Turismo Médico



Turismo Médico

Turismo Médico


O turismo médico é um termo inicialmente cunhado por agências de viagens e os meios de comunicação para descrever a prática de rápido crescimento de viajar para outro país para obter cuidados de saúde. Mais recentemente, as frases de saúde mundial e jornadas médicas surgiram como sinônimos.


Tais serviços incluem, tipicamente, procedimentos eletivos , bem como cirurgias especializadas complexas, tais como a substituição da articulação (joelho / quadril) , cirurgia cardíaca , cirurgia dentária, e cirurgias cosméticas . O provedor e cliente utilizar os canais informais de comunicação - connection- contrato , com a supervisão menos legal ou regulamentar para garantir a qualidade e menos formal do recurso a reembolso ou compensação , se necessário. Aspectos de lazer tipicamente associados com viagens e turismo podem ser incluídos em tais viagens viagens médicas.


Um subconjunto especializado de turismo médico é o turismo reprodutivo , que é a prática de viajar para o exterior para submeter-se a fertilização in vitro e de outros tratamentos de reprodução assistida.

O conceito de turismo médico não é um novo. O primeiro registro do turismo médico remonta a milhares de anos, quando os peregrinos gregos viajaram de todo o Mediterrâneo ao pequeno território no Golfo de Salónica chamado Epidauria . Este território foi o santuário do deus Asclépio cura. Epidauria tornou-se o destino da viagem original para o turismo médico.

Cidades spa e sanatórios pode ser considerado uma forma primitiva de turismo médico. Na Inglaterra do século XVIII , por exemplo, medtrotters visitou spas , porque eles eram lugares com supostamente saúde-dando as águas minerais , tratamento de doenças de gota para distúrbios do fígado e bronquite .

O custo da cirurgia na Bolívia , Argentina, Cuba , Índia, Tailândia , Colômbia, Filipinas e África do Sul pode ser um décimo do que é nos Estados Unidos ou na Europa Ocidental , e às vezes até menos. A substituição de válvula cardíaca que custa EUA 200000 dólares ou mais em os EUA , por exemplo, sai por US $ 10.000 na Filipinas e Índia, e que inclui passagem aérea de ida e volta e um pacote de férias breve .

Da mesma forma, uma ponte dentária livre de metais no valor de 5.500 dólares americanos em os EUA custa US $ 500 em Índia ou na Bolívia e apenas US $ 200 no Filipinas, uma substituição do joelho na Tailândia, com seis dias de custos de fisioterapia cerca de um quinto do que seria nos Estados Unidos,



 e Lasik cirurgia ocular no valor de $ 3.700 em os EUA está disponível em muitos outros países por apenas R $ 730. Poupança de cirurgia estética são ainda maiores : Um facelift completo , que custaria US $ 20.000 em os EUA custa cerca de US $ 3.000 em Cuba, $ 2700 , nas Filipinas, ou $ 2500 na África do Sul , ou US $ 2.300 em Bolívia " .
Turismo Médico Turismo Médico Reviewed by can on 14:52 Rating: 5

Sem comentários