os poros e pele amarelada e escurecimento da urina , que bile é secretada aqui , em vez de através do intestino . Fezes são leves, como não há dúvida nenhuma bile para o intestino . A condição às vezes é precedida por sintomas como no ataque de cálculos biliares. Se o indivíduo desenvolve um problema febre podem crescer rapidamente a ser perigosos , e depois que a hospitalização aguda é necessário . Se o ducto pancreático - que abre com todo o ducto biliar para o intestino - se transforma em bloqueada, a pessoa afetada pode ter inchaço no pâncreas (pancreatite aguda) .

Análise e investigação


Gallstone Assalto : físico real para esclarecer origem magsmärtornas . Se você vai encontrar sinais de cálculos biliares assalto comprado um ultra-som no local do fígado. Esta pesquisa é altamente confiável para detectar cálculos biliares. Na fase mais aguda é muitas vezes os intestinos antes e em torno da vesícula cheia de gás que complica a ultra-sonografia , por isso pode valer a pena esperar várias vezes, até que , finalmente, o desconforto é ausente. Frequentemente , as amostras são coletadas para verificar a função hepática e ver indicações de irritação das vias biliares .
Outros tipos de doença do cálculo biliar : geralmente requer hospitalização em que diferentes pesquisas realizadas: A ultra-sonografia e, possivelmente, a tomografia computadorizada da cavidade do ventre. Na suspeita gallgångssten realizada radiografia das vias biliares com contraste introduzido por " magkikarundersökning " ( CPRE) ou ressonância magnética ( CPRM ) . Estas estratégias podem detectar cálculos biliares e fazer uma estratégia de como eles precisam ser eliminados.

Terapia de cálculos biliares


Conclusões ao fundo de cálculos biliares , quando não sofreram ataques cálculo biliar ou colecistite não devem ser tomadas de cuidados.

cólica biliar


Se você ainda não experimentou qualquer convulsões deve passar por uma avaliação médica para as dores de barriga afiadas repentinas.

O médico pode substituir medicação desconforto prescrição com medicamentos potentes e drogas com principalmente eficaz para irritação (" NSAIDs ") . Na fase aguda , a pessoa afetada não está com fome , mas seguindo o término do ataque eles podem consumir normalmente . A medicação que suprime a produção de ácido clorídrico no estômago pode reduzir a doença da vesícula biliar. Plano de dieta que é facilmente digerível pode, talvez, evitar mais problemas. Os cálculos biliares deve ser cauteloso com legumes crus, como este tipo de cebolas cruas, pimentas e pepinos. Fumado e alimentos gordurosos é normalmente sugerida para evitar , bem como enormes alimentos tarde da noite.

Se as crises recorrem , bem como em colecistite aguda e crónica podem contemplar procedimento cirúrgico para eliminar a vesícula biliar . Este realmente é realizada usando o procedimento cirúrgico ou através de buraco de fechadura que inclui uma pequena incisão na pele e remove a vesícula biliar a rota. As duas funções são suaves e deixa apenas pequenas cicatrizes. Ocasionalmente, você tem que usar a " cirurgia aberta " tradicional , ou seja, uma vez maior incisão na pele .

Um tratamento cirúrgico de cálculos biliares é , na verdade, um método protegido . Tanto o tratamento cirúrgico tradicional e no tratamento cirúrgico do buraco da fechadura , há um pequeno risco de danos para os ductos biliares , que pode ser problemático. O médico tem o cuidado de avaliar o tipo de tratamento cirúrgico , que é muito mais adequado para o paciente individual.

Colecistite aguda e contínua


Sofrem com colecistite aguda cuidada geralmente admitidos no centro médico algumas vezes para oferecer analgésicos e também para dar fluidos intravenosos para a estabilidade do fluido é bom.

Em ambos os estados podem pensar sobre a cirurgia para se livrar da vesícula biliar como acima ( nenhuma outra técnica para superar os sintomas geralmente não desaparecem por si só não é apenas ) . Todas as pessoas que sofrem geralmente não necessitam de cirurgia, no entanto, a avaliação é produzido , caso a situação fundação, exatamente onde pesando os perigos da cirurgia em oposição ao diploma ea freqüência dos sintomas do paciente.

Icterícia cálculos biliares condicionado


Quando a icterícia , o paciente quase sempre em crise para acelerar a investigação e para a alça cedo quaisquer problemas. No acordo com gallgångsinfektion com antibióticos. A icterícia é normalmente tomado cuidado de usar um " magkikarundersökning " único (CPRE ), utilizando um chamado endoscópios. Com o endoscópio pode alcançar para baixo para o duodeno ( tarmdel mais próxima do estômago) , e você pode, então, examinar as vias biliares com vários instrumentos. Enquanto isso, você é capaz de remover os cálculos biliares que parar de saída para a bile. Na maioria das vezes estendido bico usando uma pequena incisão na gallgångens "fechar a massa muscular. " Às vezes você não consegue se livrar das pedras quando , em seguida, identificar o tubo plástico de curto prazo na grande ducto biliar , para garantir que a bile pode escorrer para fora .

predição


Quando não tratada , cálculos biliares, a maioria dos doentes continuam a ser livres de sintomas . No entanto, se uma pessoa teve um único ou mesmo mais assaltos cálculo biliar ou gallblåseinflammationer aumenta o risco de dificuldade mais recente para praticamente qualquer dor que o indivíduo tinha.

Se a pessoa afetada tem outras doenças importantes , como a diabetes, doença renal , doença cardíaca coronária , doença pulmonar e comparáveis ​​reforça o propósito urgente cirurgicamente se livrar da vesícula biliar , enquanto o paciente está realizando de forma eficaz ( " fase tranquila " ) , uma vez que este classe de indivíduos pode tolerar bukinflammationer pobres, o que em outras situações seria considerado relativamente modesto . Antes deste tipo de procedimento é concluído , é importante que todos incluídos - incluindo cada indivíduo , bem como o parente mais próximo e cirurgião, especialista em medicina interna e anestesista - passar por cima de alguns benefícios do tratamento cirúrgico e os riscos possíveis .

Se a vesícula eliminado cirurgicamente desaparece obviamente todos os sinais e sintomas relacionados com o cálculo biliar , assim como o perigo de que será em forma de novas pedras na vesícula biliar é mínimo .

O risco de problemas significativos ( sangramento , gallgångsskador e infecções ) associadas a vesícula biliar é de um a dois por cento. Geralmente , os perigos que podem ser evitadas se um único escolhe o tempo adequado para o tratamento cirúrgico e um bem equilibradas as equipas de funcionamento .

Problemas de cálculos biliares


Questões de cálculos biliares são as doenças falei acima : cálculo biliar assalto , colecistite aguda e persistente , e icterícia e pancreatite.

Um " complicação " igualmente importante poderia , no entanto, ser que em doentes com cálculos biliares reconhecidos culpa toda dor de estômago em cálculos biliares, sem analisar as dificuldades com muito cuidado. Ilustrações de outras doenças que poderiam , portanto, ser desperdiçada é a inflamação do fígado e intoxicação , úlceras, doenças do cólon e cânceres da cavidade do estômago.

Certo e / ou evitação orientação


As pessoas que em sua maioria tentam comer alimentos suecos e em qualquer outro caso residir uma vida saudável não deve deve fazer quaisquer restrições dentro da alimentação , para evitar a obtenção de cálculos biliares - não é provável. Em distinção , obesidade e ups rápidos e baixos no peso corporal devem ser evitados , como também a consumir de forma contínua também refeições oleosas.
o que há de cálculos biliares - causas , sinais e sintomas , Remedy. o que há de cálculos biliares - causas , sinais e sintomas , Remedy. Reviewed by can on 13:56 Rating: 5

Sem comentários