Melanoma, melanoma causas, tipos de melanoma, sintomas melanoma, melanoma tratamento.


Melanoma,melanoma causas, tipos de melanoma, sintomas melanoma, melanoma tratamento.

Melanoma, melanoma causas, tipos de melanoma, sintomas melanoma, melanoma tratamento.


Melanoma, um tumor de pele pigmentadas que é bastante grave e pode ser fatal . O melanoma é um tumor canceroso ( maligno) que começa nos melanócitos. Os melanócitos são células que produzem a coloração da pele ou pigmento protector chamado melanina . A melanina ajuda a proteger as camadas mais profundas da pele contra os efeitos nocivos dos raios solares. Células de melanoma ainda produzem a melanina, mas as células crescem descontroladamente. É por isso que cânceres melanoma têm tons mistos de células da pele bege, marrom e preto.

causas


Não é certo como todos os casos de melanoma se desenvolver. No entanto, é evidente que a exposição excessiva ao sol, especialmente graves queimaduras bolhas no início da vida , pode promover o desenvolvimento de melanoma. Há evidências de que a radiação ultravioleta utilizada em equipamentos de bronzeamento artificial pode causar melanoma. O risco para o desenvolvimento de melanoma também podem ser herdadas .

Imunossupressão doença do sistema imunitário, que protege o corpo contra organismos estranhos, tais como bactérias ou de substâncias que provocam uma reacção alérgica. Isto pode ocorrer como uma consequência de algumas doenças , ou pode ser devida a medicamentos utilizados para combater ou prevenir doenças auto-imunes, rejeição de transplantes de órgãos.


tipos


Lentigo maligno melanoma geralmente ocorre em pessoas idosas. É mais comum em pele danificada pelo sol no rosto , pescoço e braços . As áreas anormais da pele são geralmente grandes , plana e tan com misturados áreas de marrom .

Melanoma acral - lentiginous : é a forma menos comum de melanoma. Ele aparece como uma descoloração preta nas palmas das mãos , dedos, solas e dedos dos pés (incluindo a pele sob as unhas ) . Africano- americanos e asiáticos são mais propensos a desenvolver este tipo de melanoma.

sintomas


Muitas vezes, o primeiro sinal de melanoma é uma mudança no tamanho, forma , cor ou textura de um sinal existente . A maioria dos melanomas têm uma área preta ou azul -escura . Melanoma também pode aparecer como uma nova toupeira. Pode ser preto, anormal, ou " olhando feio ".

prevenção


Minimizando a exposição ao sol é a melhor maneira de evitar danos à pele , incluindo muitos tipos de câncer de pele
: Proteja a sua pele do sol quando você pode usar roupas protetoras como chapéus, camisas de mangas compridas , saias longas ou calças .
Tente evitar a exposição ao meio-dia , quando o sol é mais intenso .
Use protetor solar com FPS de pelo menos 15. Aplicar protetor solar pelo menos meia hora antes da exposição solar e reaplicar com freqüência.


tratamento


O tratamento para o melanoma começa com a remoção cirúrgica do melanoma e algumas pele de aparência normal em torno do crescimento. A remoção da pele de aparência normal é conhecido como tendo margens , e é feito para ter certeza de não melanoma é deixado para trás . Melanoma precoce limitado à camada mais exterior da pele ( epiderme ) é conhecido como melanoma in situ (no local ) , e remoção cirúrgica simples produz virtualmente uma taxa de cura de 100 por cento. Se não tratada, o melanoma cresce mais profunda na pele e é mais provável de produzir uma situação de risco de vida.

Os tratamentos mais vulgarmente usados ​​são a cirurgia , radioterapia e quimioterapia. Cirurgia requer a remoção de uma parte da pele. A radioterapia envolve o uso de raios de alta energia para destruir as células cancerosas. A quimioterapia é o uso de medicamentos anti -câncer por via intravenosa ou por via oral .

Radioterapia utiliza alta energia raios-x para matar as células cancerosas , ou envolve a injeção de radioisótopos nas áreas onde o câncer foi encontrada. A utilização de interferão alfa para reforçar o sistema imune tem sido tentado com cerca de uma taxa de sucesso de 10%.
Melanoma, melanoma causas, tipos de melanoma, sintomas melanoma, melanoma tratamento. Melanoma, melanoma causas, tipos de melanoma, sintomas melanoma, melanoma tratamento. Reviewed by can on 17:38 Rating: 5

Sem comentários