Diagnóstico de câncer de próstata

Diagnóstico de câncer de próstata


Você vai encontrar uma série de maneiras que os médicos podem detectar e diagnosticar o câncer de próstata . Como o câncer de próstata pode existente poucos ou nenhum sintomas até que se espalha para outras áreas do corpo humano , ele realmente é normalmente descoberto no curso de exames de regime . Esses exames são normalmente sugerida para homens a partir de quarenta anos de idade , embora os indivíduos que usam um risco maior de câncer de próstata devem suportar o rastreio regular em idade mais precoce .


Exames e Exames


Essencialmente as técnicas mais amplamente utilizadas para a detecção de câncer de próstata são exames retais e avaliações de sangue . Em um teste rectal , o seu médico irá inserir um dedo em seu reto e realmente sentir a próstata por irregularidades . Em um exame de sangue , o seu sangue será, provavelmente, desenhado e controlado por qualquer proteína chamada antígeno prostático específico ou PSA . Se você tem valores elevados de PSA dentro do seu sangue, ou se um exame retal apresenta irregularidades , o médico normalmente irá pedir uma biópsia da próstata para examinar para o câncer.

No entanto, outro cheque muito menos típico é a ultra-sonografia transretal , ou USTR . Para uma USTR , o seu médico irá inserir um pouco de sonda em seu reto . Esta sonda fornece as ondas de ultra-som , o que permite um computador para produzir uma imagem eletrônica da próstata.


As biópsias de próstata


Para se ter uma biópsia , o médico irá utilizar uma agulha para considerar amostras de sua próstata, utilizando bairro anestésico para parar doer. A agulha é geralmente inserido através da uretra ou períneo , às vezes com todo o apoio da ultra-sonografia . Depois de uma biópsia, que vai geralmente prescrito um antibiótico para reduzir o risco de infecção.

O seu médico não podia descobrir o câncer em sua biópsia , mas ainda assim identificar as células irregulares. Nestas circunstâncias , o médico pode optar por uma biópsia da próstata , uma vez mais o seu dentro de alguns meses , dependendo de como as células são irregulares .

O Programa de Gleason


Fases de câncer de próstata são avaliadas por meio do Programa de Classificação de Gleason . O tamanho faz uso de quantidades de um a cinco para explicar a gravidade do câncer com base principalmente em quão semelhantes as células cancerosas dentro de uma região são para as células saudáveis. Qualidade 1 significa que as células cancerosas parecem muito com as células normais e qualidade cinco meios as células cancerosas parecem realmente diferentes das células normais.

O câncer de próstata pode afetar diferentes lugares da próstata em inúmeras fases , bem como os graus de Gleason de áreas diferentemente influenciados provavelmente serão adicionados ao adquirir um tudo pontuação rodada Gleason . A parte superior a sua pontuação de Gleason , maior a probabilidade de o câncer se espalhar rapidamente.
Diagnóstico de câncer de próstata Diagnóstico de câncer de próstata Reviewed by can on 22:02 Rating: 5

Sem comentários