Concussão - causas, sintomas, tipos e tratamento



 Concussão é uma mudança no estado mental causada por trauma (choque) . Ele é acompanhado por confusão, perda de memória, e , às vezes , perda de consciência

Concussão - causas, sintomas, tipos e tratamento


Concussão é uma mudança no estado mental causada por trauma (choque) . Ele é acompanhado por confusão, perda de memória, e , às vezes , perda de consciência.

tipos

Concussão simples: Em uma concussão simples , a pessoa que os sintomas desaparecem gradualmente , e os retornos do paciente à função normal em 7-10 dias de hoje.
Concussão Complex: Em concussões complexas , os sintomas persistem e os processos de pensamento são afetados. Pacientes com concussões repetidas cairia na categoria complexa.


causas

Seu cérebro é um órgão macio , que está cercada por um fluido espinhal e protegido por seu crânio duro. Normalmente , o líquido em torno de seu cérebro age como uma almofada que mantém seu cérebro de bater em seu crânio. No entanto, se sua cabeça ou o corpo é atingido inesperadamente duro, o seu cérebro pode de repente bater em sua cabeça e, temporariamente, parar de trabalhar normalmente.

Uma concussão pode ocorrer quando a cabeça atinge um objeto ou um objeto em movimento atinge a cabeça. A contusão pode resultar de uma queda, atividades esportivas e acidentes de carro. Movimento significativo do cérebro ( chocante ) em qualquer direção pode causar inconsciência. Quanto tempo uma pessoa permanece inconsciente pode indicar a gravidade da contusão .




sintomas

Quem perde a consciência devido a trauma tem , por definição, uma concussão . Mas seu filho pode ter uma concussão se, depois de um ferimento na cabeça , ele tem uma dor de cabeça, tonturas, confusão, náuseas ou vómitos. Estes são os primeiros sintomas de uma concussão .

Os sintomas que geralmente seguem imediatamente uma concussão podem incluir uma sensação de dor de cabeça , sonolência anormal, tonturas, confusão, falta de sentimento ou emoção , ansiedade, visão turva , vômitos, ea incapacidade de se lembrar de eventos anteriores à lesão. Se o período de inconsciência é prolongada , os sintomas podem ser mais persistentes e graves. Em casos de concussão repetida , como a encontrada em boxers , danos ao cérebro , concentração prejudicada , fala atrapalhada , pensamento lento e síndrome bêbado soco são possíveis.
Alguns dos sintomas descritos acima vai durar apenas uma ou duas horas e outros podem durar mais tempo , digamos uma semana ou mais . Além disso , as pessoas com uma concussão pode desenvolver novos sintomas , uma vez que voltar para casa a partir da Sala de Emergência ou consultório médico . Muitos indivíduos concussed relatar problemas para dormir ou manter o sono . Alguns também têm problemas com irritabilidade. Outro sintoma atrasada é fraca concentração , especialmente para a leitura.

Ferimentos na cabeça mais leves melhoram com o repouso e observação . Dor de cabeça e pescoço, dores podem ser tratadas com over-the -counter analgésicos . A maioria dos médicos recomendam acetaminofeno ( Tylenol nomes de marca e outros) , em vez de anti -inflamatórios , tais como ibuprofeno ( Advil , Motrin e outros nomes de marcas ) ou naproxeno ( Aleve ) acetaminofeno porque é menos provável que cause hemorragia.



Em uma pequena porcentagem dos casos, o trauma craniano leve pode levar a lesões graves, como hematomas ou sangramento dentro do cérebro. Tratar esta , por vezes, requer cirurgia de emergência ou medicamentos administrados por via intravenosa ( na veia ), para evitar o inchaço do cérebro.

Algumas pessoas acham normal novamente em apenas algumas horas, enquanto , para outros , os sintomas podem durar várias semanas ou até vários meses . A chave é permitir a si mesmo tempo para se recuperar e retorno gradual às suas atividades normais . Também . . . não deixe de contactar o seu médico se você não melhorar como o esperado ou se você parece estar piorando ao invés de melhorar .
Concussão - causas, sintomas, tipos e tratamento Concussão - causas, sintomas, tipos e tratamento Reviewed by can on 19:27 Rating: 5

Sem comentários