Quimioterapia O tratamento do câncer

Quimioterapia O tratamento do câncer

Quimioterapia O tratamento do câncer

Danos quimioterapia das células tumorais e matá-los ou impedi-los de se dividir e crescer para ser muito mais. A solução também influencia as células saudáveis ​​, o que pode resultar em efeitos colaterais indesejados .

A quimioterapia é o título coletivo para uma equipe grande e desenvolvimento de medicamentos. Os médicos dividem estes medicamentos em numerosos subgrupos com base em como eles têm um efeito sobre as células cancerosas . Muitas vezes, dada uma combinação de quimioterapia, escolhido a partir de inúmeros sub-grupos para aumentar a potência e espalhar o risco de efeitos negativos. Em seguida, é conhecido como um ciclo , que é geralmente oferecido a cada três ou quatro semanas.


As origens do primeiro cytostatikumet foi a invenção do senapsgasens resultados em seres humanos em toda a Primeira Guerra Mundial . No entanto, até que finalmente levou 1940 antes da primeira leitura do paciente com câncer foi realizada , então a nós. O ano subseqüente muito cuidado da pessoa afetada inicial no Radium Clínica sueco , em Estocolmo.

A quimioterapia pode ser usada também em outras doenças , mas em doses muito mais reduzida do que para o cancro . Exemplos freqüentes são de doenças inflamatórias articulares e intestinais para suprimir resultados perigosos do sistema imunológico , este tipo de como seguir os transplantes de órgãos para evitar a rejeição do físico recebido.

Por que é a quimioterapia ?


Quimioterapia dado possivelmente como uma maneira de remediar o câncer ou para a progressão da doença lento e aliviar os sinais e sintomas quando a cura não é apenas possível. A quimioterapia tem a vantagem , em comparação com a cirurgia e radioterapia , a saída através do sangue para o corpo inteiro . Lá, eles são capazes de também atingir as células cancerosas separados do local onde o câncer começou em expansão, tumor principal, e embarcou planta em uma área adicional , os chamados tumores filha (metástases) .

Às razões de cura é a quimioterapia geralmente somente uma parte de uma combinação de várias medidas . A quimioterapia pode, então, ser empregue a reduzir o volume do tumor e, assim, ajudar a uma operação ( por exemplo , em alguns casos de cancro da mama ou matstupscancer ) ou para reduzir o potencial risco de recorrência da doença ( como tratamento adjuvante , chamada terapia adjuvante , este tipo como depois de um procedimento cirúrgico de câncer de mama - ou câncer de cólon ) .

A exceção a essas opções de tratamento em combinação é a leucemia eo linfoma quimioterapia por si mesmo pode tratamento da pessoa afetada.

Em paliativos , para aliviar os sinais ou para retardar a doença são fornecidos quimioterapia geralmente em seu próprio país . Quando mais e mais variedades de quimioterapia pode fazer alguma grande e também tem efeitos colaterais aceitáveis ​​e , portanto, também é utilizado com muito mais frequência , mesmo quando a cura não é possível. Se o resultado do tratamento é bom, você também pode obter uma sobrevivência prolongada devido ao tratamento. No entanto, é importante ter em mente que os dois os resultados desejados , bem como os efeitos negativos indesejáveis ​​podem variar muito entre as pessoas . Portanto, é vital que você discuta com muito cuidado com o seu médico sobre os potenciais benefícios e perigos , e que o objectivo estabelecido acessível para a terapia antes que ele comece.

Pouco antes do tratamento


É essencial que o indivíduo e o seu médico irá discutir os resultados que podem ser previstos no tratamento e também os perigos que lhe estão associados . Conjuntamente tomou a decisão depois que o tratamento seria a serem realizadas. Preparando-se para o que a quimioterapia preparado independentemente implica pode ajudar a reduzir a ansiedade no início do estudo .

A quimioterapia pode fazer excelente fantástica - mas também pode resultar em efeitos colaterais graves . Particularmente, quando a terapêutica é dada na paragem de constrição e paliativo da doença , os resultados previstos e os efeitos secundários tem de ser cuidadosamente ponderados em oposição um ao outro . Embora o apego ao bem-estar do tratamento, com amostragens e quaisquer medicamentos extras para efeitos colaterais , ausência de função ou outras ações que são importantes para que a terapia pode sugerir deve ser considerada. Qualquer coisa para manter o foco em torno do cenário completo vai ser tão bom quanto você possivelmente pode.

Normalmente , um remédio quimioterapia dura vários meses , por vezes em torno de um ano . Ou com este tipo de um tratamento oral que é tomado todos os dias ou com "curas" fornecidas no curso de 1 ou até mesmo um punhado de dias , geralmente adotado por várias semanas de descanso. Este horizonte de tempo relativamente longo pode ser importante para modificar a . Embora seja importante que há horários predeterminados para a análise dos resultados e efeitos secundários indesejáveis ​​, a fim de que o tratamento pode ser alterado ou interrompido em caso harmonia entre efeitos e efeitos negativos crescer para ser desvantajoso . Isso realmente é particularmente preciso quando paliativa de tratamento, não curativo. Quando remédio cura é muitas vezes dirigida adicional de acordo com um calendário pré-determinado , tal como na sequência de uma operação , após o que nem sempre é possível saber o impacto da solução à medida que progride . Então, é realmente mais detalhes sobre como encontrar maneiras de lidar com a duração do remédio também como possível para garantir que ele poderia ser aplicado de acordo com o programa para o maior resultado possível.

Doses de quimioterapia são muitas vezes consideradas por altura do paciente e excesso de peso, mas alguns tipos podem ser adaptados a este tipo de operação renal . Terapia prévia deve ser monitorado com freqüência diferentes amostras de sangue. Como exemplo , a quantidade de células brancas ou vermelhas no sangue são bem poucos no tratamento de controlo pode ter que ser adiada . Adiamento da "cura" a cada semana é geralmente considerado como a envolver um efeito sobre o resultado final do tratamento.

Para implementar tratamentos de quimioterapia estendidas diretamente para a corrente sanguínea ( por via intravenosa ) é freqüentemente adicional uma pequena caixa obtenção sob os poros da pele (chamado de port-a -cath ), que por meio de um tubo fino para alcançar alguns vasos sanguíneos profundas. Isso também irá ajudar a coleta de sangue leva , o que , combinado com as opções de tratamento de outra forma poderia no final ser prejudicial para as veias muito mais superficiais.

A " cura" geralmente é composta de uma mistura de vários quimioterapia feito sob medida para qualquer determinado câncer. " Cura" tem de ser repetido , porque nem todas as células cancerosas morrem por um tratamento individual. Cada sessão de tratamento só eliminar uma porcentagem específica de células cancerosas. Nos intervalos entre as opções de tratamento são fornecidos tempo para as células normais do corpo para recuperar e restaurar danos em seu genoma, enquanto as células cancerosas são , em maior , não precisa exatamente a mesma capacidade de restaurar por si só. Isto tende a torná-lo viável para repetir os casos de terapia suficientes de que as células de cancro vão desaparecer totalmente , para realizar remédio , ou pelo menos diminuindo significativamente em quantidade .

Como se apresentar?


A quimioterapia pode ser dada em várias técnicas :


- Como um tablet - por exemplo, no câncer de mama, tumores benmärgsmaligniteten mieloma ou mentais. No glioblastoma é realmente uma variante em que a quimioterapia é fornecido como cápsulas a cada seis meses , e outra quando a quimioterapia é servido diariamente seis meses em uma fileira ao longo do mesmo período de tempo que a radioterapia é oferecido.

- Se diretamente na corrente sanguínea (geralmente por via intravenosa ) por injeção ou por gotejamento. Isto é típico nos dois quimioterapia curativa e sintomática . Port-a cath pode ser a forma mais duradoura e eficiente.

-Local - ocasionalmente fornecida quimioterápicos directamente para a cavidade pleural, a bexiga , ou dentro do fluido através da medula espinal . Há também uma abordagem mais rara , se o cancro está localizada principalmente para o fígado ou a um braço ou uma perna , se o medicamento é fornecido dentro de um vaso sanguíneo que as perspectivas para o cancro .

Algumas drogas quimioterápicas são fornecidos na forma de comprimidos ou cápsulas , de vez em quando por si mesmo e, ocasionalmente, como um suplemento para a direita após a quimioterapia intravenosa. Os comprimidos e as cápsulas podem ser tomadas em casa, por gotejamento é geralmente dada dentro de um centro médico. Às vezes você vai ficar internada no interior de uma ala, especialmente no caso da queda deve ser administrado por muitos dias consecutivos. Mas normalmente retornam casa após ter adquirido a quimioterapia por via intravenosa dentro da clínica. Hoje em dia você pode até mesmo a quimioterapia intravenosa de longo prazo , ocasionalmente, ser oferecidos em casa, utilizando bomba portátil quimioterapia .

Os efeitos negativos


Quando o tratamento está em andamento , você não deve realmente se sentir qualquer desconforto , mesmo que o remédio intravenoso variedade pode dentro do vaso . Fazê-lo , no entanto, mal devem informar o seu enfermeiro ou médico. Algumas drogas quimioterápicas podem causar reações de hipersensibilidade , que , em casos incomuns pode criar em choque alérgico . Portanto , há sempre saco emergência inesperada e preparado especial para este . Os primeiros indícios de algo tão significativo tem uma tendência para ser rápido de ar ou sensação de aperto no peito .

Mesmo que ele não é esperado com alguns angústia à direita seguindo o tratamento é oferecido , de forma alguma medicação quimioterapia causa náuseas dentro exatamente o mesmo dia ou da noite . Os efeitos secundários são geralmente divididos em " aguda " e " atrasado " . Aguda , ou mais cedo, reação adversa dentro horas ou tempos e, assim, muitas vezes ocorre entre os " regimes " . São estes efeitos negativos que sempre limita a dose , o paciente pode tolerar e quão fortemente as opções de tratamento podem ser oferecidos . O falecido , ou atrasado , os efeitos colaterais indesejados ao invés de meses a anos após a descontinuação da terapia direito ( ver abaixo) .

Com base no tipo de quimioterapia , mas adicionalmente dependente da idade e diferentes características pessoais , variedades diferentes de reacções terem lugar e numerosos graus . A maioria dos efeitos colaterais indesejáveis ​​são transitórios e podem ser prevenidas ou atenuadas por outros medicamentos . A aparência física mais comum de início de efeitos secundários são :


- Náuseas e vômitos - anteriormente era forte desconforto com vómitos normal e não que determinado caso a terapia poderia ser completamente aplicada. Estes podem agora ser prevenidas ou tratadas com os antídotos , conhecidos como anti-eméticos . No entanto, náusea e ânsia por comida baixou bastante freqüente. É como um resultado importante para relatar as suas indicações para a enfermeira ou médico. Para sua próxima remédio pode então as mudanças são feitas para reduzir o risco de sinais comparáveis ​​repetidas. 1 sugestão é preservar um diário dos remédios e realizá-lo na prescrição no por vir "cura" .

- A diarréia ou prisão de ventre

-Geral fadiga

- Perda de cabelo - pode ser completa ou irregular e não será usado para todos os tipos de quimioterapia. Um único pode ouvir com seu médico sobre o que esperar em pessoa. Uma queda de cabelo completa o esperado ( dentro da cabeça e , às vezes, as sobrancelhas, embora não todo os pêlos do corpo ) tende a fazer alguns eleitos para raspar a cabeça antes de começar a cair, para evitar que possua a experiência queda de cabelo. É possível experimentar uma peruca. Na maioria dos casos, o cabelo vai expandir de novo , mas , por vezes, com qualidade superior ligeiramente diferente ou a cor .

- Redução da quantidade de células sanguíneas , geralmente após uma única de dois meses para uma "cura" , pode resultar em:

- Aumento do risco de uma infecção devido à redução de células brancas do sangue. Uma ligeira reduzir geralmente é insignificante. A forte queda , que é freqüentemente notado dentro do remédio de intensa NHL e leucemia aguda, pode resultar em elevada quantidade de infecções graves bizarras ou extras , como sepse ( " envenenamento do sangue " ) . Como uma infecção significativa na pior situação pode ser mortal , os indivíduos e os membros da família para pagar juros para se ocorrer febre ou outros sintomas de uma infecção - depois do que exatamente no dia mesmo contato do médico para orientação.

- Aumento da ameaça de sangramento por causa também punhado de plaquetas ( " plaquetas " ), que permite obter um hematomas espontâneos , que estes tornam-se anormalmente grande ou você sangrar muito mais facilmente. ' S Nare pode mostrar que as gengivas sangrando sem esforço ou que você simplesmente tem sangramento adicional nariz suave. Uma ligeira reduzir no número de plaquetas são geralmente insignificante. A redução pontudo pode encontrar-se com as necessidades de aquisição de uma transfusão de plaquetas.

- A falta de células sanguíneas vermelhas pode resultar em cansaço, palidez , dores de cabeça e falta de ar.

Se você pode ser em idade fértil pode quimioterapia têm um efeito sobre a sua capacidade de receber as crianças , residir e mais tarde. Para as meninas vem à quimioterapia pode prejudicar o feto. É como resultado inapropriado estar grávida durante todo remédio e para , pelo menos, alguns meses depois. Produção de hormônios sexuais inferior e menstruação pode cessar. Várias senhoras têm o mesmo problema com suor e rubor escaldante que você pode geralmente começa quando a menopausa ocorre. Em muitos casos , a fertilidade de volta , tanto em mulheres como em homens . Vários deram início após o término do tratamento.

Para os rapazes tratados com quimioterapia trata de cérebro que os espermatozóides se produzido continuamente . Nova esperma durante a produção pode ser geneticamente quebrado por quimioterapia , por que os homens devem considerar o uso de barreira de segurança ( este tipo de como uma camisinha ) durante a relação sexual durante o tratamento e por um mínimo de alguns meses após a suspensão do tratamento. O esperma viver particularmente cerca de 3 meses , em seguida, eles são substituídos por novos tipos que podem não ter sido afetadas pela quimioterapia.

As duas fêmeas e fertilidade masculina é prejudicada tanto pela doença e quimioterapia , às vezes para sempre. Para os rapazes , há a chance de fazer o esperma para congelamento antes de iniciar a terapia . O esperma pode depois ser utilizado para a inseminação artificial. Para as meninas é o desenvolvimento de uma forma idêntica de preservar ovos ou componentes dos ovários .

Após a conclusão do tratamento


Após um determinado número de opções de tratamento, com freqüência a cada dois ou três meses , analisaram o impacto da quimioterapia teve . Isto pode ser geralmente efectuado com qualquer tipo de avaliação de raios - x . Se o curso de formação de tratamento oferecido não foi bem sucedida o suficiente, você vai ser capaz de modificar muitas vezes programa e fornece uma mistura diferente de drogas quimioterápicas . Os tratamentos previstos para evitar a recorrência na condição não pode ser avaliado com exames de imagem , uma vez que é projetado para remover vestígios microscópicos de câncer que não é visto no raio- x . Em vez disso, determinou uma série de opções de tratamento com antecedência , muitas vezes dada por três a seis meses.

Efeitos colaterais indesejáveis ​​são Tarde implicações de quimioterapia que acontece às vezes anos para meses logo após travar remédio . Os riscos de estes são normalmente pequenos e pode ser um desafio para o valor como " a favor e contra " deve ser pesado na escolha de remédio ou não. Eles podem ser mais significativo para pensar se a intenção do tratamento é curativo. O pensamento é, então, que o indivíduo irá residir um estilo de vida prolongada e saudável.
Quimioterapia O tratamento do câncer Quimioterapia O tratamento do câncer Reviewed by can on 15:59 Rating: 5

Sem comentários