HIFU , câncer de próstata , HIFU Tratamento



HIFU tratamento varia dependendo da condição a ser tratada. Quando utilizado para tratar o cancro da próstata, HIFU começa com a administração do anestésico , ou espinal ou geral.

HIFU , câncer de próstata , HIFU Tratamento


A sigla HIFU significa High Intensity Focused Ultrasound , que é um procedimento médico altamente preciso que atinge tecidos mais profundos dentro do corpo e destruí-la usando o poder das ondas de ultra-som . Esta terapia , que é usado para tratar uma variedade de condições, incluindo o cancro do rim, fibróides uterinos , cancro da mama , e outras condições, foi recentemente chamou a atenção do campo urologia como uma opção de tratamento altamente eficaz e de baixo risco do cancro da próstata .


HIFU Tratamento


HIFU tratamento varia dependendo da condição a ser tratada. Quando utilizado para tratar o cancro da próstata, HIFU começa com a administração do anestésico , ou espinal ou geral. Uma vez que o anti-estática é, com efeito , o médico utiliza uma sonda transretal para coletar imagens de ultra-som da próstata . Através da sonda , o médico irá , em seguida, entregar ondas ultra-som diretamente na próstata.

Ondas de ultra-som não são prejudiciais para os tecidos , o que é por isso que eles são usados ​​de forma segura para coletar imagens do corpo durante HIFU e outros procedimentos médicos . HIFU tratamento utiliza o mesmo princípio científico utilizado na queima de papel com uma lupa. Neste exemplo, cada raio individual de luz solar não é prejudicial para o papel, mas as curvas da lente de lupa a luz de modo que os raios se unem num ponto específico sobre o outro lado da lente. Neste ponto, chamado de ponto focal, contém uma quantidade enorme de energia, que é o suficiente para queimar a folha ou papel.



De igual modo, no tratamento HIFU , as ondas de ultra-som individuais são inofensivos . Eles passam facilmente através do tecido circundante da glândula sem danificá-la . No entanto , o transdutor aponta os raios a um ponto específico no interior da glândula - o ponto focal - e nesse ponto o tecido é exposto a elevados níveis de energia. Esta energia aquece rapidamente e destrói o tecido .

O tratamento é geralmente realizado em ambulatório e dura entre um e quatro horas, dependendo do tamanho da glândula da próstata e o dispositivo de fornecimento de tratamento utilizado . O procedimento pode ser feito sob anestesia espinhal. Durante o tratamento, o médico irá utilizar as ondas de ultra-som para recolher imagens da glândula da próstata , o que permite a personalização do tratamento para o corpo de cada paciente.

Menos risco , maior benefício




Então por que escolher HIFU como uma opção de tratamento do câncer de próstata? HIFU oferece menos risco , em seguida, outros tratamentos , com resultados semelhantes. Porque o tratamento destrói toda a glândula da próstata, que é altamente bem sucedida para os casos de cancro da próstata localizadas. Devido à forma como funciona o tratamento , os tecidos ao redor da próstata não são danificadas , o que reduz o risco de condições permanentes , como impotência e incontinência , embora estes ainda são um risco, pois são com qualquer opção de tratamento do câncer de próstata. Além disso, HIFU não é um procedimento cirúrgico , o que significa que o sangue não é perdido durante o tratamento, e o tratamento com menos risco de infecção em relação a outras opções de tratamento do cancro da próstata . Finalmente, HIFU é não- ionizantes , o que significa que ele pode ser utilizado como um tratamento de resgate e também pode ser repetida se necessário. Alguns outros tratamentos eficazes do cancro da próstata têm o mesmo número de benefícios.
HIFU , câncer de próstata , HIFU Tratamento HIFU , câncer de próstata , HIFU Tratamento Reviewed by can on 12:50 Rating: 5

Sem comentários