psicologia câncer



psicologia câncer,câncer psicologia, câncer

 psicologia câncer


"Eu sinto muito , você tem câncer " é uma notícia devastadora ninguém quer ouvir de um médico nestes dias . Não só a doença é uma ameaça à vida , mas também os efeitos colaterais do tratamento faz o homem valente tropeçar. Para a maioria das pessoas , o câncer é como uma sentença de morte, o que não é verdade. Na verdade, estar deprimido aumentar os efeitos de desenvolver câncer e seu risco de morrer por ele. Efeitos de câncer podem ser emocional e fisiológico. Neste artigo , embora seja impossível detalhar todos os efeitos do câncer em sua vida, eu falo sobre o seu principal effectsr emocional ea maneira de lidar com eles.


Medo - se você é um sobrevivente de câncer, sempre que tiver dor ou não se sentir bem, a primeira idéia que tende a chegar à sua mente é " o câncer voltou " . Na verdade, cerca de 80% das vezes a dor não tem nada a ver com câncer. Se você olhar para seu passado, você pode perceber que você costumava ter essas experiências semelhantes anos antes da gênese da primeira célula do câncer em seu corpo.



Raiva - querendo superar é na natureza humana. Quando você se sentir incapaz de lutar contra o câncer, pode acontecer que você ficar com raiva contra o câncer em si , os seus prestadores de cuidados de saúde; amigos cônjuge e família, Deus , mesmo contra si mesmo. Este comportamento se agrava quando você está mal-entendido ou subestimado.

Solidão - como a maioria das vítimas de câncer, você pode ser cheio com visitas no início . Como o tempo passa , o número de visitas diminui ou pára completamente , a presença ea simile desaparecer gradualmente. Pode acontecer que você não receber visitas ou telefone , mesmo a partir do seu amante , ela / ele se foi. Você olha ao seu redor, não há ninguém . Você chama , ninguém respondeu . Você sente que ninguém gosta ou entende , você se sente sozinho, você está sozinho .

Sentimento de culpa - quando você está vivendo com câncer , você pode sentir-se culpado de todos os tempos . Porque, de acordo com você , você é responsável para a doença por causa de seu estilo de vida e hábitos. Além disso, você pode se sentir culpado por ter muito chateado suas famílias, você acha que , emocionalmente e financeiramente , você é um fardo para eles.

Tristeza e Depressão - qualquer pessoa afetada pelo câncer tendem a se sentir triste após o diagnóstico ou durante o tratamento , que é uma reação normal a situações estressantes e avassaladora. No entanto , é preciso superar a tristeza, porque se você não fizer isso, você vai fazer mais mal do que bem para a sua saúde. Diz-se: "O coração alegre é bom remédio , mas o espírito abatido seca até os ossos" ( Provérbios 17:22 ) .



Estresse e Ansiedade - câncer, especialmente durante o tratamento, é frequentemente acompanhada por estresse e ansiedade. Estes problemas emocionais são frequentemente o resultado de mudanças em sua vida , ou os efeitos de mídia ( notícias sobre pessoas morrem de câncer). Se não for tratado , o estresse ea ansiedade podem levar a problemas menores de saúde taquicardia , boca seca e dificuldade para engolir , sudorese, dor de cabeça , tremores, náuseas ou diarréia , problemas ou perturbações do sono , sensação de opressão ou aperto na garganta ou no peito , dores musculares , respiração rápida e de baixo , e muito mais.


Se você é , no entanto, um familiar ou amigo de uma vítima de câncer de ... você deve saber que o câncer de luta é um momento muito difícil de passar. Sua compreensão e ajuda são precious.If você é um cônjuge de uma vítima de câncer, e você quer sair, não acuse ela / ele falsamente , você aumentar o seu / sua dor. As mudanças que você vê são resultado do câncer , não usá-las como álibi. Lembre-se, o que acontecerá com a parceria hoje pode acontecer com você amanhã , eo que você fez para ele será feito para você . Este artigo é sobre os efeitos emocionais do câncer. Para saber mais sobre os efeitos de cada tipo de câncer e dicas para revertê-las , visite efeitos do câncer.
psicologia câncer  psicologia câncer Reviewed by can on 19:35 Rating: 5

Sem comentários