Atingir Optimum Saúde


uma óptima saúde ,
Saúde financeira ,
Saúde Espiritual,
" Optimum saúde não é apenas a ausência de doença no entanto a existência de bem-estar em locais mentais , psicológicas , físicas , espirituais e sociais. Alguns também incluiria a saúde financeira. "

introdução


Optimum saúde é essencial que seja faixas , na pessoa da sociedade em que vivemos para a atmosfera que nos cerca. Temos que começar a considerar de riqueza não apenas em termos de posse de dinheiro e qualidades, mas também a posse de bem-estar psicológico , emocional, física, social e espiritual.

saúde mental

A realidade é mente será o precursor de todos os estados.

Com um bom estado de espírito , um homem pobre ainda pode ser satisfeito. Por outro lado, quando o estado de espírito não está certo, independentemente da quantidade de materiais pertences você pode ter , você pode, contudo, ser considerado uma pessoa extremamente infeliz. Assim, Gandhi disse: " O mundo tem o suficiente para as necessidades de todos , mas não o suficiente para a ganância mesmo apenas uma pessoa. "

Então um pensamento saudável é aquele que possui um estado de espírito que pode resultar em alegria e contentamento consigo mesmo e também o mundo sobre nós. Ele oferece clareza de pensamentos, grande percepção e também a capacidade de determinar as questões através de uma mente imparcial.

Para ver as questões através de um pensamento imparcial não é pouca coisa . É extremamente difícil notar ou perceber o desenrolar de ocasiões e fenômenos sem julgar . Temos o hábito de emoções ou sentimentos de afiliados para eventos , e permitir que esse tipo de sentimentos para dirigir os nossos passos . Nossos gostos para coisas particulares e desgostos para os outros são cuidadosamente associado com nossos sentimentos.

Saúde psicológica


uma óptima saúde ,
Saúde financeira ,
Saúde Espiritual,
São os nossos sentimentos que nos levam a agir impulsivamente às vezes. Portanto, um alto grau de auto-consciência dentro desta região é incrivelmente útil . Na realidade , é necessário para o nosso bem -estar. Afinal, questões e associações que podem considerar -nos anos para construir pode ser destruído dentro de um segundo de raiva.

Há sentimentos positivos e negativos. Sentimentos positivos , como adore, compaixão e prazer deve ser cultivada , enquanto emoções desfavoráveis ​​como esse tipo de preocupação , raiva e detestam necessitam de ser erradicada.

Quando solicitado sobre isso, um grande sábio da Índia , uma vez ilustrado com uma história:

Um velho indicado para seu neto : "Rapaz, eu tenho dois tigres enjaulados dentro de mim. Uma delas é o amor ea compaixão. A outra é a preocupação e raiva. "

O menino mais novo pediu : "Que um vai ganhar, avô ? "

O cara anterior respondeu: " Aquele que eu alimentar . "

Às vezes , pode parecer que não tenho gerenciar mais de nossos sentimentos. Isso não é exato . A realidade é o quão bem nós lidar com nossos sentimentos depende de como nós estamos conscientes de nossos sentimentos , especialmente em torno do surgimento de nossos sentimentos. Quanto mais cedo nós estamos em uma posição para observar o surgimento de nossas emoções , é melhor que somos capazes de gerenciá-los .

Muito mais e mais pesquisas estão mostrando que o nosso bem-estar está intimamente ligado à nossa saúde psicológica e mental. Sistema imunológico do nosso corpo é geralmente reforçada por boa perspectiva psicológica e emoção. Por outro lado, ele está deprimido por estados mentais e emocionais desfavoráveis. Assim, o stress , se preocupar , raiva e medo são alguns estados que podem resultar em doenças físicas , como hipertensão, doenças cardíacas , úlceras pépticas , a melancolia , juntamente com uma série de outras doenças .

Saúde Física


uma óptima saúde ,
Saúde financeira ,
Saúde Espiritual,
Para manter um bem-estar físico ideal , portanto, exige-nos a centrar-se não só em nosso corpo, mas também os nossos pensamentos e sentimentos.

Em um nível físico, nosso corpo pode ser armazenado saudável através de um sono adequado e descanso, alimentação correta , exercícios normais , juntamente com um ambiente saudável, que é totalmente livre de poluição.

Saúde Espiritual

Tudo através das eras, os sábios têm consistentemente informados e nos ensinou que somos seres essencialmente espirituais.

Mesmo que a ciência médica não tem sido capaz de expor a nós o nosso caráter espiritual, existem inúmeras provas oblíqua que seria bobo de ignorar. Histórias de pessoas que tinham ido por meio de um fim à perda da experiência de vida ( NDE ) , ou a morrer pessoas com acentuada perda se aproximando de consciência de vida , ou apenas uma cura de uma doença "incurável" sugerem que há muito mais na vida do que apenas o estado físico.

As principais religiões do mundo todo baseado seus ensinamentos em torno da percepção de que somos basicamente seres espirituais . De acordo com estes ensinamentos , a nossa existência corporal é secundário.

Embora possa ser verdade que devemos concentrar a nossa vida mais sobre o nosso caráter espiritual do nosso caráter corporal , pode ser difícil para a sua maioria de pessoas a fazê-lo , pelo menos não imediatamente. Questões não podem mudar durante a noite . Mindset , no entanto, pode, o que é talvez o melhor lugar para começar.

Saúde financeira


No entanto, no nível mais mundano, a maioria das pessoas ainda são capturados sobre como sobreviver a partir de dia de trabalho -a-dia , onde para obter o próximo cheque para pagar a parcela de casa, assim por diante e assim por diante.

Praticamente , portanto, gostaríamos de considerar maneiras de atingir um estado financeiro que teoricamente vai nos libertar no comprometimento das funções "forçada" . Este é o lugar onde o conceito de independência financeira é tão atraente . De acordo com este conceito, um deve esforçar-se para um estado exatamente onde nós temos um ou mesmo mais de uma fonte de renda que pode ser produzido de forma passiva , isto é , mesmo quando nós não trabalhamos .

Isto é o que Robert Kiyosaki denominado como " renda passiva " .

Segundo ele, a renda passiva só pode ser realizado por se transformar em um investidor ou , talvez, um proprietário da empresa , e não um único proprietário ou um empregado . Para se tornar um comerciante ou proprietário de uma empresa , você deve gastar tempo e dinheiro para adquirir inteligência financeira. Em contraste com QI ou EQ , você é capaz de obter informações financeiras via auto-educação .

Para obter uma saúde financeira check-up , procure o conselho de um contador, um banqueiro ou um planejador financeiro você pode acreditar dentro

Relacionamento saudável


" Nenhum homem é, definitivamente, uma ilha, inteira por por si só. "

uma óptima saúde ,
Saúde financeira ,
Saúde Espiritual,
Como ser um médico de saúde, eu estou em uma posição de destaque para confrontar e pacientes luxo de morrer. 1 º da coisa mais importante que eu tenho notado é o fato de que os indivíduos que morrem não perguntar sobre seu dinheiro ou bens. Em vez disso, eles concentram sua energia restante e poder na tentativa de curar relacionamentos feridos . É como se houvesse uma necessidade inerente para obter um fecho adequado para alguns parceria .

Assim, formar e cultivar um relacionamento saudável é essencial para o nosso bem -estar. Infelizmente, isso é alguma coisa que muitas vezes rejeitado até que é bem tarde . Se houver qualquer perdoando a ser realizado , ou a exigir a ser perdoado , deixando as coisas para os últimos minutos pode acabar com um desejo não realizado para obter um encerramento.

Compreender isto agora , não deveríamos investir muito mais tempo e esforço na melhoria de nossa parceria com nossos familiares , especialmente com nossos pais , cônjuges, filhos e irmãos ?


Reviewed by can on 04:00 Rating: 5

Sem comentários