Câncer de pele basocelular - sintomas, causas, tratamentos e prevenção



cancêr de pele, câncer de pele sintomas, sintomas de câncer de pele, tratamento cancer de pele, tratamento para cancer de pele, tratamento do cancer de pele, cancer de pele basocelular,

Câncer de pele basocelular - sintomas, causas, tratamentos e prevenção


Câncer de pele basocelular é sem dúvida a forma mais comum de câncer de pele no mundo. Carcinoma basocelular começa na camada mais baixa da epiderme (pele) , que é chamada a camada de células basais. Cerca de oitenta por cento dos cânceres de pele diagnosticados são os carcinomas basocelulares . Este número costumava ser maior ( em 90% ), mas os casos de melanoma são, infelizmente, escalada.

Carcinoma basocelular é um cancro de crescimento lento e raramente se propaga para outras partes do corpo através da corrente sanguínea. O carcinoma basocelular é geralmente nunca fatal, no entanto, pode tornar-se severamente desfigurar , se deixada sem tratamento.




As causas de câncer de pele basocelular


Câncer de pele basocelular é causada por exposição repetida à radiação ultravioleta ( raios UV ) . As fontes deste tipo de radiação vem de sol e de camas de bronzeamento (sem grande choque lá) . Exposições intensas de raios UV , tais como queimaduras solares podem aumentar drasticamente a ocorrência de câncer de células basais.



Os sintomas do câncer de pele basocelular 


Carcinoma basocelular pode ser difícil de detectar no início, pois ele quase se parece com características regulares da pele. Câncer basocelular da pele quase sempre se forma na face, pescoço , braços e pernas (basicamente todas as partes do corpo que são expostas ao sol).

Abaixo estão algumas coisas para procurar:
-Deep área vermelha na pele que não cicatrizam .
- Bumps que parecem bolhas que nunca estourar.
- Lesões ( orifícios na pele ) que nunca cicatrizam por conta própria.

Se você tiver qualquer um dos acima ir fazer uma consulta com um dermatologista o mais rápido possível .

Tratamento de câncer de pele basocelular


O tratamento varia dependendo do tamanho , a profundidade ea localização do carcinoma basocelular . Opções de tratamentos podem incluir cirurgia, cirurgia de Mohs , radiação, criocirurgia ( congelamento de células cancerosas ) , quimioterapia e terapia fotodinâmica tópica . Tratar basocelular com MOHS é de longe a melhor maneira de prevenir o câncer de células basais de voltar (cerca de um por cento de chance de voltar ), enquanto outras formas de tratamento das células basais são menos eficazes (cerca de um por cento a taxa de retorno de dez ) . Mohs é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção da camada de tecido tumoral por camada. Cada uma das camadas de tecido removido são então digitalizado para as células cancerosas em um microscópio .



Prevenção do câncer basocelular



A melhor maneira de prevenir o câncer de pele basocelular é para proteger as áreas expostas da pele aos raios UV. Sempre tente usar um protetor solar com FPS de pelo menos 30 (e que não contenha Oxybenzone se possível). Encobrir é a única melhor maneira de evitar danos do sol. Além disso, mantenha em mente que quando as roupas ficam molhados perdem cerca de metade da sua proteção contra os raios UV prejudiciais.

Lembre-se, apenas uma queimadura grave aumenta drasticamente suas chances tanto para o câncer de pele basocelular ou câncer de pele melanoma.
Câncer de pele basocelular - sintomas, causas, tratamentos e prevenção Câncer de pele basocelular - sintomas, causas, tratamentos e prevenção Reviewed by can on 12:48 Rating: 5

Sem comentários