máu hálito - tratamento para mau hálito



tratamento para mau hálito, mau hálito tratamento, tratamento mau hálito, máu hálito,

máu hálito - tratamento para mau hálito


A etiologia da halitose é multifatorial . Na presença de substrato adequado, com condições adequadas , uma seqüência de eventos leva à liberação na cavidade oral de gases pungentes que poluem o ar exalado e são percebidos como mau hálito. A pesquisa identificou vários microorganismos que produzem esses odores ofensivos e forneceu uma explicação razoável das condições necessárias para a sua produção . Além da presença de certos tipos de bactérias , o tipo e quantidade de substrato , e de oxigénio e de níveis de pH influenciar a ocorrência e gravidade de mau odor oral.


Certos produtos químicos finais de putrefação bacteriana conhecidos como compostos sulfurados voláteis (CSVs ) são mau cheiro e determinado a ser responsável pelo odor ofensivo reconhecida como maus compostos breath.l2 - l5 Nonsulfur contendo como cadaverina , putrescina , indol e skatolel6 , l7 também têm sido implicados na mau cheiro de mau odor oral, mas a sua contribuição é pensado para ser limited.7 VSCs tais como sulfureto de hidrogénio, o metilmercaptano , sulfureto de dimetilo e dissulfureto de dimetilo constituem mais do que 90 por cento dos odores podres da boca . 8 Dois destes VSCs , sulfureto de hidrogénio e metil mercaptano , são responsáveis ​​por aproximadamente 90 por cento do total de VSCs identificados com odores fétido do mouth.9 , l8

Grupos específicos de bactérias têm sido identificadas com a produção de mau odor oral. Usando os métodos in vitro , McNamara e colegas demonstraram que a formação de odores podres da saliva incubada correlacionada com uma mudança na flora microbiana de um predominantemente gram-positivos com um anaeróbio flora.6 concomitante predominantemente gram- negativa com esta mudança na flora , eles observaram uma depleção de hidratos de carbono e de um aumento do nível de pH da saliva estagnada .

Como os hidratos de carbono estão esgotados , a flora acidogênicas gram-positivas são eliminadas, e os microrganismos Gram -negativas , capazes de metabolismo de proteínas , tornam-se progressivamente mais dominant.7 avaliada individualmente, nenhuma (n = 9) dos microrganismos gram-positivas produziram uma desagradável odor enquanto todos ( n = 4) dos microorganismos gram- negativos ( Fusobacterium polymorphum , alcalescens Veillonella , Bacteroides fundiliformis , Klebsiella pneumoniae ) produziu um pútrido odor.


6 Em um estudo similar, Solis - Gaffar e seus colegas descobriram que apenas o gram- negativa microorganismos ( Veillonella alcalescens , Fusobacterium nucleatum , Bacteroides melanogenicus e Klebsiella pneumoniae ) produzido VSCs.l9The produção de CSVs foi acompanhado por um odor desagradável e de um aumento no nível da mistura de saliva de pH. Excepto para Klebsiella pneumoniae, todos os microrganismos gram- negativos no sangue necessária na mistura para produzir VSCs . Nenhum (n = 8) dos microrganismos gram -positivos produzidos VSCs com ou sem sangue products.l9

Condições anaeróbicas , necessárias para a produção de CSVs , são criados no microambiente . O acúmulo de placa bacteriana e os resíduos ea estagnação da saliva ocorrem mais comumente em áreas onde dente e tecido fendas se prestam a microambientes estagnadas . Os locais mais comuns para a estagnação , o acúmulo de placa bacteriana e produção de CSVs são dorso da língua posterior , os espaços interdentais e subgengivais areas.l7 placa dentária progride de uma colonização aeróbica , gram- positiva para aquele que é anaeróbico , favorecendo o crescimento de bactérias gram-negativas . À medida que a placa amadurece bacteriana ( 0,1-0,2 mm de espessura) , o nível de oxigénio cai para zero , favorecendo condições reduzidas e a produção de odorífero volatiles.20 depleção de oxigénio podem ser atribuídos a bactérias que usam oxigénio para oxidar substratos. As bactérias anaeróbicas produzir VSCs malcheirosas das proteínas que contêm enxofre e de aminoácidos encontrados na saliva e fluid.ll crevicular , formação putrefactive 2l de CSVs é favorecida por um pH alcalino ( 7,2) e inibida por um pH ácido (6,5) 0,7 a presença de glucose ( 0,02 M ) também inibe a formação de VSCs7

Específicas precursores contendo enxofre são necessários para a produção bacteriana de CSVs . Substratos proteicos < epitélio nomeadamente esfoliada , leucócitos , os restos de alimentos e bactérias mortas < são degradadas em peptídeos por proteólise . e aminoácidos. Os aminoácidos contendo enxofre , especificamente cisteína e metionina, são mais degradada em CSVs . Estudos cromatográficos de gás tenham identificado sulfureto de hidrogénio e metil mercaptano , como os produtos finais de putrefacção cisteína e metionina, respectivamente.22 células epiteliais esfoliativas e leucócitos efluente são as principais fontes de proteína com aminoácidos contendo enxofre acids.7 , 9,27 A gravidade mau hálito ( nível VSC) é influenciada pelos níveis de placa bacteriana , disponibilidade de substrato , hora do dia e por via oral dryness.5 mau hálito é pior pela manhã, depois de um longo período de secura da boca e imperturbável bacteriana putrefaction.8 mau hálito melhora seguindo por via oral higiene procedures.8 Há evidências que sugerem que a doença periodontal, aumenta a gravidade de mau odor oral.

tratamento para mau hálito


Mau hálito é um problema multifatorial que requer uma abordagem bem definida para o diagnóstico e tratamento. O sucesso do tratamento está associado com a capacidade de identificar os maiores e menores fatores contribuintes e para resolvê-los com a terapia adequada e eficaz. Quando periodontite , bolsos patologicamente profundas ou depósitos pesados ​​são identificados num indivíduo com halitose crónica , o tratamento da doença periodontal e a uma melhor higiene oral podem produzir excelentes outcomes.7 Numerosos dispositivos de higiene oral clínicos e os agentes químicos podem ser implementadas para melhorar o controlo da placa e , assim, gerir de forma eficaz o mau odor oral. A educação do paciente sobre as práticas de higiene oral é fundamental para o sucesso do tratamento da halitose associada a periodontite. Bolsas periodontais e restaurações defeituosas e saliente que são difíceis ou impossíveis de limpar devem ser tratados para melhorar o acesso e corrigir defeitos . O sucesso do tratamento da doença periodontal é muito dependente da prática diária do paciente de uma boa higiene oral para controlar o crescimento de placa bacteriana e progressão. Da mesma forma, o sucesso do tratamento do mau hálito é muito dependente da higiene oral pessoal.


O exame clínico quanto a sinais e sintomas de doença periodontal continua a ser o método mais comum para a detecção da gengivite e periodontite . Observação de sinais clínicos de eritema na gengiva são diagnóstico para a corrente de inflamação periodontal . Medindo sondagem profundezas do bolso com uma sonda periodontal detecta perda de inserção anterior, depósitos de cálculo e formação de bolsa periodontal. Apesar de não ser preditivo de futura destruição periodontal , sangramento / exsudato da bolsa periodontal ou aumento da temperatura dentro do bolso pode indicar atividade da doença. O exame radiográfico determina o grau de perda óssea prévia e ajuda a detectar áreas que são inacessíveis para limpeza , como saliências, cárie e furcas . Um diagnóstico de periodontite levaria a uma série de etapas, incluindo instruções de higiene oral ( D) especificamente voltados para a condição periodontal e controle de placa , a terapia periodontal (E) para a redução de bolso, controle de placa e remoção de cálculo seguido por uma re -avaliação ( F ) para determinar o controle da doença . Todas as restaurações pobres , saliências ou cáries também devem ser tratados e / ou corrigidos. A contribuição específica de bactérias patogênicas para o mau hálito pode ser avaliado em casos selecionados através de métodos indiretos, tais como BANA hidrólise. (G), no entanto , o teste BANA hidrólise é uma medida indirecta para determinar a presença de microorganismos patogénicos periodontais. Como mencionado acima , estes testes não medem os compostos ofensivos.

O objetivo final do tratamento para mau hálito deve ser dirigido para eliminar ou pelo menos reduzir os microorganismos causadores e substratos associados. Se a quantidade de microrganismos e maturidade placas são controlados , em seguida, a sua capacidade de produzir VSCs é grandemente reduzido . O substrato disponível para a degradação metabólica devem também ser eliminados ou reduzidos com uma boa higiene oral e controle da doença periodontal inflamatória .

conclusão


De 80 a 90 por cento estimado de todos os odores mau hálito se originam da boca e são causadas por bactérias . As bactérias anaeróbias , depleção de oxigénio , pH alcalino e substratos contendo enxofre são alguns dos requisitos para o mau odor oral, a ocorrer. O acúmulo de placa bacteriana e os resíduos ea estagnação da saliva ocorrem mais comumente em áreas onde dente e tecido fendas se prestam a microambientes estagnadas . Os locais mais comuns para a produção de CSVs ( sulfeto de hidrogênio eo metil mercaptana ) são dorso da língua posterior , os espaços interdentais e áreas subgengivais .

A associação entre os microrganismos patogénicos periodontal , doença periodontal e mau hálito tem sido fortemente implicada mas não provada. Embora o mau odor oral, provavelmente não é causado pela doença periodontal , existem amplas provas que sugerem que a doença periodontal, aumenta a gravidade de mau odor oral. Periodontite piora a gravidade do mau hálito através de sítios adicionais de produção CVR ( interdental e subgengival ), um aumento da disponibilidade de substrato contendo enxofre (células epiteliais descamadas e leucócitos ) e um aumento da taxa do metabolismo da metionina ( precursor para o metil mercaptano ) . Periodontite contribui para um aumento da
produção de revestimento língua com CVR superior. Há evidências que sugerem que VSCs , isto é , halitose , pode contribuir para a patogénese e progressão da doença periodontal por meio de aumento da permeabilidade da mucosa. Tratamento para mau hálito deve ser dirigido para eliminar ou pelo menos reduzir os microorganismos causadores e os substratos associados aos procedimentos de higiene oral diligentes . É essencial diag nariz e controlar qualquer doença periodontal que podem coexistir e piorar a gravidade do mau hálito .
máu hálito - tratamento para mau hálito máu hálito - tratamento para mau hálito Reviewed by can on 20:26 Rating: 5

Sem comentários