Princípios Proton Therapy

  Princípios Proton Therapy

Remédio radiação emitida por um acelerador linear , que incluem radioterapia conformada 3D e IMRT (profundidade modulada remédio radiação ) , usa raios-x como o tipo de radiação. Raios-X pode ser um tipo de radiação de fótons e usar raios de alta energia compostas por fótons (ou " pacotes de energia ") para interromper a maioria das células cancerígenas . Radiação de partículas é mais um estilo de radiação , que emprega partículas subatômicas , como elétrons, prótons e nêutrons para entregar um " feixe de partículas " que mata as células cancerosas. Tratamento Proton é apenas um tipo de tratamento de partículas.

A distinção fundamental entre prótons e raios-X podem ser as propriedades físicas reais no feixe de prótons por si só. Os protões são partículas grandes que tem um custo vantajoso que penetram fazer uma diferença ( em tal circunstância , o tecido ) a uma profundidade limitada , com base na vitalidade com o feixe , e depósito de a maioria da energia no final do feixe . Os raios X são ondas eletromagnéticas que não têm massa ou custo e eles estão em uma posição para penetrar absolutamente através do tecido quando se livrar de alguma vitalidade ao longo do caminho em que . Em opção, os raios -x entrar no indivíduo afectado com uma pessoa lado com o corpo humano e férias hetero via , saindo para fora do aspecto oposto , utilizando a dose de radiação a diminuir lentamente , uma vez que se desloca através dos tecidos . Na compra para reduzir a quantidade de radiação dos tecidos saudáveis ​​obter , o feixe é fornecida a partir de vários ângulos diferentes , permitindo que a dose para se acumular dentro do concentrado significava , mas ser muito menos a fronteira com os tecidos saudáveis ​​. A imagem vibrante exibe um programa de tratamento IMRT para o tumor da próstata , o que faz com que o uso de seis feixes de encontrar o maior dose ( de vermelho ) na próstata , ao passo que o fornecimento de doses mais compactas ( inexperiente e azul , que é a dose mais baixa) a englobando tecidos .

O feixe de protões tem a capacidade de entrar no corpo a uma dose muito reduzida de radiação e aumentar a tempo de 3mm passado sobre o feixe para a dose necessária para o procedimento . Além disso , a viga pára, o que se segue , em quase nenhuma radiação para o tecido fora do alvo ou não " dose de saída ", como é chamado . O poder a partir da dose de prótons a melhorar em um local especificado é chamado de Bragg Peak. A profundidade no pico de Bragg em tecido é dependente dentro da energia do feixe; superior a energia elétrica , o ainda mais o pico de Bragg e, como consequência , quanto mais a dose. Isso permite que a equipe de radiação para calcular a energia necessária para a colocação da dose dentro da profundidade de seu câncer e poupar os tecidos equilibradas fronteiriças.
Princípios Proton Therapy  Princípios Proton Therapy Reviewed by can on 00:30 Rating: 5

Sem comentários