câncer de boca: Causas, sintomas e tratamentos



cancer oral, câncer de boca, cancer de boca sintomas, cancer de boca causas, cancer de boca tratamento,

Câncer de boca: Causas, sintomas e tratamentos


O câncer de boca é geralmente descrito como o câncer de cabeça e pescoço. Ela pode afetar qualquer parte da boca, como a língua , bochechas, lábios , palato duro , palato mole , assoalho da língua, revestimento interno das bochechas , gengivas , gânglios linfáticos , etc a forma mais comum de câncer de boca é o carcinoma espinocelular , que afeta a pele lisa como o revestimento da boca . Pacientes com câncer de boca 90% foram detectados com esta forma de câncer de boca .


Existem outros tipos de cânceres orais que afetam diferentes áreas da boca , como o câncer da glândula salivar afetando a produção de saliva da glândula , o linfoma , que é causada na linfa em torno das amígdalas e base da língua e melanoma afeta as células de pigmentação da pele ao redor da boca e dos lábios.

Causas:


As causas de cancro da pele são muitas e não pode ser restrita a nada em particular. Poucos principais causas de tumor orais estão fumando (cigarros, tubos, mão cigarros rololed como bidis ou aquele contendo canabis ) , o álcool , o tabaco de mascar , beetlenut , Gutka ou pan , os raios UV do sol, que afeta lábios ou pele pálida e às vezes câncer anterior, que pode reaparecer. Outras causas prováveis ​​são maus hábitos alimentares que faltam , vitamina A, C, E , selénio . Infecção essencialmente de zinco a partir de HPV ( vírus do papiloma humano ), que normalmente infecta vulva, vagina, colo do útero.



Sintoma:


Os sintomas de câncer de boca são muito geral que pode , por vezes, acabam por ser alguma outra doença , mas mesmo assim é melhor ir a um dentista ou um médico ou especialista ENT geral para descartar qualquer possibilidade. Os poucos sintomas visíveis são: branco ou vermelho mancha nos lábios, dentro da boca ou ao redor da boca , que tem sido há longos , dentes soltos , sangrando da boca , dor de lábios e língua , inchaço na boca , inchaço na garganta , úlcera da boca e dos lábios , um caroço ou inchaço dos lábios da boca ou língua .


Tratamento:


Depois de cancro da boca foi estabelecida usando Raios-X , ressonância magnética , endoscopia , tomografia computadorizada e biópsia confirma a multiplicidade de células , em seguida, o praticante médico sugere que o tratamento com base na estatística física e a idade do paciente , da extensão da infecção e da localização da infecção. A radioterapia é um método vulgarmente utilizado , onde a radiação é usado para destruir a célula cancerosa na área afectada . Às vezes, a cirurgia é realizada ao inserir peletes radioactivos ou em torno do tumor, que gradualmente destrói as células infectadas.

A cirurgia é outro método usado para remover o tumor a partir da zona infectada. Ela pode ser realizada antes ou depois da radioterapia . A quimioterapia é um outro tratamento usado para destruir as células cancerosas. Fármacos anti cancerígenos são usados ​​para diminuir o tumor e , mais tarde, a cirurgia é realizada para remover a infecção. O período de tempo de tratamento e a resistência do medicamento é dependente da extensão da infecção .



O câncer de boca é muito comum e pode ser evitada por cuidar de uns estilo de vida. O consumo excessivo de álcool e cigarros etc devem ser evitados. Mastigação de tabaco deve ser rigorosamente evitado e alimentos nutritivos devem ser incorporados na dieta diária . Afinal saúde é riqueza.

Para sua saúde!
câncer de boca: Causas, sintomas e tratamentos câncer de boca: Causas, sintomas e tratamentos Reviewed by can on 19:58 Rating: 5

Sem comentários